sábado, 26 de dezembro de 2015

O NOME SOBERANO DE JESUS




“... e lhe deu um nome que está acima de todo nome “ Fil 2:9
“ E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu,nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” At 4:12

            A Bíblia apresenta o nome de Jesus, como um nome acima de todos os outros nomes dos que habitaram, habitam, ou habitarão nesta terra. Dentre os mortais, nenhum é superior a Jesus. Mesmo aqueles mais importantes e honrosos na fé cristã ou no Antigo testamento.
            Como Abraão foi importante, porém o nome de Jesus está acima do dele. Como Moisés foi importante, ele viu a glória de Deus de perto e escreveu a Tora, porém Jesus é a própria glória de Deus e a própria Palavra revelada. Como Davi foi importante, porém, o próprio Davi chamou Jesus de seu Senhor (disse o Senhor ao meu Senhor). Elias, foi um grande profeta de Deus, porém ele contemplou, no monte da transfiguração, o Pai celeste colocando a Jesus como o centro da lei e dos profetas. O próprio Jesus disse que, dentre os mortais, não havia alguém que fosse maior do que João Batista, contudo, o próprio João Batista diz que não era digno de desatar a correia da alparca.
            Como os apóstolos de Cristo foram importantes para a fé cristã, contudo, eles fizeram questão de apresentar a Jesus como o centro da fé cristã. O nome de Jesus é superior ao de Pedro, de Tiago, de João, de Paulo, de tantos outros herós da fé da igreja primitiva.
            O que dizer da nobre e ilustre serva do Senhor, Maria, que foi escolhida por Deus para dar á luz ao salvador da humanidade, o nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, é importante que se diga que, Maria cumpriu bem o seu papel e o concluiu. É preciso ter a honestidade e coragem para dizer que, no Cristianismo verdadeiramente bíblico, o nome de Jesus Cristo está acima do nome de Maria.
            Maria foi canal de Deus para dar à luz a Jesus, segundo a natureza humana, contudo, Jesus já era pré existente no céu; foi o Pai, portanto, quem nos deu o Filho, Maria foi o instrumento, canal; Jesus Cristo faz parte da santíssima Trindade, Maria não; na fé cristã, Jesus é apresentado como criador de todas as coisas,junto com o pai e o Espírito Santo, Maria não; Foi Jesus Cristo quem morreu na cruz pelos nosso pecados; é o nome de Jesus que traz salvação; foi Ele quem venceu a morte; é ele quem voltar para julgar os vivos e os mortos;
            Enfim, o nome de Jesus é soberano e está acima de todos os nomes. Queres chegar até Jesus? Vai direto a Ele! Deus não enviaria a Jesus para  alongar mais o caminho,mas sim simplificar. Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14:16.
            Entregue a sua vida a Ele hoje mesmo, e, além da salvação eterna, também poderás ter todas as bênçãos decorrentes desse nome tão soberano! O nome precioso de Jesus Cristo.

Deus te abençoe!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva  

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SOCORRO, BRASIL NA MÃO CONTRÁRIA!



            Enquanto a Argentina se livrou do esquerdismo bolivariano, na sua eleição presidencial; enquanto a Venezuela conseguiu eleger um parlamento de maioria oposicionista ...
            Infelizmente o Brasil ainda está mergulhado no bolivarianismo e no esquerdismo Che guevariano, não porque o povo quer, pois a aprovação da Dilma é de apenas 9% e 70% do povo deseja o impeachment, mas porque o PT ainda está fortemente aparelhado e conta com uma máquina de poder ilícita e muito forte!
            Boa parte da mídia está rendida ao PT e, ao invés de noticiar a verdade dos fatos, percebe-se claramente a sua deturpação em favor da Dilma. Chegar a afirmar que não existem fatos concretos para o impeachment da Dilma chega a ser ridículo!
            O Senado tem como Presidente um aliado do governo; O presidente da Câmara ( que não é nenhum santo) foi demonizado, justamente porque virou “oposição” e pôs adiante o processo de impeachment; tenho certeza de que, se ele arquivasse o processo, nem a mídia pegaria mas no pé dele. Para se ter uma idéia, o Presidente do Senado tem muito mais culpa no Cartório e processo antigos, todavia, ninguém tocou nele.
            A OAB, a UNE e boa parte dos sindicatos, são todos ideólogos petistas e marxistas,portanto, não importa o   tanto que este governo de esquerda tenha roubado, eles sempre vão defender!
            Uma parte considerável dos Ministros do judiciário brasileiro estão aliados ao PT; infelizmente, até o STF, que ontem rasgou a Constituição para proteger e encobrir este governo corrupto e bolivariano da Dilma; com esta decisçao, o impeachment ainda não morreu, mas está muito mais difícil; a menos que consigamos levar muitos milhões nas ruas,e,mesmo assim, a mídia vai mentir, dizendo que foram “alguns milhares”.
            O PT institucionalizou a corrupção no Brasil; o mensalão, petrolão, zelotão, BNDESão, Pixulecão, e outras operações da Lava Jato nos dizem bem isso. Este partido tem: dois ex presidentes presos por corrupção; dois ex tesoureiros presos por corrupção; o líder do governo no senado preso por corrupção (nenhum deles punidos pelo partido).
            A Presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal e, isto na Constituição já é motivo para o impeachment.
            Para piorar, e mostrar como estamos nos bolivariando e nos “esquerdando”, nós já temos: O Ministro da Defesa do Partido Comunista; O Ministro da Economia indicado hoje, marxista e esquerdista de primeira; parte do STF composto por juristas marxistas.
            Só escapa a Câmara dos Deputados e o convencimento a alguns Senadores duvidosos. Bom quanto à Câmara, o STF ontem jogou para escanteio a rasgou a Constituição, pois sabem que lá está o foco mais forte do impeachgmnet; Senado é uma incógnita.
            Só resta mesmo o povo, que sabemos , na sua grande maioria, não quer mais este governo, porém, enquanto ficar; “deitado eternamente em berço esplêndido”, ficará difícil.
            Deus salve o Brasil! Deus salve a nossa nação destes esquerdopatas anti bíblicos, anti família, anti ética!

Cláudio César Laurindo da Silva


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

GRAÇA A DEUS, 9 MIL ACESSOS NO BLOG


Sei que não é uma margem gigantesca de acessos, mas estou estou consciente de que, não publico textos todo dia e que, também aprendi a comemorar cada conquista e tributar a Deus toda a glória e, acima de tudo, ficar feliz com cada conquista.
Obrigado aos que têm a paciência de ler meus textos!

BRASIL, NÃO ANDE NA CONTRAMÃO DOS QUE QUEREM A LIBERDADE NA AMÉRICA LATINA




            Temos acompanhado, nestes últimos dias, a brilhante vitória de Maurício Macri na Argentina e da oposição no Parlamento da Venezuela. Isto mostra que a América Latina começa a se libertar ( ou está lutando bravamente para isso) do bolivarianismo Che guevariano e comunista. Sim, o monopólio do chavismo, e do “castrismo” começam a despencar. Vale lembrar que, Lula foi, tanto na Argentina, como na Venezuela fazer campanha para os candidatos da esquerda e, perdeu nos dois países; então a derrota, também foi do Lula.
            O clamor que as pessoas de bom senso fazem é: Brasil, não ande na contra mão! Chega de PT! Chega de Lula! Chega de Dilma! Motivos é que não faltam!
            O PT é o único partido no Brasil que possui: Dois ex presidentes do partido presos por corrupção ; dois ex tesoureiros do partido presos por corrupção; um Senador e líder do partido no Senado, preso por corrupção ; um Deputado Federal preso por corrupção – não porque o partido quer ou exerceu influência nisso, mas porque a Polícia federal e alguns juízes estão fazendo um corajoso e nobre trabalho – até porque o PT não expulsou nenhum deles do Partido e, a maioria até é tida por heróis!
            O TCU, por unanimidade e, por duas vezes, reprovou as contas do governo Dilma, ou seja, confirmou as pedaladas fiscais, que são, de fato, crimes de responsabilidade, e, como prevê a Constituição, já é motivo suficiente para o impeachment. PORTANTO IMPEACHMENT DA DILMA NÃO SERÁ GOLPE,MAS SIM CUMPRIMENTO DA LEI!
            Além disso, tem o crime  que eu posso apelidar de “irresponsabilidade administrativa”. Durante todo esse tempo, na Petrobrás ocorreram vários crimes, debaixo do nariz da Dilma , desde a época que ela era Ministra de Minas e Energia, e,também na sua gestão de Presidente.
            Vale lembrar que, os que se opõem ao impeachment, argumentam que, a Dilma não pode ser responsabilizada pelo que fez na gestão anterior; só que, existem alguns fatores a serem analisados.
            Primeiro, quando eles dizem que ela não pode ser responsabilizada por crimes praticados na gestão anterior, então estão afirmando que ela praticou crimes, mesmo na gestão anterior.
            Segundo, ouvi da nobre Jurista Janaína Paschoal, dando uma entrevista na televisão que, isso é um equívoco de interpretação da Constituição, pois, o que está escrito lá é que o Presidente não pode responder por um crime alheio à sua função e não gestão; ou seja, estão confundindo, gestão com mandato.
            Terceiro, há, no pedido de Impeachment, provas de crime de responsabilidade cometido, NESTA ATUAL GESTÃO, portanto, já é motivo para o impeachment.
            Além disso tudo, existe o fato de que, há um processo no TSE contra Dilma e toda a sua chapa, pelo fato de serem acusados de desviarem verba da Petrobrás em seu benefício, nesta última eleição. Portanto, há forte possibilidade desta chapa ser anulada!
            Portanto, se o Brasil for um país em que ainda existe algum resquício de justiça, deverá, ou executar o impeachment da Dilma, ou anular esta eleição, através do TSE.
            Não esqueçam ( e agora eu falo para aqueles que se dão ao direito de não serem marxistas, bolivarianos, nem Che guevarianos), que este governo, na sua base é marxista e, no Brasil, defende, além de governos como Coréia do Norte e o bolivarianismo da América Latina, eles são, também, a favor de valores que vão de encontro aos princípios da família tradicional, além de serem a favor do aborto ( sei o que estou escrevendo).
            Enfim, concluo afirmando, mais do que isso; concluo clamando: Brasil, chega deste governo corrupto, chega de petismo, não andemos na contramão dos que querem a verdadeira liberdade e independência da América Latina!
            Liberdade, ainda que tardia!



Cláudio César Laurindo da Silva 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MOVIMENTOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA OU MOVIMENTO DE IMPOSIÇÃO DE ESQUERDISMOS, ABORTO E IMPOSIÇÃO DE RELIGIÃO AFRO?



            É triste observar, como uma data que, supostamente tinha o propósito de trazer à memória a importância histórica dos negros no Brasil, tornou-se um sindicato, dominado pela esquerda, especialmente o PT, para tentar impor uma ideologia esquerdista, defesa de aborto e casamento gay e imposição de religião (umbanda e candomblé). Parece que, se um negro não tiver estas características, não é um negro de verdade, ou, só quem defende, necessariamente os negros, são os que tem essas características.
            As instituições de ensino que ministram disciplinas ou oferecem cursos ligados  ao negro, necessariamente só exploram estes aspectos. Por coincidência estive conversando hoje com um irmão em Cristo, negro, que resolveu fazer uma pós graduação ligado a este tema; ele me disse que, não conseguiu terminar o curso, devido á imposição feita, com relação à religião umbandista e candomblecista; ele sentiu-se constrangido!
            Uma coisa que essa gente não entende, ou não quer entender, é que, a História é dinâmica; ela não para no tempo; nós é que temos que acompanhar a sua dinâmica. Por exemplo: Os negros, nos Estados Unidos, tornaram-se, na sua grande maioria, em pouco tempo, Protestantes; isso passou a fazer parte de sua História; Falar da História do negro norte americano, é falar de sua raiz gospel, que foi desenvolvida na América do Norte; a música gospel negra norte americana é  uma das mais ricas do planeta, e deu origem a muitos outros ritmos e estilos musicais do mundo!
            Nem todos sabem, mais, no próprio continente africano, as duas maiores religiões são o Cristianismo e o Islamismo. As religiões especificamente afro existem, mas não são mais a unanimidade, portanto, se você quiser falar, com honestidade, das religiões africanas, hoje, você tem que, necessariamente incluir Cristianismo e islamismo e, isso já existe a mais de um século.
            No Brasil, a coisa é mais interessante ainda. Pelo IBGE, já existem mais NEGROS EVANGÉLICOS do que candomblecistas e umbandistas. E qual o problema disso? O Brasil não é laico e as pessoas não podem escolher a religião que quiserem?
            Sei que estes grupos usam o argumento de que, muitos declaram-se católicos, mas de alguma maneira freqüentam o terreiro. Bom, aí o problema não é do IBGE e nem dos evangélicos. Essa turma, declara-se católica e não de outra religião, até porque, quem é evangélico, é, somente evangélico!
            O Brasil é laico, e a pessoa deve ter o direito de professar a fé que quiser. O que não pode é, só pelo fato dos europeus Protestantes terem vindo para o Brasil, que deve-se obrigar os seus descendentes a serem apenas Protestantes; da mesma forma, não é porque os negros do passado eram candomblecistas ou umbandistas, que deve-se obrigar aos negros de hoje a serem da mesma crença e, nem tampouco, ficarem dizendo que, um negro não ser desta religião, consiste em ele abandonar as suas raízes.
            O Brasil é um país onde prevalece a mistura dos povos; somos todos um pouco brancos, índios, negros, asiáticos, orientais; enfim, somos todos humanos, feitos à imagem e semelhança de Deus. Somos iguais perante Deus e perante a lei!
            O que precisamos, é estar despertados para a consciência humana e entendermos a dinâmica da História, para que, jamais fiquemos reféns de um determinado grupo, que quer manipular, tanto a verdade, como os fatos da História.

            Não posso encerrar este texto, sem dizer que, quando alguém entrega a sua vida a Jesus Cristo, a Bíblia diz que, caem todas as barreiras da separação. Diante da graça, “não a judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo” Gal 3:28. A decisão compete a você. Somente a você. É uma escolha da sua vontade!

Deus abençoe a todos!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


NÃO VENHAM DIZER QUE É TUDO IGUAL



            O PT é pior. Sei que a afirmação é forte, porém, infelizmente, as conclusões não podem ser diferentes. Corrupto tem em todo Partido e, o Brasil vive mesmo mergulhado numa cleptocracia, todavia, o Congresso da Juventude Petista que ocorreu hoje,com o discurso do “manda chuva “ da corrupção, Lula, mostra bem essa verdade.
            Faixas e cartazes de apoio a criminosos ( não há outro adjetivo a ser dito) presos pela Polícia Federal e condenados pela Justiça, foram expostos; sim, José Dirceu, José genuíno, João Vacarri e Delúbio Soares foram tidos como verdadeiros heróis. Para lembrar, eles não sofreram nem mesmo uma advertência do Partido.
            Qualquer Partido normal,teria afastado, ou punido, de alguma maneira estes sujeitos condenados pela justiça por CORRUPÇÃO! E eles não são pessoas comuns; são dois ex presidentes e dois ex tesoureiros!
            E, não venham com essa de que o “PT está passando o Brasil a limpo”, pois é conversa fiada. Quem está tentando passar o Brasil a limpo, com toda a dificuldade que está havendo, é a Polícia Federal e alguns juízes, como Sérgio Moro, e alguns Ministros do Judiciário que ainda não se renderam à pressão cleptocrata, como Gilmar Mendes, pois, o que passa disso, é um verdadeiro terror ... tá tudo dominado, no executivo, no legislativo e no judiciário!
            O brasileiro de bem precisa ter o discernimento destas coisas e, alguém tem que ter a coragem de denunciá-las. Alguns poucos jornalistas, alguns membros do legislativo, do judiciário e outros cidadãos comuns o tem feito.
            Os que tem mais influência, tem sofrido as conseqüências da censura  e da perseguição silenciosa, como a demissão, por exemplo; outros, simplesmente se recusam a calar a sua voz e as suas teclas. Até quando? Não sei! 


Cláudio César Laurindo da Silva 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ENFIM, TESE DE QUE, FOI O GOVERNO QUEM APLICOU A JUSTIÇA ESTÁ DESMANTELADA. SÓ NÃO VÊ, QUEM NÃO QUER



            Embora eu nunca tenha caído nessa lorota que vem sendo contada pelo PT, de que o seu Governo “passou o Brasil a limpo” e que, “nunca se tinha combatido tanto a corrupção, como no seu governo”, contudo, os acontecimentos destes últimos dias fazem cair por terra toda esta mentira petista; alías, mentir é uma especialidade deles, a começar pelo mentiroso mor do PT, Lula.
            Quem acompanha todo este processo da Lava Jato, sabe que, os méritos da investigação e punição é da Polícia Federal e dos juízes que ainda não se acovardaram e não se deixaram ludibriar pela máquina estatal. O PT, partido governista nunca teve mérito nisso e, muito menos o governo. Pelo contrário, o que tem feito para tentar blindar seus principais mentores, que são Lula e Dilma, “não está no gibi”.
            Só o fato do PT ter 2 tesoureiros, um ex chefe da casa civil, um ex presidente do partido, todos presos por CORRUPÇÃO e, mesmo assim, ao invés de, humildemente reconhecer o erro , expulsar estes elementos e tentar reconstruir com verdade e transparência, não, eles tem esses elementos como heróis. Sim, como heróis!
            A última agora, que não deixa qualquer margem de dúvida de que, não é mérito, nem do governo e nem deste partido, este combate à corrupção, foi que, o PT lançou um “manifesto”, acusando a Polícia Federal, o Juiz Sérgio Moro e a Lava Jato. Eles já tinham feito isso com Joaquim Barbosa, quando do Mensalão. E não adianta a Dilma tentar desassociar o governo do partido, pois, o PT é o governo, no modelo  petista, e o governo é o PT.
            Como pode isso? Um partido que é mais do que a base aliada. É o próprio governo, e tendo uma atitude dessa. Isso é voltar-se contra as Instiuições. Aliás,eles acham que estão acima das Instituições, que podem manipulá-las. Sinceramente, uma pessoa que pensa em um verdadeiro conceito de democracia, não pode votar num partido desse!
            Enfim, que, nem os petralhas esquerdistas e nem os esquerdopatas Che guevarianos venham com a lorota de que foi o PT quem combateu a corrupção. Pelo contrário, se eles pudessem, a institucionalizava. E olha que, infelizmente não está muito longe de fazer isso aqui no Brasil, a menos que, os brasileiros de bem se unam e saiam da inércia!    

Cláudio César Laurindo da Silva


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

UM GOVERNO DISCRETAMENTE ANTI JUDAICO CRISTÃO



            Bom, não seria nem preciso começar este texto afirmando que, qualquer cristão de verdade, vai entender que Cristo pregou o amor, perdão e o respeito ao próximo. Cristo sempre tratou bem o samaritano, o siro-fenício, e qualquer outro estrangeiro. Cristo jamais compactuou  com o pecado, fosse ele de um judeu, de um samaritano, de um gentio, de um rico, de um pobre, de um senhor, de um servo, de um homem ou de uma mulher. Pecado era pecado e pronto!
            Portanto, cremos que, o diálogo e o respeito devem continuar sendo os caminhos para a paz entre judeus e palestinos. Sou pré milenista e creio que Jesus vai resolver essa questão judaica de forma plena, quando de sua volta. Enquanto isso não ocorre, o que temos que fazer é “orar pela paz de Jerusalém”.
            Sei que existem judeus pacíficos, que querem a paz. Sei, também que, existem palestinos e árabes que torcem pela paz entre ambos os povos.
            Agora, não se pode “tapar o sol com a peneira”. Existem grupos radicais islâmicos que pregam, uns a expulsão de Israel e outros, a extinção de Israel.
            Para combater o Sionismo judaico, estes grupos formaram 2 grandes Intifadas. Estes grupos radicais não apenas querem Israel fora da terra santa,mas querem a extinção deles.
            A História nos mostra, durante a guerra fria, duas posturas antagônicas, na região da terra santa. Enquanto os Estados Unidos tinham uma postura pró Israel, a antiga União Soviética tinha uma postura pró Palestina, contra Israel. Muitos mísseis e muitas armas de guerra que os países árabes utilizaram, na chamada resistência contra os judeus, foram de origem soviética.
            Bom, embora o quadro hoje seja mais complexo e, principalmente os Estados Unidos da geração Obama não seja tão pró Israel, como os dos seus antecessores, contudo, existem fatores ideológicos que permanecem com o tempo e, estes fatores permeiam os pensamentos políticos da linha marxista no mundo, principalmente na América Latina, que está, aos poucos se tornando, infelizmente, uma região dominada pelo marxismo ideológico e político, e pior, num modelo Che guevariano.
            Não há como desassociar o pensamento marxista ensinado nas Universidades, principalmente Latino Americanas, de um posicionamento anti judaico cristão.Várias vezes li textos e livros na faculdade de História,  colocando a culpa das mazelas sociais e culturais presentes no chamado terceiro mundo, à “imposição de uma ideologia judaico-cristão ocidental”. Ou seja, no nosso caso, o Brasil estava atrasado e pobre, nesta visão, por culpa desta visão “burguesa, capitalista, judaico cristã”.
            Quem é  um pesquisador honesto, sabe que, isso tudo não passa de uma hipocrisia ideológica e uma desculpa para tentar impor um modelo contrário aos valores cristãos que historicamente existem no Brasil.
            Bom, ainda que existam algumas pessoas que não querem acreditar, ou fingem que não estão vendo e nem escutando, continuo afirmando que, os partidos e os políticos de esquerda no Brasil, o são por ideologia, consciência e, não abriram mão de nem um ponto de suas posturas; não as econômicas, pois, a própria China é o comunismo mais capitalista que eu conheço.
            Refiro-me às ideologias, às relações internacionais, ao conceito de democracia e outras coisas mais. A grande maioria dos países socialista tem uma postura anti Israelita e, apenas, pró palestina.
            No caso da América Latina, o socialismo marxista tem um forte tom Che guevariano e “castreano”. Não obstante Obama esteja fazendo um esforço para aproximar os estados Unidos de Cuba, contudo, o pensamento da “demonização” dos Estados Unidos e de Israel ainda é muito forte, haja vista a hipótese ridículo de Maduro, de querer associar alguns abalos sísmicos nas proximidades de sua região à uma “intervenção”norte americana.
            No caso do Brasil, há um fator distinto. O marxismo é associado a uma rejeição aos valores bíblicos, ou seja, há, até de certo modo, uma associação entre o comunismo e o ateísmo ( não para todos é claro). Contudo, a crença de que, para eles, os valores judaico-cristãos, foram um empecilho para o desenvolvimento social e cultural no país, faz com que eles mantenham uma postura anti bíblica, quanto aos valores da vida e da família e, politicamente, uma postura anti judaica.
            O governo petista no Brasil, com o apoio ideológico de outros partidos de esquerda, como o PCdoB, PSOL, PCB e outros, tem transformado o Brasil n um reduto politico e ideológico destes valores.
            Nunca o Brasil ficou tão longe de Israel e tão próximo de seus inimigos, como nestes últimos anos. Na verdade, o que orgulhava no Brasil dantes, era que, eramos queridos por todos os que queriam a paz, fossem eles judeus ou árabes, europeus, asiáticos, africanos, ou outro povo qualquer. O nosso Saara, no Rio de janeiro, é um dos poucos lugares em que, palestinos e judeus podem tomar um gostoso café brasileiro, juntos.
            Todavia, a postura esquerdista deste governo tem espantado àqueles que querem o equilíbrio e a diplomacia externa. Quem não lembra daquela cena hilária, do futebol entre Lula, Morales, Hugo Chaves e o radical Ahmadinejad? Quem também não lembra do catastrófico discurso da Dilma, na ONU,em queela diz que deve haver diálogo e não guerra com os terríveis terroristas do Estado Islâmico?
            Para piorar, há indícios de que, o Brasil não está querendo reconhecer território judeu,como sendo, de fato judeu e, a impressão disso está nos passaportes. Até na cidadania de brasileiros judeus, dependendo do território, pode gerar alguma dificuldade. Tomara que isso seja apenas boatos!
            Para piorar a situação, nestes últimos dias, uma nota no face do Ministério da Justiça, continha, respondendo à um jovem que questionava a facilitação do intercâmbio com jihadistas no Brasil, uma publicação de que eles (jihadistas) irão favorecer o desenvolvimento do país e, por isso faria bem ao Brasil. Como tal nota foi descoberta e compartilhada por vários canais, eles se desculparam e disseram que foi um equívico de um funcionário.
            Na verdade, o que está ocorrendo no Brasil é essa desconstrução  dos valores judaico cristãos, não por força natural de uma mudança na sociedade, mas por imposição ideológica e política dos grupos de esquerda. Acho que isso não é justo e nem honesto para um país, cuja grande maioria ainda é cristã. Claro, queremos a liberdade de expressão, de culto e de pensamento, desde que, não venha ferir a democracia e o Estado de direito de que já existe e, como todos sabem, Israel existe. É uma nação legítima, portanto, quem, abertamente, quer a expulsão ou extinção de uma nação legítima, jamis irá promover desenvolvimento a quem quer que seja.


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

QUESTÃO DE OPINIÃO E DE POSIÇÃO



O Brasil está vivendo uma das mais difíceis fases da sua República. A corrupção sempre foi uma realidade na vida do país, principalmente na vida pública e política.
Contudo, nestes últimos anos ela foi institucionalizada por este governo. O mensalão, o petrolão e outros "aos", fizeram do Brasil motivo de piada e chacota no exterior.
A corrupção da Petrobrás caracterizou a mais triste das histórias desta empresa, que, de fato, era nossa, mas agora, tornou-se reduto da corrupção e da roubalheira do PT e de seus aliados mais próximos.
Que vergonha, eles que "levantavam a bandeira" da defesa do Petróleo, foram os que mais roubaram, sucatearam, fizeram ela perder muito o seu prestígio e valor no mercado internacional.
Depois de tudo isso, o que me deixou mais perplexo, foi a conclusão a qual a CPI do Congresso chegou; lembremos, CPI que tinha como relator um petista e com um forte reduto petista e pmdbista.
Sabe a qual decisão eles chegaram? Nenhuma. Para eles, ninguém roubou nada, o Lula é inocente, a Dilma é inocente, todos os políticos citados são inocentes. São todos "santos".
Enquanto o TCU, de forma clara e transparente, provou que a Dilma cometeu as pedaladas fiscais, utilizando-se de recursos contrários à Constituição, provocando déficit orçamentário, o que está deixando a população mais pobre; enquanto as delações da Lava Jato estão GRITANDO que Lula e Dilma utilizaram-se de recursos da Petrobrás, de forma ilícita, para as suas campanhas eleitorais; enquanto o Foro de São Paulo está mostrando a cada dia a sua cara e a que veio ( "Che guevariar" a América Latina), por outro lado, vemos grande parte de "grandes peixes" do jurídico, literalmente encobertado e blindando Lula e Dilma; sim, refiro-me a parte significativa do STF. Vemos, também, a maior parte da mídia,literalmente, a verviço deste governo corrupto.
Bom, diante disso tudo, como cidadão deste país, não posso me omitir. Há uma política bolivariana, marxista, contra os valores historicamente cristãos, sorrateiramente ditadora, sendo implantada no Brasil.
ACREDITEM, O PLANO DESSA GENTE É MANTER O MONOPÓLIO DO PODER POR MUITOS ANOS!
Não me omitirei, sou cidadão dos céus, mas também tenho cidadania terrena, e, tenho responsabilidades com o meu país.
Não posso ter uma "pseudo espiritualidade" omissa, alienada, diante de tanta injustiça, que está fazendo o país sofrer tanto. É falta de Jesus no coração? claro que é; agora, só pregar resolve? Não. Sabe por que?
Porque eu conheço gente sinceramente cristã, que dá fruto de sua salvação, e que vai para o céu comigo, contudo, que, facilmente votou em gente errada, gente que está fazendo o país sofrer tanto. Gente simples, que, muitas vezes, fica nas mãos de alguns lobos devoradores, que fazem de seus membros, votos de cabresto, e que acabaram colocando esta corja marxista e comunista no poder.
É muito fácil, também, eu ficar como o bom "mauricinho", sendo a figura daqueles que "não se metem em nada", assim estarei bem com todo mundo. Não posso, senão estarei mentindo a mim mesmo; tenho consciência política, porém jamais serei político; tenho consciência da minha chamada ministerial e, o amor que tenho a todos, sim, sejam de que ideologia forem.
As minhas "peregrinações acadêmicas", algumas incompletas, me fizeram não estar omisso. Fiz alguns poucos períodos de Engenharia e larguei, pois minha reta era uma senóide! Fiz poucos períodos de Economia na Federal Rural e, também larguei, pois também não me achei, embora tenha gostado. Enfim, achei-me na Teologia (aliás, sempre me achei nela) e na História.
Tive que ler "O Capital", sim, li Marx e Engels, portanto, posso dizer com consciência livre e escolha plena: NÃO SOU MARXISTA, NÃO SOU SOCIALISTA, NÃO SOU COMUNISTA.
Digo mais, o socialismo Che guevariano que está sendo implantado, aos poucos, no Brasil, é perigoso, anti democrático e anti cristão; está destruindo os valores da família tradicional; está desestabilizando o Brasil!
O que posso fazer, farei, escrevo os meus textos e dou minhas opiniões;minha agenda e meus compromissos ministeriais não me permitem fazer mais do que isto; não serei um "militante" de nada. Não sou filiado a nenhum partido. Para mim, quem rouba, seja de qual partido for, tem que pagar pelo que fez!
Aplaudo os que fazem mais; os que, de forma civilizada, ordeira, respeitosa, estão indo às ruas contra esta corrupção e clamando pelo legítimo e Constitucional impeachment. Aliás, as manifestações pacíficas, sem atrapalhar o ir e vir das pessoas, é direito Constitucional!
Por outro ladro, me entristece a "alienação voluntária" de muitos; sim, os que escolhem ficar indiferentes.
O nobre jurista e Ministro do TSE, Gilmar Mendes, declarou que estamos vivendo uma Cleptocracia. Isso é o pior degrau de um governo organizado, pois é a institucionalização da corrupção, ou seja, onde existe a cleptocracia, não há, verdadeiramente democracia!
Concluo, afirmando uma frase que tenho escrito:
Ação, sem oração, é precipitação
Oração, sem ação, é omissão
Oração, com ação, gera transformação
Deus abençoe o Brasil!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O ARGUMENTO FALHO PARA JUSTIFICAR O GOLPE


Estamos observando ( pelo menos aqueles que se importam em saber como está o Brasil e como irá ficar), o dia tenso e o triste golpe, como desculpa de liminar ( aliás foi assim que começou o AI 5, com uma liminar), que o governo, usando dois Ministros do STF, decretou hoje.
Usando como desculpa que a possível abertura ou não do processo de impeachment  da Dilma iria seguir "os ritos de Cunha", os Ministros Teori Zavascki e Rosa Weber suspenderam o processo.
Ora, os ritos não são os de Cunha, mas sim os do próprio Estatuto, com o seu Regimento Interno.
Na  época em que o PT tentou levantar um impeachment contra o FHC, foi exatamente o mesmo recurso usado, sem ter a interferência do STF.
O que vimos hoje, foi  um retrocesso da democracia, um golpe baixo, uma invasão do judiciário, no poder do legislativo. Vivemos hoje, uma Venezuela, uma Cuba!
Por que todo este medo do PT, primeiro no caso do TCU, agora, interferindo diretamente no legislativo, usando o STF?
Sabem por que? Porque quem deve teme!

sábado, 10 de outubro de 2015

A FAMÍLIA NA CASA DO SENHOR



Em nome da frase; “Deus, família e igreja”, na, verdade, o que temos visto, é que, muitas famílias das nossas igrejas tem deixado os valores espirituais para o segundo plano.
Existe, por exemplo, uma idéia maligna, de que, ir à igreja já não é mas importante;  que o cristão verdadeiro, o pode ser, na sua própria casa, sem precisar freqüentar os cultos.Existem aqueles que até admitem que precisam freqüentar os cultos, mas não se firmam na sua igreja local; são verdadeiros turistas.
Na verdade, tudo isso é um reflexo da fragilidade de valores, que vêm contaminando as famílias das nossas igrejas a um bom tempo. O resultado disso tudo são, famílias em crises espirituais, filhos que se desviam quando chegam à fase adulta ( devemos admitir que, nem sempre aqueles que desviam são, apenas por este motivo), casamentos fragilizados, dentre outras consequências.
É claro que, Deus deseja que nossas casas estejam bem estabelecidas, que devemos, de fato, dar prioridade à nossa esposa e filhos; contudo, não esqueçamos de que, na relação: Deus, família, igreja, Deus e a igreja estão protegendo a família, ou seja, a família está entre Deus e a igreja.
O amor que dizemos ter a Deus, também é demonstrado no amor que temos à sua Palavra e á sua casa (reunião dos santos). Não deixe de trazer sua família para os cultos, para a Escola Dominical e para os ensinamentos que são ministrados na igreja. Quem vai ao culto, nunca se arrepende de fazê-lo, pois Jesus tem algo de novo para o seu povo.
A prioridade à coisas espirituais são a demonstração da própria vida espiritual de  uma família.
            Que as famílias das nossas igrejas possam dizer, com prazer: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor” Sl 122: 1

Deus nos abençoe!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DOIS ARGUMENTOS BAIXOS


Leiam, por favor!
Existem dois argumentos ludibriadores que os defensores deste governo petista tentam fazer prevalecer, para tentarem impedir o impeachment da Dilma. O primeiro é afirmando que, se as contas foram reprovadas no TCU, as foram por uma "motivo nobre", ou seja, não para "benefício próprio, mas do "povo". Isso é tão baixo, que soa como a tese do Hobin Hood, tipo:"eu roubei,mas foi por uma causa justa". Além do mais, houve grande prejuízo para o povo, por ocasião destas pedaladas. As contas ficaram deficitárias, a inflação aumentou, o desemprego cresceu,o PIB recolheu,enfim, as pedaladas prejudicou e muito o país. Além do mais, ela cometeu crime de responsabilidade fiscal, feriu a Constituição e, qualquer Presidente que fere a Constituição, deve sofrer o impeachment. O segundo argumento é o de que, a Presidenta não pode responder por um crime cometido fora do período de seu mandato. Hora, isso é uma forçação de interpretação de um texto elaborado em 1988, quando, ao Presidente cabia um só mandato. É lógico que, num regime onde existe a reeleição, isso deve ser corretamente interpretado. Ora, pois, as pedaladas fiscais da Dilma, quando ela as fez, ela estava exercendo ou não a Presidência do país? Claro que estava; então, ela não cometeu um crime num período alheio ao seu mandato, mas DENTRO DO SEU MANDATO! Além disso tem o fato de que, enquanto candidata, ela utilizou-se de recursos da Petrobrás, o que é crime. Isso tanto é verdade, que o tesoureiro do PT está preso por isso. Aí, não adianta tentar apelar, pois, enquanto candidata, se errou tem que pagar e, ainda perderá o mandato, tanto ela, como o seu vice. O povo de bem clama a Deus para que se faça a justiça,pois é neste aspecto que a democracia é verdadeiramente instalada.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SOCORRO, ALGUÉM AJUDE O POVO BRASILEIRO!!!



            Há uma frase comumente usada pelos brasileiros, quando querem dizer que não há muitas saídas: “Está tudo dominado”. Pois é. Essa é a sensação que temos, diante das últimas notícias, nas áreas econômica e política do Brasil.
            O Brasil foi rebaixado por agências econômicas internacionais; o dólar perto dos 5 reais; a inflação em alta ; o PIB em queda; o desemprego em alta; a indústria e o comércio em crise.
            Na questão ética e moral, a corrupção institucionalizada. A começar pela Presidência da Republica e espalhando-se a todos os níveis da política. Dois tesoureiros, um ex ministro da Casa Civil, um ex Presidente do Partido, tudo do Governo, presos por corrupção ( não porque o governo quer, até porque essa gente é tida por heróis pelo partido do governo, o PT, mas pelo esforço intenso da PF, e de poucas pessoas dignas, que enfrentam toda essa corja).
            Diante de toda essa imundícia de corrupção, como o mensalão e o petrolão, fica mais que claro que, tanto o Lula, como a Dilma tiveram influência e obtiveram vantagens neste processo. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!. Em qualquer país sério, o Lula já estaria condenado e a Dilma afastada do poder.
            O que entristece é que, no Brasil o que prevalece mesmo é a “Cleptocracia”, como bem disse o Ministro do STF Gilmar Mendes. Deputados são facilmente comprados pelo governo, os Ministros do STF, que são indicados pela Presidência, acabam fazendo vista grossa às irregularidades da Presidente e fazem as interpretações que lhes convém diante dos casos de corrupção.
            O caso mais recente foi o fato de que, o Juiz Sérgio Moro que, corajosamente, tem cumprido a lei na operação Lava jato e, estava, cada vez chegando mais perto, nas suas investigações, do Palácio do Planalto, sofreu uma derrota. O STF “fatiou”as investigações, tirando boa parte da influência do Juiz. Que país é esse!!!!!!!!
            Todos sabem que um tesoureiro não age sozinho. Se o tesoureiro do PT está preso por causa de desvios financeiros em campanhas do PT ( inclusive a da Presidente), então fica claro que a Dilma teve participação e, já era para estar afastada do poder!
            Os crimes cometidos estão saltando aos olhos: pedaladas fiscais, desvios de dinheiro da Petrobrás para a sua campanha; fraude eleitoral ( que encobertam); funcionários dos correios fazendo, claramente, a sua campanha eleitoral, dentre outros. Só que, sempre dão um jeito de “blindá-los”, tanto o Lula, como ela. 
            Não temos uma oposição forte, que questione de verdade e não ceda aos  caprixos do governo, partindo para o confronto legítimo, exigindo o impeachment. O PMDB é um partido que vai para onde lhe convier e, cede a qualquer benefício que lhe fizerem. Boa parte da mídia “come nas mãos” do governo, portanto não parte para o confronto, com independência jornalista e ideológica (aliás, boa parte do jornalismo e dos artistas brasileiros, bem como boa parte da “elite intelectual” é de pensamento esquerdista, marxista e gosta do PT)
            O povo, que, na sua grande maioria não quer, nem a Dilma, nem o PT, parece que só tem a ele mesmo. Sim, a popularidade da Dilma está menor do que 10%. Quase 70% dos brasilerios querem o seu impeachment!
            Então poderíamos perguntar: Por que então ela não foi afastava ainda?
            Por dois motivos:
Quem está manipulando o país neste últimos anos é, na verdade, uma máquina montada pelo PT, nestes últimos 13 anos. Antes da máquina administrativa, teve a influência “intelectual” do pensamento socialista Che guevariano, que, aliás, está se espalhando pela América latina. O PT está todo aparelhado, tanto no executivo, como no legislativo e, infelizmente, também no judiciário.
Por outro lado, embora a grande maioria dos brasileiros não estejam satisfeito com este governo, todavia, nós, brtasileiros, ainda somos muito acomodados. É o famoso “jeitinho brasileiro”, do tipo, “todo mundo sempre roubou mesmo, é só mais um”. Em nome disso, ficamos acomodados.
As nossa manifestações (lindas por sinal), que levaram, em apenas um ano, por três vezes, milhões às ruas, foram, éticas e pacíficas, não chegou a “assustar” o palácio do Planalto. Já assinamos uma lista com mais de 1 milhão de assinaturas pelo impeachment, mas isso também não está assustando eles.
O Foro de São Paulo, que tem por intenção colocar toda a América Latina debaixo do modelo Che guevariano marxista, está cada vez mais claro no Brasil e, tenciona manter o PT no poder por muito tempo.
Só tem um jeito, o povo nas ruas ( claro, de forma pacífica e legítima, mesmo que não assuste muito eles, porém é alguma coisa, e, quanto mais fizer melhor).
Concluo dizendo que, realmente “está tufo dominado”,porém, apenas sob o âmbito humano. Não podemos esquecer, contudo que, Deus está no controle e comando de tudo. É ele quem permite que os reis sejam estabelecidos ou retirados. Operando Ele, quem impedira?
            Sim, faremos a nossa parte, contudo, o perfeito socorro para o Brasil está em Deus. Que o povo brasileiro volte os seus ollhos para ele e obedeça a Sua Palavra:
“elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” Sl 121:

Deus nos abençoe!


Cláudio César Laurindo da Silva 

sábado, 19 de setembro de 2015

OBRIGADO SENHOR PELOS 8 MIL ACESSOS




            Sei que é um pingo no oceano, porém, cada acesso, em particular, é importante, além do fato de que, a cada mil acessos, eu publico um agradecimento,  tributando a Deus toda  glória.
            Acho muito positivo esta margem de acessos, visto que, publico aproximadamente  uns 4 textos por mês. Tem gente que publica isto por dia.
            Espero, humildemente, estar abençoando  e confrontando os ilustres leitores.

Deus abençoe a todos!


Cláudio César Laurindo da Silva 

UM MILHÃO NA INTERNET E OS MILHÕES NAS RUAS




            Mesmo diante de parte da mídia comprada, de parte do judiciário comprado, de parte do legislativo comprado, dos sindicatos, da UNE, do MST, da OAB comprados, de toda a influência da máquina do Governo, de toda forçação de barra Che guevariana esquerdista; enfim, apesar de tudo isso, o Brasil está deixando bem claro o que não quer: O Brasil não quer mais a Dilma, nem o Lula e nem o PT.
            Em apenas uma semana, mais de 1 milhão de internautas assinaram um pedido de impeachment de Dilma; neste ano já houve 3 manifestações pacíficas em todas as capitais do Brasil, levando milhões de pessoas às ruas; nem as “Diretas já” mobilizou tanta gente assim.
            Soma-se a isso a clara insatisfação dos brasileiros, demonstrada nas pesquisas. Apenas menos de 10% aprova o governo do PT. Quase 70 % deseja o impeachment da Dilma.
            As provas da corrupção, da falta de ética e moral são tão claras que, fico pensando, como alguns juristas e jornalistas conseguem ficar defendendo este governo? Só pode ser mesmo questão de militância ideológica ou algum outro tipo de interesse.
            Como querer inocentar um governo que tem, no principal partido dois tesoureiros presos; um ex presidente do partido preso ; um ex chefe da Casa Civil preso, todos por CORRUPÇÃO!
            Como inocentar a Dilma da corrupção do Petrolão, se a crise estourou quando ela era a Ministra de Minas e Energia? Como inocentar Dilma se, foi provado que, em sua campanha foram usados recursos ilícitos da Petrobrás? Como inocentar Dilma se, as Pedaladas fiscais são tão fortes que fazem chegar em Cuba, Venezuela e Bolívia? Como inocentar Dilma se ela, claramente passou por cima do Legislativo e usou recursos de forma ilícita? Achar que Lula e Dilma são inocentes é como acreditar em papai Noel e fadas encantadas.
            O que precisa mais acontecer para que o legislativo e o judiciário ouçam a voz do povo? Será que será preciso uma quarta manifestação, levando milhões às ruas?
            Penso que, quanto mais o tempo passa, mais o povo fica desgostoso deste governo. A incompetência é tamanha que, até quem defendia, está percebendo  a insensatez desta turma. A crise financeira, o retorno da inflação, o desemprego, o déficit público, enfim , tantos outros fatores só estão afundando mais o país.
            Quantos milhões mais serão necessários? Esta turma precisa entender que, diante dos escândalos dos milhões em dinheiro desviados, o povo pode mobilizar-se aos milhões, mas de pessoas do bem, de famílias, de trabalhadores, dizendo: Caiam fora e devolvam os nossos milhões!

Impeachment já! 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MÍDIA COMPRADA


Fiquei esperando para ver se o Jornal Hoje, da Globo, iria noticiar o momento histórico, para o Brasil, que foi a apresentação do aditamento do pedido de impeachment, feita no final da manhã de hoje, por alguns políticos, pelo jurista Hélio Bicudo ( que no passado foi fundador do PT), e por líderes de movimentos de rua, como o Vem Pra Rua e o MBL, que levaram, junto com outros movimentos, por 3 vezes só este ano, milhões às ruas de todo o país. Vale lembrar que existe um abaixo assinado, feito pela internet, q ue já está chegando a 1 milhão de assinaturas, e isto em apenas uma semana.
Este momento de hoje foi oficial, pois foi entregue ao Presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha.
Pois é, a Globo não deu uma notícia sequer!
Ao invés disso, ela, como tem feito nestes últimos dias, tem colocado pequenos discursos da Dilma, para tentar melhorar a imagem dela, já que ela não tem coragem de fazer discursos oficiais na TV, senão vão se ouvir paneladas no país inteiro.
Sei que não é só a Globo, existem outros canais de TV aberta que estão neste jogo também. Vamos ver se, pelo menos no Jornal Nacional eles vão dar alguma notícia.
Concluo dizendo que, como cidadão, já vejo razões de sobra para que este governo, claramente corrupto, não termine o seu mandato, para o bem do Brasil e dos brasileiros de bem. Tenho este direito de opinar.
As provas a favor do impeachment, a mobilização da população de bem, a reprovação deste governo, são muito maiores do que os dias que antecederam o impeachment do Collor, em 1992. Só não vê quem não quer!
É claro que existe uma "máquina" muito forte, tentando blindar o Lula, a Dilma e o PT. O Foro de São Paulo, que quer fazer instituir e perpetuar um regime socialista Che guevariano na América Latina que o diga.
Que o diga, também, os grandes banqueiros, a mídia comprada (aliada a jornalistas marxistas) e os sindicatos de ideologia de esquerda, que não querem perder a "mamata" federal; isso sem falar na "elite pensante" de educadores e artistas socialistas, também Che guevarianos.
Só que eles estão na contra mão da grande maioria dos brasileiros. O governo Dilma tem,apenas, menos de 10% de aprovação dos brasileiros. Cerca de 70% querem o seu impeachment. Até quando "eles" vão resistir ao clamor popular?
Deus é soberano e está sobre todas as coisas; não existe força ou poder humano que impeça o seu agir. É Ele quem estabelece e tira os reis; isto não significa, contudo, que vamos ficar passivos e omissos. Deus faz a parte Dele e nós a nossa. É o que penso.
Deus abençoe a todos. Deus abençoe o Brasil.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DISCURSO EVANGELICOFÓBICO PARTINDO DE SETORES DA ESQUERDA



Nem todos estão percebendo, porém, há um discurso evangelicofóbico sobre a nação, partindo, principalmente, de ativistas de esquerda, sim, a turma marxista, Che guevariana, leninista, que, na América Latina, absorve um discurso anti bíblico, anti judaico-cristão.
Esta turma sempre tentou impôr no Brasil valores como, legalização irrestrita do aborto, legalização da maconha e de outras drogas, a desconstrução da heteronormatividade ( ou seja, a destruição dos valores da família tradicional, no modelo bíblico),  além de estarem muito ativos  no objetivo de implantarem no Brasil um modelo bolivariano, socialista, Che guevariano, via Foro de São Paulo.
Onde os evangélicos entram nisso tudo? Muito fácil.
Salvo maior juízo, esta turma encontra nos evangélicos ( claro, não só neles, mas também nos católicos praticantes e os que não são adeptos da teologia da libertação), uma barreira muito forte, pois, nós somos contra o aborto, contra a legalização da maconha, contra a destruição da família tradicional, e, na nossa maioria, até a favor da redução da maioridade penal. Tudo o que os da esquerda odeiam.
Daí, eles estão nos associando aos "fundamentalistas radicais", aos "intolerantes religiosos", aos "terroristas evangélicos".
Já tem revistas, de origem esquerdistas, sim, daqueles partidos que vocês sabem muito bem, os "vermelhinhos", que estão nos comparando ideologicamente a radicais Islâmicos.
Isto é a maior maldade e hipocrisia; primeiro, porque, quem pesquisa, sabe que estes intolerantes são sempre defensores destes radicais islâmicos ( e percebam que, não estou dizendo que todo islâmico é radical), mas sim, que estes esquerdopatas estão sempre defendendo grupos extremistas, como o EI; segundo, porque, quem conhece os evangélicos, sabe que, nunca existiu nada, e nem existirá, que comprove que somos uma ameaça à sociedade, pelo contrário, as igrejas tem produzido cidadãos de bem e tem servido como canal de restauração de milhares e milhares de famílias. Claro, em todo seguimento religioso, sempre existirá um falso profeta, charlatão; estes tem que se ver é com a justiça mesmo.
Concluo dizendo que, você, meu irmão em Cristo, que acha que nada disso é importante e que "não tem que se envolver nestes assuntos", saiba que, enquanto você se aliena, esta turma está ganhando espaço e, pior, na época de eleição, eles se aproximam de nós com um falso discurso, porém, eles mesmos sabem que a ideologia deles é outra, e, com isso eles estão, aos poucos, destruindo valores cridos por nós. É triste, porém verdade, ver ainda crentes votando nestes partidos e, pastores ( por interesses pessoais), indicando votar em partidos de ideologia marxista.
Também termino afirmando que:
Sou cristão, evangélico; não sou marxista, aliás, não creio que exista coerência entre os ensinamentos de Cristo e os de Karl Marx ; sou contra o aborto; contra a legalização da maconha; respeito a opção sexual de qualquer um, mas não abro mão do direito de ter a minha opinião, de ser a favor da família tradicional, no modelo cristão bíblico, formado a partir da união de um homem e uma mulher; não sou homofóbico e, acredito no respeito ao próximo e, como cidadão deste país, manifesto-me, no sentido de que, respeitem estes milhões e milhões de brasileiros evangélicos que trabalham e pagam os seus impostos e que, segundo o próprio IBGE, representarão 40% da população brasileira.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MANIFESTAÇÃO CONTRADITÓRIA, MANIPULADA E... VERMELHA


As manifestações do dia 20, em favor do PT e da Dilma tiveram algumas características específicas.
Primeiro, ela foi contraditória, pois, ao mesmo tempo que disseram defender o governo, falavam mal do governo. Querem Dilma, mas falam mal da política econômica e da privatização da Petrobrás e do quadro de desemprego. Ora, mas quem está fazendo isso tudo são, o PT e a Dilma! Então, se esta manifestação fosse verdadeira, deveria ser contra o governo.
Segundo, ela foi meramente sindicalista. Aqueles que são bancados pelo governo, CUT, MST, UNE e outros. É claro que eles não querem perder a mamata. PT saindo.eles perdem o "luxo trabalhista". Os ônibus e os "sanduíches de mortadela" oficiais do governo, certamente não faltaram.
Terceiro, ela é claramente partidária. As bandeiras de partidos (esquerda) são claramente vistos, como PC do B, Pt, PSOL e outros, diferente das 3 mega manifestações deste ano, contra o governo, quando não foram vistas nenhuma bandeira de nenhum partido, mas sim brasileiros, pais, mães, crianças, avós, famílias!
Quarto, a cor preponderante foi o VERMELHO, muito vermelho, aliás, o líder desta manifestação foi o líder da CUT, aquele que disse que, se fosse necessário, pegaria em armas. Nas 3 mega manifestações que ocorreram este ano, pudemos perceber que, o que preponderou foi a bandeira do Brasil e o verde e amarelo!
eu, particularmente, prefiro o verde e amarelo na minha pátria!

Quinto, a diferença do número de manifestantes entre esta manifestação e as 3 mega manifestações contra a Dilma e o PT são abismais, não dá nem para comparar. mesmo com toda forçação de barra, poderão perceber que, esta do dia 20, somando todos lugares, chegou a, no máximo 10% da que foi a de domingo, quando cerca de,pelo 800 mil pessoas se reuniram ( onde a PM contou), em TODOS os Estados, em mais de 200 cidades e no DF. Fora os milhões que se reuniram em março e abril. As manifestações em favor do PT deu uns 70 mil, no Brasil todo.
É, mesmo com todos estes sindicatos juntos, com a mídia "chapa branca" dando uma força e com a patrocínio do Governo, via sindicatos, o que se percebeu mesmo foi que, a grande maioria do povo brasileiro não quer o PT, não quer a Dilma, quer o impeachment. Só não vê quem não quer. Aliás, a outra manifestação contra a corrupção e pelo impeachment da Dilma que está sendo marcada mostrará mais uma vez isto!
Cláudio César Laurindo da Silva

terça-feira, 11 de agosto de 2015

IDEOLOGIA DE GÊNERO – UMA AMEAÇA À FAMÍLIA




            A ideologia de gênero é uma tática maligna que visa romper o conceito bíblico  que Deus criou, de macho e fêmea. Ela busca introduzir aquilo que os setores LGBT, apoiado, no Brasil, pelo Governo do PT,  tem como ideologia, que é a “desconstrução da heteronormatividade.
            Por esta ideologia, o fato de ser homem ou mulher, não é uma questão de cromossomos, nem de aparelho reprodutor, nem de hormônios, mas sim de pensamento. Se um rapaz acha, na sua mente que é uma moça, então é isso o que vale. Na verdade, não existe, nem o masculino, nem o feminino.
            Esta ideologia maligna está sendo implantada, via MEC, que é um órgão do Governo Federal, nas escolas públicas do Brasil. A luta é grande para tentar impedir tal imposição. Também está sendo implantada via mídia, que está impregnada de jornalistas defensores das causas lgbt ( alguns em militância própria); Não podemos esquecer dos intelectuais, dos artistas, cantores, enfim, há uma forte massificação e manobra nos meios formadores de opinião. Para piorar, ainda contamos com uns teólogos hereges, que relativizam o conceito de pecado e são adeptos de uma doutrina iclusiva e integralista.
              Já está havendo casos de  homens que, simplesmente por acharem que, na mente são mulheres, estão entrando em banheiros femininos. Já existem políticos defendendo que, nas escolas, meninos que se achem meninas, entrem em banheiros feminino e, meninas que se achem meninos, entrem em banheiros masculinos. Imaginem, em um shopping, sua esposa está no banheiro e, de repente um traveco com um baita "pinto" (desculpe a expressão, mas o quadro triste impera tal ilustração) entra lá, por achar que é mulher?
                Essa é a realidade para a qual o mundo está caminhando e, somente a Igreja terá voz profética contra essas coisas. Não se trata de ser contra o direito deles quererem ser o que quiserem; trata-se de ordem social e, do direito dos cristãos defenderem os seus valores. A Bíblia diz: "não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento" Rm 12:2

            Para nós, o que vale é o que a Bíblia diz: “ E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou”. Esta é a ideologia que devemos ter!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

QUE VENHAM OS VENTOS DE AGOSTO


Estamos nos primeiros dias do mês de agosto. Muita coisa está reservada para o Brasil neste mês. Será um mês decisivo, que poderá indicar o rumo até o final do ano.
Estou ciente de que escolhi não me omitir, sem deixar isso influenciar nas minhas responsabilidades ministeriais e na minha vida espiritual.
Creio que não devo me omitir, porque vejo, nos meus posicionamentos, uma forma de voz profética.
Há anos venho pesquisando a postura anti bíblica, anti judaico- cristã, anti família, anti ética, anti moral deste governo,nos seus 12 anos.
Mesmo quando, no início, alguns líderes evangélicos fecharam com o Lula, eu sempre tive uma postura contrária ( não por questões pessoais,mas por causa da ideologia deste partido).
anos mais tarde, assisti homens como Marco Feliciano, Magno malta, Silas Malafaia e outros se desculpando por terem apoiado este governo, pois viram, de perto a sua ideologia.
Pessoas idôneas, como Marisa Lobo, Damares Alves, irmãs em Cristo, que acompanham de perto esta imposição do governo em tentar mudar os valores familiares do nosso país. Alguns líderes, políticos e jornalistas, do mundo secular também têm travado uma batalha ideológica contra os princípios deste governo; pessoas como Jair Bolsonaro, Rachel Sherezadade, Reinaldo Azevedo.
A questão é que, como sou contra a ideologia esquerdista, marxista e Che Guevariana que está sendo implantada pela cúpula da esquerda do Foro de São Paulo em toda a América Latina ( e quem acha que isto é ilusão, acompanhe no face da Jornalista Rachel Sherezadade os vídeos destas reuniões e os discursos do Lula), como eu, embora tenha feito História, não sou marxista; como descobri que as principais leis que vão contra a família tradicional partem de gente da bancada do PT, ou de um partido de esquerda apoiado por ele,como a PL 176, sobre a legalização do aborto de autoria do petista José genuíno; o PL 122 ( o projeto de lei da pseudo homofobia), de autoria de Iara Bernardes do PT; a lei da palmada, que tira dos pais o direto de corrigirem seus filhos, de autoria de Maria do Rosário do PT; a o ridículo projeto de lei que permite menores de idade fazerem cirurgia de mudança de sexo de autoria de Érika Kokay (PT) e Jean Wyllys (PSOL); o projeto de lei acerca da ideologia de gênero, acredite, a bancada do PT e outros de esquerda fecham questão para aprová-lo, além do fato de que, o MEC vem tentando impôr isso Brasil afora; a desconstrução da heteronormatividade ;a sanção da Presidente, em Diário Oficial, permitindo que rapazes, que se sentirem , moças, possam entrar em banheiro feminino e vice versa. Ah, tanta coisa eu poderia acrescentar, porém sei que o texto ficaria muito longo.
Isto tudo, sem falar do aspecto ético. Nunca um governo roubou e mentiu tanto como este governo. Sem falar da crise econômica e social em que está mergulhado o Brasil . 
Sim, por saber que não há semelhanças entre Cristo e Marx; por saber que milhares e milhares de cristãos no mundo foram e ainda são perseguidos e outros mortos por governos comunistas; por saber que as leis que vão de encontro aos valores da Bíblia não servem para mim; por saber que esta corrupção dever ser punida de forma exemplar; por saber que sou luz e sal da terra e, por isso não posso me omitir, sim, por isso tudo e um pouco mais, é que não consigo me omitir. O momento que o Brasil vive é muito delicado. 
Que venham os ventos de agosto e , tenho coragem de afirmar que, não sou contra a manifestação pacífica que ocorrerá dia 16 de agosto, até porque as duas últimas que levou milhões às ruas, foram pacíficas e ordeiras. Isso não é golpismo, é direito de cidadania, previsto em Constituição. A corrupção em que este governo se meteu, é coisa para impeachment. 
Não sei quais ventos virão, contudo, do que o Brasil precisa mesmo, é do vento do Espírito Santo soprando sobre nós, não apenas para mostrarmos que somos mais espirituais do que os outros, mas para, acima de tudo sermos canais de Deus na terra.
Concluo dizendo que, contra qualquer vento contrário, que possa prejudicar ainda mais a nossa nação, que sopre sobre nós o vento do Espírito, sim o vento do avivamento, que começa pela igreja e se espalha sobre os moradores da nossa pátria. 
Oh, que venham os ventos de agosto; ventos de justiça; ventos de avivamento.
Deus abençoe o Brasil.
Pr. Cláudio César Laurindo da Silva



sexta-feira, 31 de julho de 2015

O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS FATOS




            O momento político vivido pelo Brasil é  muito sério e não adianta nós ficarmos omissos, seja pela desilusão, ou pela indiferença ou, ainda mesmo, por    uma pseudo espiritualização, do tipo: “não sou deste mundo mesmo; as coisas só vão piorar”, ou outras semelhantes.
            É uma inocência muito grande, às vésperas de uma investigação que está se aproximando dos verdadeiros mandatários, dos maiorais, como o Lula e a Dilma, a  advogada dos principais acusados na operação Lava Jato e especialista em delação premiada Beatriz Catta Preta ( não, não é caixa preta) anunciar, para todo o Brasil, via JORNAL NACIONAL, que está abandonando a carreira, por medo de ameaças, vindas da Câmara dos Deputados, culpando, de forma indireta, a CPI da Lava Jato e o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Vale lembrar, também às vésperas da mega manifestação do dia 16 de agosto.
            Bom, que não devemos por a mão no fogo por ninguém, isso é fato. Fato é, também que, quem deve, tem que pagar pelo que fez, seja de que partido for (diferente do que pensam os petistas que, até hoje inocentam e têm por heróis criminosos, como os dois tesoureiros do partido e, o ex Chefe da casa civil José Dirceu e, o ex Presidente do partido José Genuíno, dentre outros).
            Contudo, alguns fatos não podem ser ignorados. O cliente da advogada, nos depoimentos anteriores (sob acordo de delação premiada), inocentou Eduardo Cunha. Pouco depois, muda a versão, afirmando o envolvimento do Parlamentar Presidente da Câmara dos Deputados. Bom, ou ele mentiu ( ou omitiu) antes, ou agora. O mais agravante é a dúvida que fica: Nas duas versões recebeu orientação da advogada? Ou seja, ela orientou seu cliente a dizer que Eduardo não tinha envolvimento, mas depois orientou-o a mudar a versão? Então, neste caso os dois mentiram antes e resolveram falar a verdade depois?
            Outro fator importante é que, ela fez uma denúncia muito séria  contra o Poder Legislativo, em específico à comissão da CPI, que a convocou de maneira suprapartidária, ou seja, parlamentares da vários partidos tomaram esta decisão. Pior, envolveu indiretamente o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pois afirmou que a decisão de abandonar a profissão deu-se pelo fato do seu cliente Júlio Camargo mudar a versão e ter acusado o Parlamentar. Isso deve ser investigado, deve-se dar “nomes aos bois” e trazer provas. Se proceder, eles devem ser punidos; se não houver provas, aí a coisa inverte!
            Outro fator intrigante é que, a primeira delação de Júlio Camargo foi em 2014, quando Eduardo Cunha ainda não era o Presidente da Câmara e, nesta delação ele isentou Eduardo Cunha, ou seja, não havia nenhuma razão para recear-se de falar a verdade,  como alega a advogada dele. Não estou isentando, nem defendendo, estou, apenas apresentando fatos.
            É claro, contudo que, esta entrevista deu-se uma semana depois que Eduardo Cunha declara-se oposição ao Governo.
É claro, também que, Eduardo Cunha nunca foi o preferido, nem do PT e nem dos partidos de esquerda ( embora ele fosse base aliada do governo), e digo o porquê.
            Eduardo Cunha sempre manteve uma posição conservadora com relação a temas como: aborto, o PL 122 da pseudo homofobia, a ideologia de gênero e, principalmente com relação à redução da maioridade penal. Com relação à maioridade penal então, Eduardo Cunha mostra claramente ser a favor da redução e usou um artifício legítimo e, diga-se de passagem, muito eficiente, para aprovar a sua redução.
            Estes temas fizeram os esquerdistas ( ou esquerdopatas), tanto políticos do PT, PSOL e PC do B, como artistas, cantores, atores, diretores, jornalistas, professores universitários (essa turma toda seguidora de Marx e Che Guevara) e liberais, sim os que são ligados ao famoso  “direitos humanos”, a serem, de forma veemente, contra Eduardo Cunha, que representa, no momento, o quadro conservador da Câmara dos Deputados. Sim a Câmara dos Deputados reflete o Brasil conservador, que não quer virar comunista, que quer a redução da maioridade penal, que é contra o aborto, que é a favor da família tradicional e que, por sinal, na sua grandíssima maioria, rejeita a Dilma!
            Além disso, há o fato de que, se Cunha sair, entra um petista, o que é tudo que o Governo quer, pois faz congelar a possibilidade do impeachment, ao contrário do que pensa Cunha, que já sinalizou a possibilidade de apresentar o impeachment para ser votado.
            Bom, se Cunha realmente estiver devendo, que pague, agora, se quiserem afastá-lo durante as investigações, que afastem, também a Dilma, pois o que pesa sobre ela é MUITO MAIS GRAVE. São as pedaladas, os desvios de recursos da Petrobrás para a sua campanha eleitoral, o envio de recursos públicos para o exterior, sem passar pelo legislativo, dentre outras coisas que, se o Brasil for um país sério, essa Presidenta deve ser afastada. É caso para impeachment!
            Concluo dizendo em letras digitadas que, quem deve terá que pagar, agora, que existe uma manobra política, associada à mídia, isso existe. E mais, um erro não justificará o outro. A Dilma, o Lula e o PT não serão menos culpados, caso apareçam outros. Este Governo foi o mais corrupto e mentiroso da história deste país. O gigante não pode dormir, o povo só tem a ele mesmo.
            Quanto aos fatos, é sempre bom averiguar o que está por trás deles, no seu contexto. Existe muito mais “caroço no angu” do que imaginamos.

Deus abençoe o Brasil


Cláudio César Laurindo da Silva          

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TÁTICA DA DIFAMAÇÃO PLANEJADA – Típica de esquerdopatas



            Eles não querem perder o poder por nada. Não pensem que são burros, ao contrário, são maquiavélicos (aqueles que usam a inteligência para o mal).
            Eles sabem que planejaram durante anos, chegar onde estão. Tentaram por outros  meios escusos, aqueles típicos do Che guevarianismo, mas não conseguiram, não no Brasil!
            Contudo, depois de décadas de tentativas, eles chegaram ao topo, fazendo “alianças” com tudo e com todos; o importante era chegar ao topo. Enganaram durante alguns anos, mas um dia, a verdade sempre vem á tona.
            A verdadeira ideologia política foi revelada. Sim, o propósito de destruir os valores da família tradicional, aquilo que eles chamam de “desconstrução da heteronormatividade”; o propósito de implantar a chamada “ideologia de gênero”; o propósito de aprovar o aborto, dentre outros.
            Além disso, o principal propósito de implantar no Brasil, o que está sendo implantado, aos poucos, em toda a América Latina, um sistema socialista (melhor dizer comunista). Pauta esta, planejada no conhecido Foro de São Paulo. Para isto, os valores nacionais são secundários, pois o que mais importa é a implantação deste modelo no continente. Então, a bandeira vermelha para essa turma é mais importante do que a verde e amarela (embora, de vez em quando eles dão alguma disfarçadinha para não pegar tão mal).
            O mais forte foi que, a corrupção institucionalizada dessa gente foi revelada; saiu de debaixo do tapete. Pensaram que, tomariam conta a tal ponto, que mandariam e desmandariam no que é público, do Estado. Aliás, eles pensam que se apropriaram do Estado! Abusaram da roubalheira; tem dois tesoureiros presos, um ex chefe da Casa Civil, um ex presidente do partido. Enviaram recursos para o exterior de forma escusa, sem passar pelo Congresso Nacional;utilisaram-se de recursos da Petrobrás para ganharem as eleições; fizeram dos sindicatos seus cabos eleitorais, sem falar das “pedaladas fiscais”.
            Não podemos esquecer das mentiras da campanha eleitoral, das promessas não cumpridas, da economia em crise, da alta da inflação, da subida dos preços da gasolina, da energia elétrica, dos alimentos, das demissões em massa, das empresas que estão fechando.
            Quem tem bom senso, sabe que, a situação deste governo é típica de impeachment por corrupção, ou, se fossem um pouco mais nobres, de renúncia. A aprovação é apenas de 7,5 por cento dos brasileiros.
            Sabendo disso, eles tentam manipular a base, nos bastidores, seja no próprio executivo, como também no legislativo e, infelizmente, no próprio judiciário; eles precisam fazer mais.
Parece que está sendo pouco, manipularem os sindicatos e a UNE ( que por sinal, diante de tão grande crise que estamos vivendo, eram para estar ao lado do povo, manifestando-se nas ruas; mas não, quando saem é só para defender toda este governo corrupto).
            Parece que está sendo pouco, também, eles manipularem o sistema de educação, seja pela ideologia dos professores marxistas nas universidades, seja pelo próprio MEC, pois os milhões de jovens que estão indo às ruas, não são para pedir a implantação de um sistema bolivariano (exceto alguns excêntricos radicais), mas são para manifestarem-se contra toda esta roubalheira.  
            Parece que está sendo pouco, também, manipularem as informações, através de parte da imprensa. Assuntos que “bombavam” na época do Collor, pois era interesse da imprensa o seu impeachment, já neste governo, assuntos muito mais graves, passam despercebidos, ou são alvos apenas de pequenas notas de rodapé.
            Sim, é extraordinário notar que, apesar de tudo isso, as pesquisas mostram que o povo não está satisfeito,  quer o impeachment, que não agüenta mais este governo.
            Eles estão desesperados e, a tática é: “Já que não podemos, por nossos meios, convencê-los, vamos tentar mexer com a credibilidade daqueles que estão convencendo-os”.
            Tenho notado que está acontecendo uma avalanche de calúnias, informações mal informadas, matérias e vídeos pela metade, fora de contexto, que visam mexer com a idoneidade daqueles poucos que, de fato, estão influenciando e “tirando a venda dos olhos”de milhões de brasileiros, com relação a todos os malefícios que este desgoverno tem feito a nós.
            Isto é o que eu chamo de: TÁTICA DA DIFAMAÇÃO PLANEJADA.
            Não esqueçamos de que, esta turma é de guerrilha antiga; eles sabem muito bem o que estão fazendo e como estão fazendo. O projeto deles é pra muito tempo. O Brasil é o principal país da América latina e, eles caindo, isso enfraquecer muito o projeto do Foro de São Paulo. Eles não vão “largar o osso” tão facilmente.
            Sabendo de que, há uma real possibilidade da desaprovação das contas públicas do governo e de que o atual Presidente da Câmara pode dar continuidade ao processo de impeachment, associado à grande manifestação do dia 16 de agosto, tudo o que eles puderem fazer para difamar aqueles que mexem com a opinião de milhões,eles irão fazer.
            Pode até ser que, infelizmente, os “acordões” de bastidores aconteçam, tanto no TCU, como na Câmara dos Deputados. Pode ser que, o grito de Eduardo Cunha tenha sido só para fazer com que não incluam ele, senão cai todo mundo. Aí, se deixarem ele em paz, ele também deixará o governo “em paz”. Infelizmente pode acontecer isso tudo.
            Daí, só há uma coisa que esta gente, de fato, teme. O poder do povo nas ruas. Sim, quase 90% dos brasileiros que não estão sendo ouvidos como merecem, nem pelo executivo, nem pelo legislativo, nem pelo judiciário.
            Se o previsto se concretizar, serão milhões de brasileiros nas ruas que, pacificamente dirão: Chega!
Daí, a concentração, nestes dias que seguem, será em denegrir a imagem dos que estão mais influenciando o povo a perceber todo este desserviço.
            Portanto, embora não devemos botar a mão no fogo por ninguém, contudo, não se precipite em ficar julgando ou condenando pessoas que você sabe que tem sido muito úteis, tanto para impedir que absurdos, como por exemplo, travestis dividirem com mulheres enfermaria de hospitais; a implantação da ideologia de gênero nas escolas, como também tem sido úteis nas informações de toda essa roubalheira em que estamos mergulhados.
            Existe gente séria, patriotas, a favor da família, da moral, da lei, da democracia, da ordem e progresso, que está fazendo vigília, manifestando-se no dia das votações. Ou seja, fazendo o que nós não estamos.

             Portanto, neste momento tão decisivo para o Brasil, não caiamos na TÁTICA DA DIFAMAÇÃO PLANEJADA. 

sexta-feira, 10 de julho de 2015

CRISTO, A FOICE, O MARTELO E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO



            Gerou muitos comentários, principalmente aqui na América Latina, a imagem do Papa Francisco recebendo das mãos do Presidente da Bolívia, Evo Morales, um símbolo de Cristo crucificado entre a foice e o martelo ( símbolo internacional do comunismo).
            Para os que querem, a qualquer custo, justificar o Papa, existe a afirmação de que a foto que vale mesmo, é uma em que ele está sério, mostrando que não gostou muito. Alguns até afirmam que Evo ganhou um “puxão de orelha”.
            Contudo, analisando de uma forma mais independente, existem outras fotos em que o Papa chega a abrir um sorriso, e houve um jornal de horário nobre que disse que até elogios Morales recebeu.
            Fato é que, quando se faz uma pesquisa histórica da vida do Cardeal argentino, Jorge Bergóglio (papa Francisco), percebe-se que ele sempre foi um admirador da Teologia da Libertação, que tenta associar os ensinamentos de Jesus Cristo aos ideais comunistas de Karl Marx. Além disso, a linha teológica do atual Papa é mais chegada a uma linha liberal, diferente dos dois Papas que o antecederam, quais sejam, João Paulo II e Bento XVI, que tinham uma linha mais conservadora e fundamentalista.
            Devemos somar a isso, o fato de que, há uma forte influência, nas pastorais e bases da Igreja Católica Romana da América Latina, do ideal socialista Che Guevariano, bolivariano, decorrente dos ensinos da Teologia da Libertação, tão esposada e protagonizada por Leonardo Boff, sim,o que foi excomungado por forte influência de Bento XVI.
            No Brasil, não há como a CNBB esconder a quantidade considerável de sacerdotes  ligados à teologia da Libertação, embora, oficialmente a entidade afirme que não admita tão postura.
            Devemos ser honestos, porém, em afirmar que existe uma linha conservadora, principalmente no Brasil, de católicos praticantes, que têm se posicionado de forma contrária à ideologia comunista, que, por sua vez, está cada vez mais ganhando espaço nas pastorais, nas Universidades e outras entidades católicas. Esta turma tem sofrido, pois, principalmente nas Universidades e nos movimentos sociais, tanto urbanos, como rurais, há um esquerdismo petista ainda forte, esquerdismo este marxista, Che Guevariano e, tudo isso fortemente associado aos grupos religiosos católicos.
            Enfim, por mais que, OFICIALMENTE, a Igreja Católica Romana não reconheça, nem legitime o comunismo marxista como ideologia, nem doutrina pertencente à ela, pelo contrário, a história mostra a perseguição que os países comunistas tem executado, tanto à Igreja Católica, quanto às Igrejas Protestantes no mundo, principalmente na China e Coréia do Norte, contudo, a Teologia da Libertação está viva no seio da Igreja Romana e influenciando ideologicamente cléricos e leigos, e acreditem, os católicos tem um atual Papa influenciado ideologicamente por ela.
            Sei que, existem Igrejas Protestantes que têm pastores também influenciados pela ideologia marxista, tentando, também, relacionar os ideais de Cristo aos de Marx; o nome deste movimento é, Teologia da Missão Integral, porém o propósito em questão não é explorar tal movimento agora. Fato é, porém, que, até agora, a influência que os teólogos da libertação têm exercido sobre os seus cléricos, é bem maior do que os da missão integral têm exercido sobre os pastores evangélicos, contudo, há que se ficar atento!
            Claro, como pastor evangélico, reafirmo que NÃO VEJO base para a associação entre os ensinamentos de Cristo e os de Karl Marx. Para mim, associar os dois é uma heresia maligna, além de um desrespeito histórico com milhares de cristãos que foram torturados e martirizados pelo regime comunista nas últimas décadas.
            Ao invés de levantar, como penhor, uma foice e um martelo, eu prefiro cantar: “Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar”

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva