terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O TEMPO E A VERDADE



            Quando analisamos a palavra verdade, sob o ponto de vista bíblico, pelo menos, duas perspectivas claras nos vêm à mente. A primeira é a verdade princípio. A segunda, é a verdade Pessoa. Ambas têm uma relação com o tempo. 
            A verdade princípio tem como principal opositora a mentira. Por mais que a cultura “newageana”, liberal e relativista afirme que nada deve ser tão “radical” ou definido, contudo, existem princípios que são tão cristalinos, como contrários de seus opositores, tais como: luz e trevas, sim e não, aprovado e reprovado, verdade e mentira.
            Embora saibamos que ela, a verdade tenha modo e tempo de ser dita, contudo, ela não é menos verdade por isso e, jamais irá transforma-se numa mentira.
            Por mais que alguém minta sobre algo, dissimule, manipule, tenha até uma certa vantagem em sua mentira, contudo, ela não poderá prevalecer para sempre. A explicação é profunda!
            A verdade está associada a um princípio absoluto, divino; a um atributo do próprio Deus. Assim como Deus é o Senhor do tempo; é atemporal, eterno; os seus atributos estão inerentes Nele e, por causa Dele, permanecem no tempo! A mentira, em último caso, pode até durar na vida terrena, mas não resistirá à eternidade! A Bíblia diz que Deus trará à tona tudo, até o que está em oculto! É claro que, muitas vezes, aqui mesmo, a mentira não consegue resistir todo o tempo.
            Portanto, mesmo que a verdade não seja popular, mesmo que a calúnia seja cruel, mesmo que cause perseguição, incompreensão, ou até mesmo solidão, vale a pena permanecer na verdade. Ela te dá consciência tranqüila. Capacidade de olhar nos olhos. Te faz dormir!
            A verdade pessoa, está personificada em Jesus Cristo. Em Jo 14:6 Ele afirma: “eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Outros textos: I Jo 5:20 ; Jo 1: 17.
            Em Jo 8:32 Jesus afirma: “ e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Duas coisas importantes são encontradas aí. A primeira é que, a mentira escraviza. Existem pessoas escravas de suas próprias mentiras; estão enlaçadas, aprisionadas. A segunda é que Jesus é a verdade que liberta. Quem encontra a Jesus, a verdade personificada, alcança a verdadeira liberdade.
            O principal opositor da verdade personificada é o diabo. Enquanto Jesus é a verdade em pessoa, a Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira ( Jo 8: 44). Portanto, por mais religioso que alguém se considere, se tal pessoa vive na mentira, dissimula mentira, se alimenta da mentira, na verdade ela é filha do diabo. Precisa, na verdade, de um encontro real e verdadeiro com Jesus Cristo, a verdade!
            É importante, também, que se lembre que, quem está na verdade pessoa, ou seja, no Senhor Jesus Cristo, tem que viver na verdade princípio. E quem se julgar viver na verdade, enquanto princípio, porém ainda não teve um encontro verdadeiro com Jesus, não conhece, de fato, o sentido da verdadeira verdade.
            Assim como a verdade princípio, prevalecerá no tempo, muito mais a verdade personificada, o Senhor Jesus, prevalecerá. Jesus é o Verbo eterno, a verdade eterna. Já o diabo, pai da mentira, é limitado e temporal; foi criado e será lançado no lago de fogo, junto com sua mentira. Além do que, a Bíblia diz que, todos os que amam e praticam a mentira, também irão para o lago de fogo e enxofre ( Ap 22:15).
            Portanto, mesmo com aparentes perdas, injúrias, calúnias, ou qualquer outro preço a ser pago, vale a pena estar e viver na verdade, tanto a verdade princípio, como a verdade pessoa; o Senhor Jesus, pois, ela, a verdade, prevalecerá no tempo, pois está associada ao próprio Deus, Senhor do tempo e personificação da verdade.

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva

            

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MELHOR DO QUE A GUARDA COMPARTILHADA DE UM FILHO, É UM CASAL UNIDO, COMPARTILHANDO UMA VIDA TODA, JUNTO COM ELE



            Foi sancionada, e publicada no Diário Oficial da União desta terça feira, a lei que estabelece a obrigatoriedade da guarda compartilhada de um filho(a), entre ambos os cônjuges, em caso de separação, exceto quando, de livre e espontânea vontade, uma das partes abrir mão e/ou, for provado judicialmente que uma das partes não tem condições de compartilhar a guarda.
            O propósito deste texto não é discutir os aspectos positivos ou negativos desta lei. Sei que existe, tanto um, como o outro. Também não é o meu desejo expor os diversos motivos que podem levar o matrimônio ao seu fim. Sei que, cada caso é um caso.
            O propósito deste singelo texto é fazer uma reflexão sobre um caminho pouco seguido, ou explorado, porém muito necessário.
            Por que, ao invés de explorarem tanto a cultura do divórcio e do pós divórcio, não enfatizam mais a cultura do pré matrimônio, envolvendo suas responsabilidades e conseqüências e, do salvamento dos matrimônios em crise?
            Deus estabeleceu a família, tomando por base, a união de um homem e uma mulher (Gn 1: 27,28). É no relacionamento do casal que tudo começa. Um casal já ajustado (jamais perfeito, pois não existem “casais perfeitos”), terá mais possibilidade de passar equilíbrio e ajuste para seus filhos.
            Tenho certeza em afirmar que, embora o divórcio seja uma realidade irreversível na sociedade hodierna, contudo, a grande maioria dos filhos prefeririam que seus pais (embora com desafios),  nunca se separassem. Claro, os casos isolados são discutíveis à parte.
            Sei que a mídia tenta mostrar o contrário, afirmando o tempo todo que, é sempre melhor para os filhos, os pais optarem pelo divórcio, diante de qualquer crise. Sei, também, que a igreja de hoje nem tem mais espaço para fechar os olhos diante da realidade social de hoje. É cada vez mais crescente o número de cristãos, obreiros e, até mesmo, de pastores divorciados. Sei, também, que existem casos em que, um dos cônjuges não pode levar a culpa pelo fracasso do primeiro matrimônio e tem todo o direito de reconstruir a vida.
            Porém, de uma coisa também eu sei. Serei sempre o defensor do matrimônio heterossexual, monogâmico e indissolúvel. Também sempre irei defender o princípio de que, o divórcio sempre foi e será uma concessão de Deus e, jamais a sua vontade diretiva para o matrimônio.
            Na Nova Aliança, com Jesus Cristo, a coisa fica mais estreita ainda. Por mais que estes “exegetas” da forçassão de barra (mais influenciados pelo Direito e pela Psicologia do que pela Bíblia), tentem “viajar” na interpretação, contudo, Jesus Cristo deixou bem claro, e os evangelistas registraram bem nos Evangelhos, o único caso PERMITIDO por Jesus. Nos escritos do Apóstolo Paulo também não fica diferente.
            O caso é que, esta crise está adentrando até mesmo o arraial do povo de Deus, chegando ao cúmulo, de atingir os ministros do Evangelho. Homens que, durante a vida toda, coaram mosquitos, estão engolindo camelos, desde que isso lhes interesse! Cobram tanta bobagem e não estão dando o maior exemplo, que é a defesa e o exemplo pessoal, dos valores absolutos. Um ministro do Evangelho deve ser um batalhador a favor do matrimônio e da vida. Deve ser conselheiro e pastor das ovelhas neste assunto! Deve ser do tipo que acompanha um casal em crise, usando todos os recursos possíveis, para ver a mão de Deus restaurar um casamento. Para isso ser legítimo, ele deve pelejar, primeiramente, pelo seu próprio casamento, com todas as suas forças.
            Insisti um pouco na questão eclesiástica, pelo fato de que, creio que já estamos chegando a época em  que, somente a Igreja irá defender estes valores absolutos, e, mesmo assim, ela está tendo suas dificuldades quanto neste assunto.
            Que Deus continue preservando os nossos casamentos. Que cada juramento feito no altar, seja mantido. Que os casais não desistam de suas uniões, diante das dificuldades. Que os casais mantenham-se fiéis, um ao outro, pois a infidelidade tem sido um forte aliado dos divórcios.
            Enfim, por mais que existam benefícios e/ou prejuízos nestas leis relacionadas ao matrimônio e ao divórcio, como esta lei da guarda compartilhada do filho, contudo, creio que é muito melhor, antes que se chegue a este ponto, o casal estar unido, compartilhando toda uma vida, pai, mãe e filho (os). Este foi o modelo original nos deixado por Deus.

Deus abençoe nossos matrimônios!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
             
           
             




quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ESTÃO CONFUNDINDO “MODELO DE IGREJA PRIMITIVA” COM “ MODELO PRIMITIVO DE INSATISFEITOS, INSUBMISSOS,...”




Há pouco mais de um ano escrevi sobre os “desigrejados e os desigrejadores”. Embora eles não gostem deste termo, pois na verdade dizem que o que eles fazem é, apenas, mudar o conceito de igreja ou, segundo eles, “restaurar” o verdadeiro modelo de igreja. Pois bem, mostrei no texto que, o que eles, de fato, estão fazendo, é tentar enfraquecer as igrejas evangélicas brasileiras. Aliás, esta turma não gosta nem de ser chamada de evangélica.
            Para começar, tudo isso não passa de hipocrisia, pois eles aprenderam na igreja evangélica, foram batizados na igreja evangélica, ainda são convidados por igrejas evangélicas para dar seus estudos ( não sei porque mas são, pois o que estão fazendo é disseminar contenda entre pastores e ovelhas).
            Aliás, embora todos nós saibamos que, não é o fato de alguém ser chamado ou não de evangélico, que vai fazer com que se vá para o céu, todavia acho uma grande bobagem esta coisa de dizer que não é mais evangélico; nunca houve esta “frescura” no nosso meio e, pelo contrário, antigamente nos chamávamos com orgulho de evangélicos e havia vida, testemunho, poder, amor, e por aí se vai. Não precisaria, mas vou repetir que não existe nenhum problema em ser chamado de evangélico, pois Paulo escreveu, em Filipenses, acerca da “fé evangélica” (Fil 1: 27 – atualizada); de crente, pois Paulo escreveu acerca do crente Abraão e, também nos chama de crentes ( Gal 3: 9, 22), mas acho muito “mesquinho” para gerar discussão teológica. Podem me chamar de evangélico, crente, cristão, Bíblia. Na verdade, o que importa é que “eu sei em quem tenho crido e estou certo que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” I Tm 1:12.
            Pois bem, estamos percebendo que esta turma agora está formando uma forma nova de “Cristo em casa”, ou seja, já que não concordam mais com o “modelo”; já que dizem que está “falido”; já que dizem que pastor não é mais autoridade instituída por Deus, então eles, como diz em Judas, estão apascentando a si mesmos ( Jd v.12). Não dão satisfação aos seus pastores, tomam ceia por conta própria, batizam por conta própria, não consideram a igreja que por anos cuidou deles e de seus familiares e, ainda “pescam em aquário”.
            Claro, isso é diferente dos trabalhos legítimos, com apoio de um pastor e uma congregação, que faz lindos trabalhos nas casas, como estratégia de evangelização, de acompanhamento e crescimento da própria igreja local. O caso que estou citando é outro.
            A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão; por mais que as igrejas locais, as denominações e as Convenções de pastores tenham suas falhas, contudo, sou daqueles que prefere saber que sou membro de uma igreja local, onde o pastor não colocou a mão sobre a sua própria cabeça, mas sim, um grupo de pastores honrados.
            NO MODELO DE JESUS, ALGUÉM SEMPRE É ENVIADO POR ALGUÉM, PARA QUE TENHA AUTORIDADE PARA ENVIAR MAIS ALGUÉM!
            Sou da época em que, crente de verdade, não deixa de congregar-se, não deixa de participar da ceia, e, se em ultima instância, não estiver mais satisfeito com a sua igreja, pede a sua carta de mudança, debaixo da benção, para depois congregar-se numa outra igreja,igualmente séria. Se o pastor não quiser conceder, aí o membro não tem culpa, poderá ser recebido por aclamação. Agora, nunca deixar de congregar. Nunca reunir por conta própria, sem autorização, sem base, sem autoridade, sem benção!
            Quem acha que, passando por cima do pastor e de sua igreja local, pode “à torta e à direita” formar sua própria “igrejinha em casa”, não está lendo a Bíblia direito.
            Não se enganem meus amados, isso não é um modelo de igreja primitiva, mas sim um modelo primitivo de insatisfeitos, insubmisso, etc.

“Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns” Hb 10: 25


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUESTÃO DE OPINIÃO E DE CIDADÃO




            É simples de entender, quando simplificado, porém vergonhoso de constatar, o que o atual Governo Federal está tentando implantar no Brasil.
            Imagine que você tenha um limite no banco e ultrapassa todos eles, com cheque especial ou limites extras concedidos pelo banco. Sua dívida está alta porque você gastou muito além do que podia. Certamente o banco terá que reduzir os seus limites, estabelecer tetos.
            Agora, mesmo assim, imagine você se achar no direito de, mesmo devendo por ter gastado mais do que podia, exigir do banco o direito de utilizar um limite ainda maior, ou mais ainda, se achar no direito de não ter que estabelecer um limite de crédito e usar o quanto julgar necessário.
            É exatamente o que o Governo da Dilma está tentando impor ao Brasil, e pior, com apoio de grande parte da base aliada e contando com as distorções que boa parte da mídia, que trabalha a seu favor, por troca de “interesses”.
            O Governo gastou muito além do seu limite, patrocinou sindicatos e movimentos “sociais e humanos”, tais como LGBT, UNE, CUT e tantos outros, envolveu-se em diversos escândalos de corrupção, como o da Petrobras, endividou-se com obras super faturadas e inacabadas e, agora se vê no direito de não cumprir a meta fiscal, de pegar o que lhe convier, sem ter que prestar contas.
            Isto é um insulto à democracia; é uma imposição bolivariana ; uma didatura camuflada; um autoritarismo que nem ninguém teve a cara de pau de ainda fazer no país.
            Pior ainda é ver que eles impedem manifestações públicas no Congresso, fecham as portas da casa do povo, que é o Parlamento.
            Um pastor disse a pouco tempo, quando sofrendo intervenção e perseguição por parte deste governo que, se ficarmos calados, as coisas iriam tomar proporções maiores neste país. Claro, o povão não vai distinguir; somente aqueles que forem questionar e se posicionar.
            O que estamos vivendo é um processo lento e perigoso de nos igualarmos aos países da famosa união do Foro de São Paulo, los hermanos Che Ghevarianos, sim, estamos aos poucos nos assemelhando ao sistema de Cuba, Bolívia e Venezuela.
            Me admira o fato de que, exatamente no dia em que notícias internacionais publicaram que o Brasil está entre os países mais corruptos do mundo, parlamentares aliados ao Governo Federal estejam tentando oficializar um dos maiores escândalos e insultos à democracia que é a PLN 36.
             Tenho a impressão de que precisamos acordar, antes que seja tarde demais...


Deus guarde o nosso Brasil

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva

            

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

VIDAS CURTAS NA TERRA, CUJOS FRUTOS SE VERÃO NA ETERNIDADE



            Existem alguns porquês nesta vida que não são, de todo, respondidos.
Primeiro, no âmbito do homem natural, pois, como disse o apóstolo Paulo, só consegue discernir, quem está vivendo no chamado homem (espécie) espiritual (antropos pneumátikos) I Cor 2:14,15; talvez tenha sido por isso que, embora os “porquês” dos gregos  tenham contribuído tanto para a humanidade,  contudo, sob o ponto de vista do espiritual e  também do além, pouco conseguiram trazer de sólido, embora afirmassem a imortalidade da alma. Existem, portanto, mistérios e verdades que, só consegue discernir, quem está vivendo uma vida de comunhão com Deus, pois tem, como disse Paulo, a mente de Cristo.
Segundo, não são respondidos, e nem plenamente compreendidos, até mesmo para aqueles que vivem no âmbito do homem espiritual. Sim, a Bíblia nos mostra exemplos de pessoas que desfrutavam plena comunhão com Deus e, nem por isso tiveram respostas para todas as suas indagações. Desde Abraão, passando por seu contemporâneo, Jó, chegando a Moisés, sem esquecer de Davi, que embora tenha planejado todo o templo, contudo Deus não o permitiu construir, até chegar no Novo Testamento, com Jesus dizendo a Pedro: “O que faço, não entendes tu agora, contudo entenderás depois” Jo 13:7, e, também, dizendo a Paulo: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” II Cor 12:9.
Confesso que a partida da irmã Rosilene, uma irmã fiel na igreja e querida por todos os que a conheciam, nos deixou um pouco deste “porquê”. Daí, percebi que,assim como ela, muitos outros servos de Deus também  partiram no tempo para nós, designado, “cedo”. A Rose era minha contemporânea, tinha os seus quarenta e poucos anos.
Claro, o propósito aqui não é o de divinizar após a partida, mas sim o, de forma orgulhosa, testemunhar o exemplo de quem, com uma vida simples, cumpriu bem o seu papel, seja na sua casa, no seu convívio social e, na igreja que freqüentava.
Como um membro da igreja que freqüentava, a Assembléia de Deus central em Mesquita, a Rose, solteira que era,  cumpriu aquilo que o apóstolo Paulo recomendou aos solteiros, ou seja, cuidou das coisas do Senhor. Uma verdadeira obreira, contribuindo no ensino da Igreja, e no maior seminário que existe, que é a Escola Bíblica Dominical. A Rose foi mais do que uma secretária de ensino, foi uma verdadeira diretora! A sua fidelidade na igreja local, também foi algo sensacional. Desde que, ainda no início de sua juventude, tornou-se membro da nossa igreja, sempre perseverou, vestiu a camisa da igreja, a defendeu. As nossas igrejas carecem mais de membros como foi a Rose!
A prova pela qual ela passou, durante a luta travada contra a sua enfermidade, e sua postura de não blasfemar contra Deus e nunca se desviar dos caminhos do Senhor, nos fazem ter a convicção de que ela, agora, está repousando e descansando das suas obras, que a acompanham! Quem conviveu mais de perto com ela, como a família e amigas mais íntimas, testemunham isto. Sempre que pude estar com ela, não tão de perto o quanto gostaria, mas o tanto que pude, também comprovei tal realidade. A última ceia que levei para ela, me fez sentir que, seria a última dela aqui na terra; cheguei a comentar com minha esposa, no retorno. As orações que eu fazia,os textos bíblicos que eu lia, eram aqueles que Deus me orientava, no sentido de que, se a nossa casa deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, como disse Paulo aos Coríntios.
Enfim, a partida da “guerreira”, (forma pelo qual eu a chamava), me fez refletir sobre outros servos e servas de Deus que,aos nossos olhos, até partiram de forma prematura, mas não aos olhos de Deus. Desde o Jairinho do grupo ELO, Sérgio Pimenta, dos Vencedores por Cristo, Otoniel e Oziel, Moisés Malafaia, e,tantos outros que,aos nossos olhos, não viveram muito aqui, porém, o tempo em que viveram, fizeram muito mais no obra do Senhor do que muitos que passam anos e pensam que a vida se resume apenas nos anseios pessoais, sejam profissionais, sentimentais, intelectuais e outros, no pior das hipótese, nos anseios carnais; esquecem que, embora devamos viver de uma forma planejada e madura, contudo, nossa vida aqui é passageira e,nada melhor do que ter como prioridade a obra do Senhor e a causa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por mais que pensemos que a vida de algumas pessoas possa ter sido curta aqui na terra, contudo, os frutos de suas obras se verão na eternidade!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESTES “CONSELHOS POPULARES”, DE POPULARES NÃO TEM NADA



            O governo bolivariano petista, no comando de Lula/Dilma, havia lançado, no ano passado, o tão falado Projeto 8243, que foi apelidado pelo governo, via mídia comprada, de “conselhos populares”. Quem ouve, soa até bonitinho. Afinal de contas, o governo do povo quer perguntar ao povo o que é melhor para o Brasil. Só que, pedindo emprestado a linguagem que esta garotada está usando nestes dias: “só que não!”
            Na verdade, estes “conselhos populares”, são, nada mais nada menos, do que um golpe para tirar a autonomia de um dos poderes da nossa República: o Legislativo, e concentrar mais nas mãos da presidência, como ocorre em Cuba, Venezuela e Bolívia.    
            Até alguns partidos aliados ao governo perceberam o perigo e votaram contra. O que me entristece é que, já era para este governo estar fora da presidência. Só um projeto como este, já mostra o intuito nocivo dessa gente. Já era, por exemplo, para o PMDB romper com este governo e ter fortalecido a mudança. Só que no Brasil os interesses falam mais alto do que o patriotismo! Ao invés de tirar o apoio, eles preferem continuar apoiando e, administrando este sustos que, com certeza, vão continuar aparecendo na nossa história política, só que com mais força, pois foram reeleitos e jogarão a conta toda para o povão, que não sabe de nada, só de bolsa família. Com certeza esta turma especialista neste jogo sujo, vai jogar a opinião pública contra o Parlamento para conseguirem o que querem.
            Estes ditos “conselhos populares”, são, na verdade, uma forma de fazer com que, as ideologias e os modus operandi de governar, que os elitistas de esquerda do PT, PSOL e PC do B, sejam aplicadas no Brasil, que já está mais para Cuba do que para Brasil.
            Estes conselhos são., nada mais, nada menos, do que sindicatos, UNE, LGBTs, Conselhos de direitos humanos, todos já indicados e dominados pela máquina do Governo federal. Aliás, esta turma toda já está dominada pelo governo Federal, pois recebm uma bolada do governo e, reproduzem, apenas, a ideologia do PT. O governo pode roubar o que quiser, fazer o que quiser, eles nunca vão levantar-se contra; foi por isso que não vimos uma manifestação nacional, por exemplo, contra a corrupção da Petrobrá; é por isso que os estudantes da UNE, só fazem manifestações para a liberação da maconha e das safadezas lgbts e, nunca acerca dos valores éticos e morais da nação!
            Afirmo que, ainda vem muita coisa por aí, pois o governo não vai retroceder no seu intuito de fortalecer-se, em função do parlamento. Os próximos 4 anos serão de um forte esforço no sentido de dar super poderes à Presidente e ao PT, jogando sempre a opinião pública contra os que se opuserem.
            Mais uma vez estamos percebendo a oposição se esforçando para livrar o Brasil destes laços, mas no final, como recompensa, o povo mantém este governo no poder; bem que mereciam a oposição deixar para lá, para verem que não é conversa fiada, quando falamos destas ameaças à nossa democracia; sei que não farão isso, pois eles tem compromisso com a pátria e estão fazendo todo esforço para que, definitivamente, não viremos uma Cuba ( eu já não estou tão otimista assim).
            De qualquer maneira, afirmo que, a oposição me representa, mas este governo cada vez mais bolivariano, não!
            Não sei até quando vamos continuar sendo, na prática, uma República, com três poderes independentes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário! É esperar para ver
Deus guarde o Brasil

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
           


UMA ANÁLISE DAS ELEIÇÕES, DENTRO E FORA DO BRASIL




Segundo o TRE, compareceram neste domingo, 26 de outubro de 2014, para votarem, cerca de 112,6 milhões de brasileiros, sendo aprox. 54,5 milhões de votos para a candidata do PT (ou melhor dizendo, do Foro de São Paulo e dos “los hermanos” socialistas da América Latina) e aprox. 51, 5 milhões de votos para a Aécio Neves. Houve, entre votos brancos, nulos e abstenções, mais de 33 milhões, que poderiam ter feito a diferença nestas eleições.
            No exterior, quase 80% dos votos foram direcionados para Aécio Neves. Países como Estados Unidos, Israel, Franca, Inglaterra e, até China, na sua grande maioria votaram no candidato da mudança.
            Nas regiões brasileiras, Dilma teve a preferência, no Norte e Nordeste. Já Aécio teve vitória em toda a Região Sul, grande parte do Centro Oeste, também no Acre (terra de Marina); No Sudeste, Dilma ganhou no Rio e em Minas Gerais; No Espírito Santo, o vitorioso foi Aécio, que, também teve uma vitória esmagadora em São Paulo. Na Capital do Brasil, o vencedor, também foi Aécio.
            Algumas análises podem ser feitas deste quadro eleitoral. O primeiro é que, sinceramente, tenho as minhas dúvidas da lisura deste processo eleitoral. Um governo que tem a coragem de usar a máquina federal em seu favor na eleição; que usou recursos da Petrobrás na eleição da 2010, que usou o Correio em 2014 e que comandou a maior história de corrupção deste país, que foi, o mensalão, tem sim a coragem de manipular o processo eleitoral. Tenho a impressão de que: “está tudo dominado”. Quem governa o Brasil é o Foro de São Paulo e “los hermanos socialistas”.
            Voltando as eleições, e tendo a inocência romântica de que não houve manipulação, podemos chegar a algumas conclusões.
            Se Aécio teve no exterior, quase 80% dos votos, isto significa que, os brasileiros que moram lá fora, têm uma visão diferente sobre o próprio Brasil e, obviamente não estão satisfeitos com o que se passa por aqui. Eles, no meu ponto de vista, estão com uma visão mais ampla, pois estão vivendo outras experiências e tendo outras informações, não tão manipuladas como as que estão aqui.  Outra coisa que esta porcentagem mostra é que, o mundo não está vendo com olhos tão “românticos” o Brasil. Os brasileiros que moram lá fora, recebem as informações que estão ao seu redor. A terceira observação que faço é que, em Israel, Alécio recebeu, 90% das votações. Isto prova que, Israel não está satisfeito com a política externa brasileira, em relação ao Estado de Israel e, não seria poderia ser diferente, pois o PT reproduz uma imagem bolivariana, socialista, que “diviniza” a Palestina” e “demoniza” Israel.
            Fazendo uma análise interna, podemos perceber que, Aécio teve maioria de votação nos Estados do Sul, em São Paulo, no Espírito Santo e na Capital. Por mais que digam que o Brasil não está dividido ( o que para mim é mais uma frase de efeito,pois estão preocupados com esta divisão), contudo, não podemos negar que, as regiões mais desenvolvidas, mais industrializadas, com maior renda per capta, com mais acesso à informação, deram a maioria a Aécio. Mais alguém pode dizer, e Minas Gerais e o Rio de Janeiro? Respondo dizendo que, a vantagem de Dilma não foi esmagadora, houve um certo equilíbrio; diferente do Norte e Nordeste, em que, a vantagem foi significativa. No caso do Rio de Janeiro, há um quadro histórico de esquerdismo populista (moro aqui e sei), e, percebeu-se nesta eleição que, tanto Pezão, como Crivela, estavam sendo apoiados pela Dilma.
            Fato é que, a Região Sul, a Capital do Brasil e São Paulo, deram bastante voto a Aécio (não só a Aécio,mas, no desejo de mudança). No caso de São Paulo, podemos identificar que, quase 70% dos paulistanos não estavam querendo o PT. Sem querer fazer uma discriminação regional, contudo, ninguém pode negar que, São Paulo é o Estado mais produtivo, com as maiores industrias, maior taxa de crescimento, maiores oportunidades de emprego do Brasil.
            Não podemos negar, também que, a política assistencialista pesou muito no Norte e no Nordeste. Existe lá, muita gente honesta, boa, trabalhadora, porém, que ainda não tem as mesmas oportunidades, as mesmas informações e são mais facilmente manipuladas por essa política que, o PT antes criticava, quando Fernando Henrique fazia, mas que, agora eles defendem com unhas e dentes, pois ainda vai gerar muitos votos para eles. Falo sem dificuldades, pois sou, com muito orgulho, natural de Pernambuco, embora eu resida, desde os meus 1 ano e alguns meses, aqui no Rio. Só tive a honra de conhecer, de fato, o Estado onde nasci, nos meus 20 e poucos anos. Meu sonho é um dia poder ver que, este povo trabalhador não tenha que depender mais destes assistencialismos.
Claro, não apenas no Norte e Nordeste, mas em todo o país,  esta política do, “bolsa isso, bolsa aquilo” vai deixar esta turma presa ao sistema. NÃO SOU CONTRA AS POLÍTICAS ASSISTENCIALISTAS, PORÉM, O QUE FAZ UMA NAÇÃO , DE FATO DESENVOLVER-SE É O FORTALECIMENTO DA ECONOMIA, A VITÓRIA SOBRE A INFLAÇÃO E A GERAÇÃO DE EMPREGOS, QUE FARÃO, DE FATO, O POVO NÃO TER QUE DEPENDER DESTES ASSISTENCIALISMOS!
Desejo agora, reafirmar a minha tese de que, o PT tinha mais temor em enfrentar Marina Silva do que Aécio Neves. Não tenho dúvidas de que o Aécio é um excelente político, pronto para ser um Presidente, contudo, ainda existe uma rejeição considerável ao PSDB, por causa das mentiras massificadas pelo PT, durante estes anos.
Mesmo que, muitos eleitores tucanos não vissem em Marina a candidata ideal, com um “pé na esquerda”, contudo, era muito mais fácil quem votou em Aécio no primeiro turno, votasse na Marina no segundo, do que, quem votou na Marina, votasse em um candidato tucano. Isto é explicado pelo fato de que, quem votou em Marina, quando viu que restou um candidato tucano, disse: “agora é 6 e meia dúzia”, e acabou, ou abstendo-se, ou anulando ou votando em branco.
            Agora, quem votou em Aécio, quando percebesse a possibilidade do PT continuar no poder, votaria até no Eymael! Os votos tucanos iriam, em massa, para Marina.
            Aí que mora a sujeira do PT. Eles são de guerrilha, querem o poder a qualquer custo, e, sabiam dessa probabilidade, então, lançaram uma campanha sórdida para desconstruir a imagem da Marina; e pior, acho que houve conivência por parte da mídia e com as fontes de pesquisas eleitorais, para mostrar queda brusca de Marina. Enfim, contudo, gostei  de torcer por Aécio, porém acho que o urgente era tirar o PT, depois, lá na frente, o PSDB poderia vir mais  forte, em outro contexto. Admito que o PSDB se fortaleceu, diminuindo a rejeição, mas tinha a forte impressão de que não seria suficiente. Porém fiz o meu papel, apoiei Aécio até o final, por entender que era o melhor para o Brasil.
            Concluo dizendo que, prevaleceu o Foro de São Paulo, prevaleceu o plano dos “los hermanos” socialistas, marxistas, Fidel castro, Lula, Dilma, Hugo chaves ( que já partiu mas deixou o “seu Maduro”), Evo Morales , por aí vai.
Vale lembrar que, as leis que são opostas aos princípios, bíblico/cristão, saem muito mais fortalecidas agora; vide Jean Wyllys, que “colou” com o PT; alías, lá no fundo, sempre foram aliados. Quando o assunto é LGBT, aborto e outros temas afins, eles fecham juntos!
            Só de PT, teremos agora 16 anos de governo ( mesmo com todos os escândalos confirmados, e mesmo que, as últimas notícias possam gerar impeachment ,o povão não está nem aí, estão coniventes com a corrupção mesmo), depois, haverá o retorno de Lula, que, possivelmente ficará dois mandatos, então serão mais 8 anos. Só aí, temos 24 anos com um único partido. Isto necrosa qualquer possibilidade de democracia em um país. Para governos que se mantém tanto tempo assim, ou são marxistas, como Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, Bolívia; ou são ditaduras ( e o  governo marxista é ditador) ; ou são Estados que possuem radicalismos islâmicos.
            Tomara que eu esteja errado, contudo, o que posso dizer, pelo menos hoje é...bem vindo ao seu país, Cuba...

Deus não vai cobrar isso das minhas mãos!

Que Deus tenha misericórdia do Brasil

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva

            

sábado, 25 de outubro de 2014

NÃO É QUESTÃO DE MILITÂNCIA, MAS DE DISCERNIMENTO E POSICIONAMENTO




            Quem me conhece, sabe que não sou filiado a nenhum partido político ( até que me     sugeriram uma vez, como forma de me livrar das contínuas convocações que recebia, toda eleição, do TRE, para ser presidente de mesa). Graças a Deus, nem precisei me filiar, e nem o TRE me chamou mais.
            Todavia, há alguns anos tenho me interessado pelo assunto política e eleição, principalmente com relação à escolha do Presidente do Brasil. Este interesse está,também, diretamente relacionado, aos valores e princípios éticos e morais, que tem sido relativisados e postos em risco no Brasil, nestes últimos anos. Valores ligados à honestidade, à vida, desde a sua concepção e à família. Creio que exista aí, uma junção do gosto pela história e pela teologia.
            Desde as eleições de 2010, tenho acompanhado melhor este assunto. Da mesma maneira, tenho, também, pesquisado o comportamento de alguns partidos políticos, principalmente os que estão no poder. As minhas opiniões são baseadas nestes elementos.
            Pois bem, como disse acima, não sou filiado e nenhum partido, porém, quando eu voto, o faço, tomando por base, uma série de fatores, no que tange a: capacidade de governar, valores éticos e morais, ideologia do partido a qual pertence e, o que for melhor, ou menos pior para o meu município, Estado ou nação e, principalmente, os princípios baseados na Palavra de Deus.
            No primeiro turno, por exemplo, votei na Marina Silva. No segundo turno, vou escolher, por uma série de fatores, Aécio Neves. Abaixo vou expor alguns dos principais motivos. Peço que você leia até o final.

1. O Foro de São Paulo e o plano Che guevariano de perpetuação de poder socialista/marxista.
Para a maioria das pessoas, para quem eu pergunto sobre este tema, eu ouço a resposta de que, eles não sabem do que se trata. O Foro de São Paulo existe desde a década de 90,  formado por líderes de ideologia comunista de vários países da América do Sul,  e líderes como, Fidel Castro, Lula Dilma, Hugo Chaves ( que já morreu mas deixou o “seu Maduro”), Evo Morales, José Dirceu, vários professores universitários , líderes sindicais e jornalistas, de ideologia marxista.
            Esta turma está implantando, em cooperação um com o outro, um único bloco de governo entre eles. Ou seja, trata-se de uma organização internacional, para implantarem Presidentes socialistas/marxistas no nosso continente. Quem pesquisa, de fato, chegará à conclusão de que estas informações são verdadeiras. Há um plano de perpetuação no poder, de forma que dure décadas. Em Cuba, na Venezuela e na Bolívia já está acontecendo dessa maneira. No Brasil,o PT já está no poder há 12 anos. Eles pretendem ficar décadas. Acreditem, se a Dilma ganhar, virá o Lula de novo e, no mínimo, teremos, 16 anos, mais 8 do Lula. Como no Brasil, temos um pluripartidarismo maior e as instituições são mais fortes na nossa República, o PT da Dilma ( que na verdade é   do Lula), já estão querendo a mudança, e se ganharem, terão muito mais forças para o fazerem. Esta tentativa de implantar o Projeto 8243 é uma forma clara disso. Eles, também, já estão aparelhados a ponto de estarem manipulando todo o sistema. Acreditem, a democracia, de fato, está correndo risco (pelo menos para os que pensam diferente deste governo) e se esta turma ganhar, aí vai ficar muito pior.  É por isso que, quando a Dilma anunciou, durante a sua campanha, que Evo Morales tinha sido reeleito, os petistas eufóricos gritaram: “te cuida, te cuida, te cuida imperialista, a América latina vai ser toda socialista”. É por isso que, na campanha do PT e na roupa da Dilma, a cor que você mais enxerga é o vermelho!.
            Então, por favor, não venha para mim com essa conversa mole, do tipo, não tenho nada contra nenhum deles, para mim,  tudo é igual, vou admirar e amar qualquer u m deles. Nada disso, na verdade, há uma ameaça real da implantação deste sistema internacional no Brasil. Estamos, aos poucos, nos tornando uma Cuba ou Venezuela. Tenho temor a Deus e sei, qual o pensamento deles quanto à Israel, à ideologia judaico cristã. O Lula e a Dilma já tem mostrado claros sinais na política externa deles. Só não vê quem não quer!

2. A corrupção

            O governo do PT já está registrado na história, como o governo mais corrupto que tivemos até hoje. E pior, na nossa “cara de pau”, zombando de nós e, dando a desculpa fajuta de que: “sempre foi assim”. Não quero perder muito tempo, pois senão,vira livro.
            Essa desculpa esfarrapada de que, este governo combateu e não jogou para “debaixo do tapete” é muito fajuta. Primeiro, porque, se houve julgamento, com muita dificuldade e oposição da base aliada do governo, atrasando o processo, foi porque, ainda no Brasil, a nossa República está composta por poderes independentes ( coisa que estará em risco, caso o PT se perpetue de novo). Quem julgou e condenou foi o STF. Aquele do tempo de Joaquim Barbosa. Segundo, porque, estes corruptos são tratados como heróis no PT, e a Dilma se recusa a responder, quando perguntada sobre o assunto.
            É muita roubalheira e uso da máquina pública, como nunca se viu. É mensalão, petrolão, correião, avião,telemarketingão, invenção... Então, dizer que o PT tem suas “virtudes”, por causa das “obras sociais” é favorecer a política do Robin Hood. Vale roubar, desde que, se dê aos pobres.  Em qualquer país sério, esta gente já estaria fora do poder há muito tempo.

3. Os valores éticos

            Este partido e este governo têm demonstrado uma completa falta de ética, princípios básicos de uma sociedade desenvolvida.  Mente-se com uma cara de pau tão grande, que a sociedade fica na expectativa de que, quando surge mais um escândalo, ela fica esperando qual vai se a desculpa que o seu líder vai dar. O Presidente (a) finge que diz a verdade e o povão finge que acredita e fica tudo numa boa.
            O Lula chegou a ter a cara de pau de afirmar, em um vídeo, que mentia, várias vezes, quando dava dados estatísticos sobre o Brasil, e os coniventes riram, quando, na verdade, era para eles chorarem. Este governo, nestes 12 anos, está baseado na mentira e na desconstrução daqueles que são considerados aos seus inimigos. É o poder pelo poder, não importa o que terão que fazer.

4. Os valores morais e familiares

            Sei que, nenhum partido é um santinho a este respeito, contudo, quem está interagido neste assunto, sabe que, os partidos de ideologia marxista, pelo menos no Brasil, são os mais defensores da destruição dos valores bíblicos, judaico/ cristãos. Assuntos como: descriminalização do aborto, casamento gay, ideologia de gênero, desconstrução da heteronormatividade, liberação das drogas, destruição da família tradicional, e outros temais afins, assuntos resolvidos para esta gente.
            Dentre os partidos que fecham mais questão nestes assuntos, dois, com certeza se destacam: O PT e o PSOL. Eles fazem acordo entre eles e votam juntos, nestes assuntos.
            A prova disso, foi que, Jean Wyllys e Luciana Genro, fecharam acordo com a Dilma e o Jean  virou líder da juventude, na campanha da Dilma. Tenho muitos argumentos, mais não quero alongar-me mais. Só consultar, por exemplo, o PNDH3, assinado pelo Lula, o estatuto do PT, contendo seu conteúdo de programa, o apoio e investimento  financeiro que o PT faz aos LGBT. Mais de 30 milhões já foram liberadas para esta gente. Creio que temos que respeitar a todos e não interferir no direito  particular das pessoas e, nem ofendê-las. Contudo, o que está acontecendo é uma institucionalização destes valores contra os princípios cristãos, e mais do que isto, está se processando,aos poucos,uma ditadura desta gente.
            Bom, diante disso tudo, o que tenho a afirmar que, não sou militante de nenhum partido, porém, não estou demonizando, nem divinizando ninguém, porém, estou revelando verdades. A família está em risco, as igrejas estão em risco, os valores éticos estão em risco, a democracia está em risco.
            Então, não me venham com esta de, “é tudo igual”, ou “eles tem valores que valem a pena”. Não, esta turma não merece e nem pode mais ficar no poder, não agora,pelo menos.
            Não é questão de militância, mas de discernimento e posicionamento!

Deus abençoe o Brasil!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva




quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ESTÁ TUDO COMBINADO, OU DOMINADO?




            É, segunda feira, José Dirceu, que roubou o Brasil com o mensalão do Lula e do PT estará solto, cumprindo a pena em casa. Quem sabe aparecerá ao lado de Lula e de Dilma, todos fazendo aquele gesto Che guevariano, comunista, que Dirceu fez quando foi preso, e estarão comemorando o resultado das eleições?Dirceu e os petistas, certamente estarão zombando de todos os que acham que o crime não compensa, pois até hoje, ele é um herói, não apenas para o PT, mas também para este governo.
            Quem sabe estarão, então, comemorando mais um forte passo para a implantação do governo socialista/marxista na América Latina?
Aquele do Foro de São Paulo, que reúne Fidel Castro, Lula, Dilma, que tinha Hugo Chaves, que tem Evo Morales e outros comunistas da América  Latina; todos amiguinhos da Coréia do Norte, China, Síria. Todos amigos das FARC, movimento considerado terrorista e criminoso, pela Colômbia, Estados Unidos e pela União Européia. Aliás, não é de se espantar que a Dilma tenha sugerido diálogo com o movimento terrorista Estado Islâmico, aquele que assassina cristãos!
Quem sabe, o que se verá, serão as muitas bandeiras vermelhas, símbolo do socialismo marxista, no lugar do nosso verde, amarelo, azul e branco?
Quem sabe, não estará ao lado da Dilma, Jean Wyllys e Iara Bernardes, um que é defensor e a outra,autora do projeto de lei PL 122, que privilegia os LGBT, que já ganham milhões do governo federal. Ele já está de frente na campanha com ela!
Certamente, as feministas do PT estarão eufóricas, pela comemoração de que, corroborarão a total descriminalização do aborto, quando milhares de fetos indefesos serão assassinados no ventre de suas mães. Aliás, falta pouquinho, pois a lei Cavalo de Tróia, de autoria da Iara Bernardes do PT, sancionada pela Presidente Dilma, só foi segurada por causa dos “intolerantes da bancada cristã (evangélicos e católicos praticantes)”.
E o que falar da corrupção? Esta turma estará, de forma irônica, comemorando e zombando dos brasileiros que, de forma “idiota” ainda pensavam que o crime não compensa.
Esqueceram que aqui o que prevalece é o “jeitinho brasileiro”. Afinal de contas, todos roubam mesmo não é? Só que esqueceram que este governo extrapolou  todos os limites, com o seu, mensalão, petrolão, correião, avião, telemarketingão, invenção, enganação ... Esqueceram que, se constrói um país, punindo o que está errado, para ser exemplo para o futuro!
Ah!, mais o que importa mesmo, é o estômago, não é? O importante é termos o bolsa família! Mas quem disse que o bolsa família irá acabar, com a entrada de outro governo, visto que foi provado, com documento com o timbre da Presidência da República, que o bolsa família foi uma junção de obras que já existiam?
Quem sabe, os riquinhos, filhinhos de papai, elitistas de esquerda, petistas, moradores da zona sul, estarão comemorando a vitória em cima dos muitos necessitados que ficarão, por mais tempo dependentes ou acomodados com suas “caridades?” Quem sabe estarão entre eles o filhinho do papai Lula, que é um dos 10 homens mais ricos do Brasil? Ou a filhinha da mamãe Dilma, que é milhionária? Quem sabe estará a milionária que recebeu privilégios do Banco do Brasil?
O que importa, é que está tudo dominado, sejam sindicatos, mídia, órgãos federais. Quem sabe se estas senóides, como nunca se viu em nenhum país, das pesquisas eleitorais não estão dominadas também? Quem é que garante estas urnas eletrônicas? Afinal de contas, quem utilizou-se da Petrobras e dos Correios para fins eleitoreiros, pode fazer muito mais.   Pior, sem uma popsição convincente do TRE. Em país sério, já seria caso de impugnação de candidatura e impeachment.
Ah! O que importa, se cabeças pensantes, pessoas nobres, de diversas correntes políticas, se uniram em prol da democracia e da alternância de poder, pois estão percebendo o risco que é para um país, um partido só ficar no governo por tanto tempo? Ainda mais, quando se tem por trás ,uma organização internacional. O que é, na verdade, inconstitucional.
Na verdade, para essa gente, o que importa é que...está tudo combinado, ou tudo dominado!
A menos que, a turma que entende isso tudo, saia da indiferença e lute, com  todas as forças lícitas, verdadeiras e nobres contra o que está aí, pois eles não estão brincando. Estão usando meios lícitos e ilícitos para alcançarem seus objetos.
A menos que, mesmo sabendo que o outro candidato não seja o do seu sonho, não vote nulo ou em branco, mas exerça sua cidadania a ponto de contribuir para a alternância e,ainda tente convencer mais uns. A Bíblia diz que há um tempo para todas as coisas. Semana que vem não vai adiantar mais! Eu, particularmente vou voltar a escrever outros assuntos.
A menos que, ainda reste um pouco de honestidade neste sistema que está aí ( o que eu duvido muito) a ponto de não burlar,nem a contagem, nem os resultados nem as pesquisas.
A menos que, aqueles que tem a mente de Cristo, entendam que, nunca na história das eleições deste país, se viu tanto líder sério, homens e mulheres de Deus, orientando sobre este assunto, pois estamos num passo decrescente de institucionalização da iniquidade e, não podemos ficar indiferentes a isso.
Devemos exercer oração e ação! Será que está tudo  dominado? Depende de nós!
No mais, Deus está no controle de tudo. O trono não está vazio. Ele julgará a ação, a omissão ou a conivência com a institucionalização da iniqüidade.  
Só sei que, eu não ficarei indiferente. Isto,para mim, e para muita gente, tem um caráter não apenas civil, mas também espiritual e profético para a nação!
Eu não aprovo as coisas condenadas pela Bíblia e nem colocarei, com o meu voto, pessoas nem partidos que aprovam estas coisas. Ainda dá tempo, vamos lá!

Deus tenha misericórdia do Brasil

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva



terça-feira, 21 de outubro de 2014

MINHAS TESES DE CIDADÃO, POIS AINDA ESTOU NA TERRA E TENHO COMPROMISSO COM MINHA NAÇÃO




            Meus amados, o propósito deste texto é esclarecer, principalmente os que são de Cristo, e fazer com que orem, reflitam e tomem suas decisões com relação ao governo que está no poder no Brasil e que futuro pode ser construído com relação a isso.
            Quero deixar claro, que o propósito não é “deminozar” ninguém, mas mostrar, esclarecer a verdade. Ela, a verdade, traz liberdade, mas para que ela liberte, é preciso que seja transmitida. A omissão é o caminho mais fácil, porém considero que, vencendo ou perdendo, já é vitorioso aquele que esclarece a verdade, ao invés de ocultá-la.
            Peço, por favor, que, se concordar, compartilhe o máximo que puder, estimulando a leitura. É o Brasil quem está em jogo!
            Bem, contra fatos não existem argumentos, então vamos a eles. Você sabia que:

1. O  Pl 122, que, na prática, visava privilegiar os LGBT e punir quem manifestasse opinião contrária, foi de autoria de Iara Bernardes do PT?
2. O PL176, que propunha a descriminalização do aborto, e que, depois foi agregada a outros projetos semelhantes, foi de autoria de José Genuíno, do PT?
3. O PL 03/2013, também chamado de “cavalo de tróia”, que facilita a prática do aborto, com recursos públicos, sem precisar comprovar se houve ou não estupro, é de autoria de Iara Bernardes do PT?
4. Que a Presidente Dilma sancionou esta lei, e que precisou de um esforço sobrenatural da bancada cristã, para que pudesse haver uma “trava”?
5. Que a Lei da Palmada, que pune quem der uma palmada no filho e pode-se até perder a guarda, é de autoria de Maria do Rosário do PT.
6.Que o PNDH3, assinado pelo então Presidente Lula,  contém em seus capítulos, a desconstrução da heteronormatividade e do apoio ao aborto?
7. Que a ideologia de gênero foi amplamente defendida pela bancada do PT, fechando questão sobre este assunto, quando da formação do PNE ( Programa Nacional de Educação). Os dois principais partidos que fecham questão acerca desse assunto são o PT e o PSOL, foi por isso que Luciana Genro e Jean Wyllys declararam apóia a Dilma no segundo turno.
8. Que o Ministério da Educação deste governo tentou implantar, via MEC, o kit gay, onde se estimula a orientação homossexual entre nossas crianças.
9. Que mais de 30 milhões de reais já foram destinados ao grupo LGBT pelo governo federal, na era PT e que, eles são oficialmente patrocinados por este governo?
10. Que, para as cirurgias de correção de mama, para mulheres que foram vítimas de câncer, no SUS, que muito demoram para serem realizadas, os médicos ganham aprox. 140 reais, porém, para a realização de prótese de seio para travestis ( que são homens), uma cirurgia estética, o médico recebe do SUS, mais de 1400 reais, dinheiro que sai do teu imposto.
11. Que o governo do PT extrapolou todos os níveis de corrupção já vivenciados por um governo. Não adianta tentar colocar todos no mesmo nível, pois, todos sabem que, nenhum     governo teve corrupção e utilização fraudulenta do que é público,  como o PT. É gritante a  diferença.  É o mensalão, petrolão, correião, avião, telemarketingão e por aí vai. Fora as obras superfaturadas e inacabadas deste governo, e a Copa do mundo mais cara da história.
12. Que o caso Celso Daniel até hoje não foi encerrado e que, os irmãos dele afirmam categoricamente o crime que se cometeu, envolvendo a cúpula do PT.
13. Que o PT mente, quando afirma que, foram eles que fizeram os escândalos serem investigados. O PT na verdade não queria, mas acontece que, ainda temos poderes independentes ( coisa que o PT quer limitar, como nos casos dos los hermanos), e foi o STF, com a corajosa presidência de Joaquim Barbosa quem colocou esta turma na cadeia. Ou seja, a principal cúpula deste partido está na cadeia e , apesar disso, não foram, nem se quer advertido pelo partido, mas são tidos como heróis. A Presidente, quando indagada sobre o assunto, calou-se e não respondeu.
14. Que o Brasil está vivendo um período de volta da inflação, baixo crescimento econômico e a baixa do setor industrial, o que gera desemprego. É só comparar preços de um mês para o outro para constatar isso. Eles mentem acerca desse assunto. Sabem que foi o plano real, na época do Fernando Henrique, quem trouxe estabilidade ao país e acabou com o monstro da inflação ( o que está voltando na era Dilma).
15. Que o PT utilizam-se de três recursos para manter-se no poder, a mentira  a omissão e o terrorismo de marketing, ou seja, ou mentem descaradamente, ou dizem: “não sabemos de nada”, ou dizem, se nos tirarem do poder, tudo vai virar um caos!
16. Que eles, como é de costume, mentem, quanto à origem do bolsa família. Existe um documento, com o timbre da Presidência da República, na época do Lula, em que ele o assina, confirmando que, a origem do bolsa família constitui a unificação de obras sociais que já existiam no período FHC e que estavam fundindo-se num só.
17. Que o PT não tem a hombridade de reconhecer o que os outros fazem de bom antes deles. Para eles o Brasil só foi descoberto a partir deles. Isto e típico de regime comunista ditatorial.
18. Que o PT tem uma ideologia marxista, bolivariana, Che guevariana, onde cultua-se o regime comunista e demoniza-se o capitalista ( na teoria é claro, porque a cúpula é composta de verdadeiros burgueses), bem como a cultura judaico/cristã. É por isso que eles tomam atitudes sempre em defesa de países com regimes comunistas, como a Cuba, China, Coréia do Norte e uma posição tendendo ao unilateralismo com relação ao conflito Israel e Palestina. Chegou ao ponto da Dilma defender o diálogo com o grupo radical terrorista Estado Islâmico, grupo este que os próprios povos árabes repudiam, tanto que estão aliados aos Estados Unidos, para derrubarem tal regime.
18. Que o PT tem um projeto, como está explícito no Foro de São Paulo, de manter-se no poder pelo menos, por 20 anos. Há um projeto de implantação do sistema bolivariano, socialista na América Latina, sem alternância de poder. Já está acontecendo em Cuba, Venezuela, Bolívia e, no Brasil, já está a 12 anos. Tanto é que, eles sempre “ajudam” um ao outro. Na verdade é uma articulação internacional de poder. Eles se preocupam mais com isto do que com os valores nacionais.
19. Que eles mentem, quanto ao assunto da privatização. Se eles fossem mesmo contra as privatizações,por que eles não estatizaram as empresas dantes privatizadas? Na verdade eles não apenas mantiveram, como também privatizaram mais ainda, como os aeroportos,        estradas, linhas férreas e outros setores. Aliás, quanto a Petrobras, eles não apenas privatizaram, como também a sucatearam, virou caso de polícia e escândalo.
20. Que existe  um projeto identificado como Projeto 8243, da Dilma, que vem disfarçado de um diálogo   com os setores da sociedade, mas , na verdade, é igual ao mantido nos países como Cuba e Venezuela, que controla e limita o poder do Legislativo, cocentrando mais poder no executivo, favorecendo uma  ditadura socialista.
21. Que o PT utiliza-se do discurso de quão pelos pobres e os outros são burgueses, quando, na verdade, a cúpula do seu partido é formada por elites burguesas. O filho do Lula está entre os 10 brasileiros mais ricos do país e a filha da Dilma é uma milionária.
22. Que interessa ao PT manter o povo sempre na dependência do bolsa família, opis isto dá voto. O melhor para um povo é desenvolver-se a ponto de não precisar mais destes recursos. É importante o  bolsa família, mas junto com isto, um plano verdadeiro de controle da inflação e desenvolvimento econômico, para que o país de fato cresça.
23. Que o PT mente acerca da saúde e da educação. Estamos, no quadro internacional, com um nível horrível, na qualidade da educação e da saúde. Isto, todo brasileiro sabe todo o dia.
24. Que este governo fez a Copa do Mundo mais cara e com desvios financeiros da história.
25. Que, nas manifestações deste governo, vê-se mais o vermelho do que o verde e amarelo. A cor preferida da  Presidente é o vermelho. Agora, perto das eleições, é que ela tem dado uma disfarçada.    
26. Que existiriam ainda muito mais razões, estes eu estou lembrando aqui, de cabeça.

            Contudo, com base nisso, posso afirmar que, a minha consciência de cristão e servo de Deus, me diz que, não posso votar num partido desse e nem me omitir, a ponto de favorecer a permanência deles. Não votarei nulo. Lembremos que a alternância de poder faz bem à democracia, como ocorre nos Estados Unidos. Um partido só no poder, na vida política, não é democracia, é ditadura, ainda que maquiada ( não me refiro ao mundo religioso, que tem sua forma especifica de formar seus lideres e sacerdotes, de acordo com seus livros canônicos e suas organizações). Lembremos, o Estado, na vida pública, está acima do governo. Por isso , para o bem da nação, não pode haver só um governo no poder o tempo todo.
            Nossa bandeira é o verde, amarelo, azul e branco, rogo para que não fiquemos como Cuba, Venezuela o Bolívia. Não vamos desistir do Brasil!    

Deus abençoe o Brasil!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O PLANO CHE GUEVARIANO DE PODER NA AMÉRICA LATINA



            Há poucos dias, num discurso em Brasília, para uma platéia petista, a Presidente/candidata ou candidata/Presidente, ou será mais Presidente do que candidata, ou mais candidata do que Presidente? Enfim, ao declarar que Evo Morales tinha sido reeleito na Bolívia, ela ouve, entusiasmada, os petistas vermelhos gritarem bem alto: “ Te cuida, te cuida, te cuida imperialista, a América Latina vai ser toda socialista”.
            É de assustar, não é. Pois bem, esse é o plano dos “los hermanos” Che guevarianos  para a América Latina. Eles tem um plano de manterem-se no poder por décadas. Isto está mais do que comprovado. Vamos aos fatos.
            O Foro de São Paulo, já deixou claro que existe esse plano entre os países de governo marxista na América Latina. O PT, que comanda este grupo no Brasil, junto com alguns partidos também marxistas, compõem uma coligação internacional, que, por sinal é  Inconstitucional, segundo o escritor e crítico político Olavo de Carvalho, mas essa gente liga lá para Constituição? Para eles o que vale é o acordo internacional de um governo comunista entre os “los Hermanos”.
            Em uma vídeo/conferência realizada entre o apresentador Danilo Gentili, Caio Fábio e Olavo de Carvalho, isto foi denunciado abertamente ( o que na verdade tem sido uma denúncia a muito tempo). Caio Fábio chegou a afirmar que, no período em que foi procurado por Lula e pelo PT, no final da década de 90, ainda no período do Pare e Pense e da Fábrica de Esperança, foi chantageado a denunciar o governo de Fernando Henrique, e ouviu, segundo palavras dele, José Dirceu afirmar que, quando o PT chegasse ao poder, seria para ficar, “no mínimo uns 24 anos, e se tivesse que sair, já deixaria o Estado todo aparelhado”. Caio Fábio chegou a afirmar na vídeo/conferência que, soube ali, com que “quadrilha estava lhe dando”, palavras dele.
            É por isso que você vê tanto entrosamento, tanto vai e vem dessa turma, o Lula fazendo campanha na Venezuela, na Bolívia. Cuba sendo “beneficiada” pelos recursos do Brasil. Leia com atenção. Na verdade, a cúpula do PT não está preocupada com o Brasil, mas sim com este plano de poder internacional. É por isso que nossos recursos vão para Cuba, é por isso que o programa mais médicos trouxe tantos médicos de lá, prejudicando os médicos daqui.É por isso que eles se empenham tanto em apoiar um ao outro, nas eleições.
            Note-se que eles usam a mesma tática, qual seja, eles são os únicos defensores dos pobres e oprimidos, os outros são “demônios imperialistas”. Manipulam a máquina do Estado e a mídia ao seu bel prazer. A mídia que for contrária, será tida como reacionária, capitalista, certamente será perseguida. Há, também, um esforço de diminuir a força do Parlamento, para que eles governem de forma mais independente.
            A estratégia é manterem-se no poder por décadas. Esta sendo assim na Venezuela, quando Hugo Chaves manteve-se décadas no poder e, saiu porque morreu, porém deixou o “seu Maduro”  ; está sendo assim em Cuba há décadas, na Bolívia e, no Brasil, o PT já se mantém há 12 anos. Segundo José Dirceu, que cumpre pena por corrupção ( não porque o PT queira, mas porque, ainda temos 3 poderes Republicanos e o STF, tendo a ilustre Presidência de Joaquim Barbosa, julgou e condenou), ainda faltam, no mínimo 12 anos de poder para eles.
            Lembre-se que, isto é muito grave. O que essa turma quer, é o poder, pelo poder. Querem, claramente, implantar uma colisão de Governo marxista na América Latina. Estão unidos neste propósito. As Universidades, parece que estão impondo uma ditadura de ideologia marxista/leninista. Quem pensa de forma diferente, é chamado de “imperialista”, ou de termos até piores, que não convém nem adjetivá-los.
            Esta turma, normalmente tem uma visão contrária aos princípios judaico/cristãos, expostos na Bíblia Sagrada, por isso são contra a família tradicional, a favor do aborto, e da liberação das drogas.
            Enfim, este é o quadro. Isto é real e, muita gente que já sabia disso, temia dizer. Porém está aí, à tona. Esta turma fará de tudo para manter-se no poder. Existe todo um aparelhamento em torno disso. Sindicatos, LGBT e a UNE, transformaram-se em meros aparelhos deste Estado. Estão com medo de perder a “mamata”.
            Boa parte da mídia está comprada, ou financeiramente, ou por causa de concessões, ou jornalistas que compartilham ideologicamente da visão comunista.
            Não é de admirar que, nestes dias, eles se utilizarão de tudo o que puderem. Ofensas pessoais serão “pinto”. Se eles utilizaram a Petrobrás para eleger Dilma em 2010 e estão usando o Correio para tentar re elegê-la, ambas empresas federais, o que poderão ainda fazer? Mentir, também é pinto, pois o próprio Lula admitiu em uma entrevista, que mentia, quando falava sobre dados e estatísticas.
            Um texto como este pode ter, pelo menos três reações. Os que conseguirem ler, é claro,pois aqui se lê muito pouco ainda.
Uma, são aqueles que acharão que isso tudo é coisa da cabeça dos que são de “direita”, a estes, convido a se informarem,  inclusive com aqueles que de forma romântica ajudaram a formar o PT, mas depois deixaram, decepcionados. Convido a se informarem, também, com aqueles que já apoiaram em eleições passadas, mas depois virão realmente, de quem se tratava, como no caso de muitos pastores que apoiaram o PT, na eleição passada e agora estão apoiando o Aécio..
Outra será a daqueles que, não se importam muito com isso, se é verdade ou não, o que querem mesmo é o bolsa isso ou aquilo, não importa que malefícios podem vir à democracia ou à soberania da nação ( isso sem falar dos milhões que nem sabem disso e interessa ao governo que nunca saibam).
            A terceira, são aqueles que sabem que isto é verdade, compartilham da visão e querem mesmo que isso aqui vire uma Cuba, Venezuela ou Bolívia. Estão se pelando de medo de perderam essa eleição.
            Minha oração é que as pesquisas e as urnas não sejam manipuladas. Prevaleça e democracia e a alternância de poder, como em qualquer nação, realmente democrática. Um partido é nobre, quando sabe ganhar, mas também sabe perder, como é o caso dos Republicanos e Democratas, nas Estados Unidos, sem fazer terrorismo um do outro. Oposição é diferente de terrorismo.
            Tomara que haja alternância nestas eleições Presidenciais. Para o bem do Brasil, para o bem da democracia e, sabe, para o bem até do PT; quem sabe eles reavaliam alguns valores? Tomara que, se isso se confirmar,  eles tenha a mesma nobreza que teve Fernando Henrique,em passar a faixa presidencial a outro governo, pois, na democracia, Estado está acima de governo ou de um partido. Viva a democracia!

Deus abençoe o Brasil


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

1984 E 2014, UMA HISTÓRICA COINCIDÊNCIA A FAVOR DA DEMOCRACIA PLURALISTA




            Vejam como a história nos prega surpresas. Há 30 anos atrás o Brasil estava em mobilização nacional a favor da democracia, no conhecido movimento denominado: DIRETAS JÁ. Existem muitas coincidências entre estes dois momentos do Brasil.
            Primeiro, ninguém pode negar que, a família Neves, nos dois momentos, são protagonistas. O Presidente Tancredo Neves foi o personagem mais marcante das Diretas Já, que era uma emenda do, na época Deputado Federal Dante de Oliveira. Eu tinha 14 anos em 1984 e lembro-me bem de toda essa movimentação. O Brasil todo foi tomado pelo desejo e manifestações das eleições diretas para Presidente, depois de 20 anos de governo militar.
            As eleições diretas não foram de imediato aprovadas, ficaram para 1989 ( que por coincidência eu não pude votar, pois na época era soldado do exército), porém foi concedido  a eleição indireta, feita pelo Congresso, que acabou elegendo Tancredo Neves.
            Tancredo Neves foi escolhido pelo fato de representar, na época, o desejo pluralista de várias correntes partidárias e sociais e por sua capacidade de agregá-las, além de sua experiência  política. Era bonito ver, correntes antagônicas e de visões diferentes, se unirem por um bem maior, que era o de ver a democratização do Brasil, e Tancredo era o reflexo desse desejo.
            Eleito Presidente do Brasil, ele não pôde tomar posse, devido a uma doença que lhe sobreveio. Lembro-me bem, a TV todo dia dava notícias da saúde dele. O Brasil inteiro torcia pela recuperação do primeiro Presidente civil depois de 20 anos sem poder tê-lo. A notícia de sua morte comoveu todo o país, contudo, Tancredo ficou mais imortalizado no Brasil, do que se tivesse tomado posse do governo. Sua luta não foi em vão, pois ele foi um elemento de transição para a democracia. 
            30 anos depois, exatamente 30 anos, seu neto, Aécio Neves, é protagonista de um novo momento a favor da democratização, ou , melhor dizendo, do perigo que o ameaça. Digo mais, se as coisas continuarem como estão, até um texto como esse não poderá ser publicado ( coisas semelhantes já estão acontecendo).
            Há um perigo que ronda o Brasil; é o da ditadura bolivariana, anti democrática, esquerdista, que está rondando o Brasil, e pior, de forma sorrateira, mentirosa, enganadora.
            Há um projeto da turma Che Guevariana, de dominar a América do Sul por muito tempo com a sua ideologia marxista. Os los hermanos, Fidel Castro, Hugo Chaves ( que já partiu para outra, mas deixou o seu Maduro), Evo Morales, Lula, Dilma, e outros do tipo, articularam bem sua proposta de poder.
            Esta turma, utilizando-se de uma forma de falsa democracia, populista, manipula a mídia ( pelo menos no Brasil não sabemos até a que nível), máquina federal, e tudo o que puder. O que não puder, eles tentarão ou extinguir ou diminuir sua independência, como é o Projeto 8243, que visa claramente reduzir a independência da Câmara Federal.
            O populismo é claramente demonstrado de duas maneiras. A Primeira, é manipulando os movimentos sociais, trabalhistas e estudantis que lhes aprouver. Quem pesquisa, sabe que o movimento LGBT, muitos sindicatos trabalhistas e a UNE, tornaram-se meras máquinas do governo. Perderam sua independência e lisura ( pior, até o correio entrou nessa ; a situação no país está ficando insustentável). Esta turma toda ganha verba do governo para isso e or isso está se pelando de medo de “perder a mamata”. Por que eles não fazem manifestações contra essa onda de corrupção no país. Simples,por que eles fazem parte dela!
            Há uma parte da mídia também vendida, tanto ideologicamente, como também do ponto de vista da tão conhecida, jogada da concessão. Nas nossas escolas de ensino médio e universitário, parece que a única linha correta a ser passada para os alunos, é a comunista. Quem for crítico de Marx ou Engels, é chamado de capitalista ou, em casos piores, “nazi-facista”. Isto que eles  estão fazendo com o ensino no Brasil é fanático e criminoso.
            A segunda forma de populismo está no fato deles se apresentarem como os únicos defensores dos pobres, todo o resto é inimigo, é do mal. Esta tática também foi usada por Hugo Chaves na Venezuela e por Evo Morales na Bolívia. Não é fácil reverter esta hipocrisia mentirosa, que tem enganado o povo, contudo, temos que nos esforçar para fazê-lo.

            Bom, contra isso tudo, existe, de forma real e concreta, um movimento pluralista, que não concorda em tudo, que é, em certo ponto, crítico um do outro, mas que está se unido, por um bem maior. Não deixar a democracia sucumbir, por causa do monopólio e sede de poder de um único partido.
            Em nome disso, esse atual governo, tem feito o que quer, pois, afinal de contas, eles sempre dão um jeito para se manter no poder. A corrupção no Brasil chegou a um nível jamais visto em toda a sua história. A liberdade de expressão e impressa estão sendo ameaçados (a menos que rezem a sua cartilha). Os valores éticos e morais estão sucumbindo a cada dia.
            Se pelo menos eles tivessem dados positivos quanto à economia e inflação para demonstrar, mas não é o caso. O Brasil está vivendo um momento difícil na sua economia e de alta na inflação.
             Como disse acima, na contra mão disso tudo há um movimento pluralista,que se une para ver a alternância de poder e interrupção deste quadro difícil em que o país se encontra.
            Assim, como em 1984, a história presenciou a união de diversas correntes diferentes e antagônicas quem esqueceram suas diferenças, em busca de um bem maior, em 2014 também estamos presenciando esta união. Existem os que são a favor da liberdade econômica, mas também os mais estatistas. Os mais de”direita” e os mais de “esquerda”. Os mais conservadores e os nem tanto. A aproximação de Roberto Freire, Eduardo Jorge, Pr. Everaldo e,agora Marina, demonstram bem isso. De padres a pastores, passando até por ateus, todos estão querendo dar um recado:
            É hora de esquecermos as diferenças, por um bem maior,o de não deixar a democracia ruir. Não queremos que o Brasil se torne ( com todo respeito que temos a eles), uma Venezuela, ou Cuba ou Bolívia. É hora,também, de não sermos tão egoístas, a ponto de nos omitirmos, afirmando que: “Já que o meu candidato preferido não foi escolhido, agora lavo minhas mãos”. Não, não é assim que se constrói uma nação. O PSOL de Luciano Genro e Jean Wyllys, já foi para o lado da Dilma ( é até justificável, pelas suas ideologias).
            O próprio Aécio afirmou, após o apoio de marina Silva, que não é mais candidato apenas de um único partido, mas de um clamor popular que deseja por mudança, assim como em 1984.
            Não será fácil, pois, um governo  que se utiliza da máquina federal para benefício próprio, como no caso da Petrobrás, na eleição de 2010 e dos correios,nestas eleições atuais, pode fazer muito mais. Temo até pelas urnas eletrônicas.
            É tempo de união, é tempo de mudança, assim como em 1984, quero concluir este texto com a frase que tem marcado esta eleição, falada pelo saudoso Eduardo Campos e que, soou na voz fraca fisicamente, mas forte ideologicamente de Marina e que continua ressoando na voz do neto de Tancredo Neves, o Aécio Neves...
            “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”


Deus abençoe o Brasil


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

domingo, 12 de outubro de 2014

NOS BRAÇOS DE QUEM VOCÊ TEM POSTO SEU FILHO?




            Há um texto lindo, escrito no Evangelho de Marcos, capítulo 10, do versículo 13 ao 16,onde Jesus abençoa as crianças, em detrimento dos apóstolos que tentavam impedi-las delas chegarem até Ele. No versículo 16, está escrito que Jesus as tomou nos seus braços e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.
            Ao contrário disso, tanto a história secular, como também a Bíblia, narram que havia um deus cananeu chamado moloque. As mãos desse deus ( na verdade  um demônio), ficavam estendidas, para que recebesse o sacrifício de crianças. Sim, crianças eram sacrificadas a moloque!
            Existem muitos “moloques”, que estão aos poucos sacrificando nossas crianças, roubando delas valores absolutos, que podem ser comprometedores para a vida toda. Temos que tomar cuidado com os “moloques” de hoje, tanto na TV, como no computador, ou nas más influências, e até, infelizmente, nas leis que estão sendo, aos poucos implantadas.
            A grande pergunta que se faz é. Nas mãos de quem temos deixado nossas crianças, nas de Jesus Cristo, a amado abençoador e doador da vida? Ou nas mãos dos “moloques” atuais, que estão querendo, aos poucos, tirar a vida de nossos filhos? Garanto; é infinitamente melhor colocá-los nos braços de Jesus.
            Princípios básicos, tais como, levá-los à escola Dominical, fazer culto doméstico, ler a Bíblia com eles, podem fazer toda a diferença.
            Deixemos sempre nossos filhos nos braços amorosos de Jesus, o autor da vida!

Deus nos abençoe!

Pr Cláudio César Laurindo da Silva




terça-feira, 7 de outubro de 2014

VOCÊ QUE VOTOU NA MARINA, NÃO CAIA NAS MESMAS ARMADILHAS USADAS CONTRA ELA PELO PT



            Você que, no primeiro turno votou na Marina Silva, precisa prestar muita atenção e não se deixar iludir pelas propagandas sujas e mentirosas que o PT já está lançando no segundo turno contra o seu adversário. Sei que minhas afirmações são fortes, porém não levianas. A sede pelo poder e o medo de perdê-lo é tão grande, que este partido não poupou nem quem um dia contribuiu com a sua fundação e desenvolvimento, como foi o caso de Marina Silva. Claro, quando ela saiu, o fez com convicção, por não concordar com a corrupção e enganos do partido. 
          O PT e a Dilma foram levianos e cruéis com Marina Silva durante dois meses de propaganda eleitoral, utilizando-se da política do medo e do terror, como se o outro candidato fosse o demônio. Sinceramente, eu não tinha “estômago” para passar quase 13 minutos acompanhando a propaganda “cinematográfica do mundo encantado do PT”, porém, um dia daqueles que você não está com muito ânimo de mudar para o canal fechado e acaba deixando a TV sozinha, acabei assistindo que o PT teve a cara de pau de dizer que Marina iria tirar a comida da mesa dos brasileiros. Isto foi monstruoso e levou Marina a responder, nos seus míseros 2 minutos que, alguém que já tinha passado muita necessidade na vida, jamais faria algo assim.
            O alvo agora será o Aécio. Com certeza este partido não terá pudores para acusar, mentir, impor a propaganda do medo e, pior, quando alguém descobre algum escândalo deles, logo vem a “máquina”, que está comandada por eles e impõe a política da censura, ou seja, já estamos num modelo bolivariano, o medo é que piora cada vês mais, Deus nos guarde!
            Não é hora de olharmos os defeitos de Aécio, pois até Marina os tinha. É hora de fazermos uma opção pela mudança. Para mim, o pior será ficar mais quatro anos com este governo que já está há 12, com uma política de corrupção, de valores antibíblicos e com uma política chavista, comunista.
            Esta história de: “6 por meia ½ dúzia, vou votar em branco”, não vai ajudar o Brasil.
         Tudo indica que Marina Silva irá apoiar Aécio no segundo turno, não porque concorda com tudo dele, mas por maturidade e entendimento que é hora do Brasil mudar e, querendo ou não, as duas opções são estas.
Acreditem, o mais importante é romper este ciclo de sucessões petistas que, tudo indica, quer ficar no poder por muito tempo, como uma sucessão “fidelcastreana” típica de Cuba ou chavista, típica da Venezuela. A alternância fará bem ao Brasil e à própria democracia. Sabe, fará bem até ao próprio PT, quem sabe eles não revejam alguns valores, se perderem a eleição?
          Não caiam na mentira dualista que tem feito eles sempre ganharem do PSDB, do tipo: “O PT é o príncipe encantado dos pobres e o PSDB o lobo mal”. Isto é política do medo e da mentira. Primeiro porque, o grande benefício que os brasileiros tiveram, foi a capacidade de ter uma moeda mais forte, a inflação vencida, um país com estabilidade e crescimento o que deu mais dignidade aos brasileiros para, não apenas ficar na dependência de assistência do governo, mas para conseguir seu próprio trabalho e se desenvolver. Quem é honesto ( e Marina Silva foi), dirá que o Plano real proporcionou todas estas coisas ao Brasil. É claro que, nenhum dos dois candidatos de oposição disse que cessaria com o bolsa família e, creio que Aécio não o fará, até porque o bolsa família foi uma junção dos benefícios que já eram dados no governo FHC, com nomes diferentes.
         Não caiam, também, na mentira de sempre, com relação às privatizações. Ora, se o PT é tanto contra as privatizações, por que será que ele não reestatizou nenhuma empresa privatizada na época do FHC e, pior, por que privatizou mais? Todos sabem que o PT deu continuidade à política de privatização. Pior ainda, quanto à Petrobras, que eles acusavam tanto o PSDB de querer privatizar, o PT não apenas privatizou, como também a SUCATEOU! A Petrobrás virou caso de escândalo e corrupção.
            Para nós evangélicos, não caiamos nessa do Aécio ser o não maçom. Eu não coloco a mão no fogo por ninguém; sei que eu não sou  e nem serei; agora, se entrarmos nessa, ninguém escapa, pois muita gente diz que o Michel Temer, vice presidente e candidato junto com a Dilma, é grão mestre. O fato de alguém estar numa reunião, quando convidado, não significa, necessariamente que seja. Não afirmo e nem nego. Existem, também, reportagens do Lula em reunião maçônica como convidado, e aí? Creio que, sinceramente, este critério não deve ser levado em consideração, pois, senão vamos entrar na questão de padres e pastores também acusados de serem maçons.
            Outra questão é a dos LGBT. Já coloquei em mais de um texto que, neste quesito, nenhum dos três candidatos satisfizeram os anseios dos cristãos praticantes e tradicionais, quanto aos valores da família. Porém, o pior deles é o PT. Não opino por opinar, mas por pesquisar. O PL 122 é de autoria de Iara Bernardes do PT. A implantação da ideologia de gênero, no PNE foi questão fechada entre os deputados petistas. O PNDH3, assinado pelo Lula, contém longos capítulos com relação à desconstrução da heteronormatividade e privilégios dos gays. O Estatuto do PT contém claros capítulos de defesa LGBT. O grupo LGBT recebe dinheiro do governo federal para suas “causas e militâncias”. Agora, tanto Marina, quanto Aécio fazem concessões a estes grupos, mas nenhum deles se compara ao PT. Estamos num governo laico e, não tem jeito, há uma pressão forte em cima deste assunto.
            Creio que não estamos bem. A inflação voltou ao país, o crescimento está baixo. Estamos no pior momento de corrupção pelo qual este país já passou. E não venham colocar tudo no mesmo nível. Sei que ninguém é “santinho” na política brasileira, agora só o PT tem os seus principais líderes presos pelo STF por causa de corrupção, não porque o PT “não jogou para debaixo do tapete”, pois quem julgou foi o STF, baseado no princípio da independência dos poderes (que aliás o PT tem feito de tudo para enfraquecer),  e sob a liderança corajosa de Joaquim Barbosa.
         Além disso, todos sabem que o PT trata como verdadeiros heróis os seus corruptos, dando até privilégios a eles.
Concluo dizendo que, não podemos tapar o sol com a peneira. Existe um lulismo e um petismo claro no Brasil, daqueles típicos do Chavismo na Venezuela, que faz com que muitos não consigam enxergar um palmo a frente do nariz, tanto é que, o PT, na maior cara de pau, está arrombando o Brasil com toda esta corrupção e o povo permanece inerte, anestesiado. Primeiro foi o Mensalão, depois o Petrolão e, agora o “Correião”, que em país sério, já teria ocasionado a impugnação da candidatura de Dilma e até mesmo o impeachment.
            Só existe uma maneira de rompermos com tudo isso; é nós esquecermos as diferenças e apoiarmos Aécio, pois ele é a única opção legítima de mudança, dentro do quadro eleitoral. Parece que, também, ele vai defender o fim da reeleição, como fez Marina, então aí será melhor ainda, pois a possibilidade da alternância fica mais clara e, lá na frente agente vai melhorando.
            É hora de mudança e, para a mudança chegar, é hora de união. Pense nisso, para o bem do Brasil.

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva.