sábado, 20 de julho de 2013

ALONGAR O CAMINHO É, NO MÍNIMO, DESNECESSÁRIO!



            A Bíblia Sagrada, livro dos cristãos, deixa bem claro que Jesus é o único e perfeito caminho para que todo ser humano chegue até Deus. Os versículos são bem claros.
            “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim” Jo 14:6
            “ Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” I Tm 2:5.
            “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” At 16: 31.
            “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” At 4:12
            “ E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” Jo 14: 13.
            “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16.
Além disso, contamos com a intercessão gloriosa do Espírito Santo. A Bíblia diz: “ E da mesma maneira o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” Rm 8: 26.
            Ora, se temos a Jesus como único e perfeito caminho e o Espírito Santo como intercessor, a conclusão a que chegamos é que, alongar mais o caminho é, no mínimo, desnecessário!
            Para que pedir ao João, Pedro, Paulo, Maria, para que peçam a Jesus, para, aí sim Jesus pedir ao Pai? A Bíblia diz que temos livre acesso, não pelos nosso méritos, mas pelos méritos do bendito sacrifício de Jesus na cruz do calvário. O seu sangue derramado nos purifica de todo pecado. A Bíblia diz em Hb 10: 19-22: “ Tendo,pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande Sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa”.
            Esta é mensagem do “Sacerdócio Universal dos crentes”, tão defendida pelos reformadores e que não pode ser esquecida por nós!
            Além do mais, a Bíblia diz que Deus é Espírito e deve ser adorado em Espírito e em verdade – Jo 4: 24. Diz, também, que devemos fugir da idolatria e muito menos construir imagens de escultura e nos curvarmos a elas – I Cor 10: 14 ; Ex 20: 3-6.
            Alguns personagens bíblicos e históricos foram homens e mulheres fiéis a Deus e, alguns deles morreram combatendo a idolatria. Tenho certeza que eles estariam afirmando esta mensagem bíblica!
            Você meu amigo, que não teve ainda um encontro PESSOAL com Jesus, pense nisso. Não alongue o caminho. Jesus é o perfeito e único caminho. Entregue sua vida hoje mesmo a Ele.
            Você, meu irmão, que sabe disso, compartilhe, divulgue para outros,  por amor a milhões que estão sendo enganados!

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário