segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MINHA OPINIÃO SOBRE O PRIMEIRO TURNO



            Creio que minha opinião será respeitada, concordando alguém com ela ou não. Isto é democracia.
            Em primeiro lugar, para os que acham que Marina Silva era uma candidata fraca e inexperiente, quero lembrar que, o segundo turno só foi consolidado, porque ela entrou no cenário eleitoral. Todos sabem que, com o cenário antigo, o saudoso Eduardo campos não tinha conseguido chegar aos 10%. O Pr. Everaldo tinha, em média, 5% ( às vezes encostando em Eduardo). Aécio tinha um pouco menos da metade de Dilma, que beirava os 50%. A grande maioria já dava como certa a vitória dela no 1º turno.
            Com a entrada de Marina no cenário, o quadro mudou espantosamente, principalmente com relação aos votos brancos e/ou nulos.  Marina Silva então, já contribuiu grandemente para a mudança do cenário eleitoral e, quem sabe, mudança do destino do país. Se o Aécio está no segundo turno, deve muito à entrada de Marina no quadro!
            Em segundo lugar, que as pesquisas erraram feio, isso todos os especialistas estão comentando. Só que, para mim, foi mais do que um erro. As pesquisas, não apenas ERRARAM, mas também TENDENCIARAM e, por fim, MANIPULARAM.
Vejo, portanto, com desconfiança a idoneidade dos nossos aparelhos, sejam eles eleitorais ou federais em geral. Quando se consegue usar os Correios ( um órgão federal), em benefício de uma candidatura, e nem sequer haver uma denúncia de crime eleitoral, creio que agente está mais próximo de um sistema bolivariano do que se pensa.
            Houve várias queixas sobre as urnas eletrônicas nestas eleições. Eu mesmo, na hora em que fui votar ( e agora posso dizer, na Marina), demorou a carregar, quase não apareceu a foto. Em muitos casos, a foto não apareceu e deu-se fim. Países de primeiro mundo não adotam este sistema, pois não olham com confiança.
            Para todo canto deste país, o que mais se ouvia era que as pessoas iriam votar na Marina. Nas redes sociais, isso era fato. Chegou um momento ( aprox. 15 dias antes da eleição), as pesquisas começaram a mostrar queda de Marina. É claro, eles não iriam mostrar 2 dias antes, seria muita cara de pau. Exatamente nas vésperas, mostraram a tão falada “virada”.
            Acreditem, tudo o que o PT queria era ir para o segundo turno contra um candidato do PSDB. Eles ( o PT) já tem um discurso pronto, que tem dado certo. A mesma mentira que o povão acredita, ou finge acreditar; aquela história das  privatizações e de que as obras sociais só vieram a partir deles. Quem pesquisa um pouquinho que seja, sabe que, as privatizações são uma tendência mundial, que o PT não estatizou, quando chegou ao poder, as empresas já privatizadas, pelo contrário, eles privatizaram mais e,pior, não apenas privatizou, como também sucateou a Petrobrás.
            Ele ( O PT) tinha receio era de pegar Marina Silva no segundo turno. O PSDB ainda tem uma forte rejeição, principalmente no Norte e Nordeste. Era mais fácil, os votos de quem votou no Aècio irem para Marina, do que os votos de  Marina irem para Aécio, pelo menos na sua maioria. Isto é fato.
            Quanto aos meus irmãos evangélicos, lamento o fato de que, nem todos perceberam a importância de ter uma irmã nossa na presidência, não para formar uma “República Evangélica”, até porque, percebe-se em Marina essa maturidade de não misturar política com religião,pelo contrário, muitos evangélicos achavam ela até (no cenário político), evangélica de menos. A questão, é o preconceito que ainda se tem no Brasil com candidatos evangélicos. Se Aécio fosse evangélico, iriam sabatiná-lo com questões que perguntam apenas para a gente. Ninguém pegou no pé de Dilma e Aécio sobre a questão LGBT, mas sim no de Marina, mesmo a mídia sabendo que ela tinha, ao meu ver, um programa até atencioso até demais para esta turma, porém eu sabia que todos eles tinham o mesmo programa e, o mais liberal e pernicioso era o do PT. Aécio, também, declarou abertamente que é a favor do casamento gay e de todos os seus direitos.
            Nós ainda somos um gigante dividido e não descobrimos ainda o tanto que podemos influenciar nesta nação.
            Concluo dizendo que, agora meu voto irá para Aécio, mais por uma postura anti petista e anti Dilma. Não agüento mais essa roubalheira do PT. Chega de PT! Eles apóiam tudo o que nós, como cristãos reprovamos. Um cristão que tem discernimento da Palavra, não vota no PT.
            Que os evangélicos não caiam nessa agora de que Aécio é ou não maçom. Pode até ser que seja, agora, se for entrar nessa, tem que anular o voto, porque Michel Temer, vice da Dilma é maçom.
            Torço para que Aécio ganhe, contudo, afirmo, ficou muito mais difícil  romper este ciclo chavista, bolivariano, lulista, ghe Gevariano, Fidel Castreano que está invadindo a América do Sul.
Tomara que eu esteja equivocado; vou lutar como puder para, dentro do limite da ética cristã, com toda singeleza e pequena contribuição, fazer com que seja o ano da mudança e rompimento deste ciclo petista.
Quanto à Marina, orgulhei-me de ter votado nela e, espero que, mesmo com as possíveis diferenças, haja uma aliança da oposição para o segundo turno. È hora de esquecermos as diferenças para podermos vencer.

Deus abençoe o Brasil


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário