sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PTrobrás



            A forma como está escrita foi proposital. Denota a administração da Petrobrás sob a liderança do PT. Lembro-me quando eles assustavam o povo em 2010, dizendo que, se o povo votasse no candidato da  oposição, a Petrobrás corria o risco de ser privatizada.
            Bom, a questão é que, isso era uma grande hipocrisia. Primeiro por que, todas as empresas que foram privatizadas no governo anterior ao do PT, não foram estatizadas de novo por eles, ou seja, continuaram privatizadas. Segundo, o governo PT privatizou mais, como as rodovias, ferrovias, aeroportos e os correios.
            Contudo, a pior gestão que um governo poderia fazer com relação à Petrobrás, foi feita pelo PT. Com certeza podemos afirmar que, O PT NÃO SÓ PRIVATIZOU A PETROBRÁS, ELE A SUCATEOU!
            Os escândalos são gritantes, estão sendo revelados desde o ano passado e, envolvem as gestões de Lula e Dilma. Não venham com esta de que as denúncias só estão sendo reveladas porque o Governo não está “escondendo para debaixo do tapete”. Esta é a desculpa mais esfarrapada que se pode dar. As denúncias estão vindo, porque, pelo menos até agora, ainda somos uma República, com poderes independentes (pelo menos éramos na gestão de Joaquim Barbosa). Pelo contrário, o atual governo esta fazendo de tudo para sufocar as investigações. É a oposição quem está se esforçando para que não sejam encobertas.
            Não bastava o Mensalão, que trouxe a maior corrupção da história deste país, que fez com que os principais líderes deste governo fossem condenados pela Suprema Corte do Brasil(embora eles não tenham sido punidos pelo PT, pelo contrário, são tidos como heróis), agora temos o Petrolão.
            Basta, meu bom senso na agüenta tanta corrupção e mentira em um Governo só. Não consigo admitir que, em nome de uma assistência social (que não foi criada por eles, apenas copiada), o povo brasileiro permita este nível de roubalheira. Isto faz mal ao Brasil e à democracia. Não dá para entender, também, a desculpa de que: “se todos roubam, eu fico com este mesmo”. Isto é conivência, temos que alternar, punir quem fez o mal.
A corrupção não tem, apenas, efeitos éticos e morais ligados ao mundo físico. Ela tem, também, efeitos espirituais. Faz de um povo cativo, subdesenvolvido, sem visão, sem nobreza.
            Não, não vou ensinar para a minha filha que, “todo mundo é corrupto”, vamos ser conivente. Eu ,com meus limites, me esforço para não ser corrupto. O povo de Deus deve se esforçar para não ser corrupto. É questão de consciência!
            Temos quem mudar isso. O Brasil não pode ser isso, caso contrário, ao invés de ser um gigante, mesmo adormecido, será mesmo é um anão, no que diz respeito aos valores e à moralidade. Creio que não seremos isso!

Deus mude o Brasil!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário