segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UMA DAS MANEIRAS MAIS EFICIENTES DE EVANGELIZAÇÃO



            Jesus Cristo nos deixou uma das maneiras mais eficientes de evangelização. Os versículos falam por si só!
            “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros, nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” Jo 13: 34,35.
            “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15:12.
            “Para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” Jo 17:21
            “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim” Jo 17: 23.
            Ah! Se nós evangélicos levássemos isso em consideração e parássemos de acusar os nossos próprios irmãos, em nome de uma pseudo espiritualidade ( até porque a verdadeira espiritualidade promove a comunhão e não discórdia), o Brasil seria muito mais alcançado.
Sim, eu quero ser pregador da graça, do amor e da comunhão – II Cor 13: 13, pois estes são atributos da Santíssima Trindade. Quem disser que estes temas são “água com açúcar”, não degustaram ainda, o mais nutritivo e saudável alimento da Palavra de Deus.
            Precisamos falar mais de amor e unidade, viver mais amor e unidade. Se fizéssemos mais isso, talvez tivéssemos menos discórdia, divisão e contenda em nosso meio e também teríamos mais perdão, conciliação e comunhão entre os nossos líderes.
 Li uma frase, que não é minha, de uma jovem que escreveu, advogando a autoria para seu pai ( ou repetição da mesma), o Pr. Marcos Gomes, que diz assim: “Enquanto a Igreja se divide para combater contra o inferno, o inferno se une para combater contra a Igreja”.
            A situação é urgente. Unidade já!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
           
           
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário