terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ALELUIA



Esta é uma palavra de origem semítica, falada nos quatro cantos do planeta, que significa “louvai ao Senhor”, o Eterno, o grande YHWH, YaHWéH, Javé, Já!
            Ela expressa bem o sentimento que deve existir em nós ao término de mais um ano. Se um dia na nossa vida deve ser valorizado, comemorado, que dirá mais um ano que o Senhor nos concede!
            Quantos livramentos, quantos laços malignos desfeitos, quantas vezes acordamos, nos alimentamos, fizemos nossos afazeres, cumprimos nossas obrigações e, em todas elas o Senhor nos guardou, seja na condução, no carro, na rua, em casa.
            Além disso, Ele não nos deixou faltar o pão da cada dia. Nem sempre com luxo, porém com o necessário. Melhor ainda é saber que estas bênçãos estenderam-se às nossas famílias.
            É claro, tivemos muitos desafios, lutas, algumas decepções, dores e até algumas perdas. Tudo isso faz parte da vida. Ela é feita de sorrisos e lágrimas; ganhos e perdas; vitórias e derrotas. Faz parte do processo, rumo à vitória final com Cristo. Ele está no comando de tudo e permite que algumas coisas aconteçam para o nosso aperfeiçoamento!
            Contudo, não podemos nos esquecer que, se tudo isso existe, é porque estamos no processo, estamos vivos, estamos na luta, estamos vivos, e isso é muito bom! A vida é u ma dádiva de Deus e devemos nos alegrar por ela. Porém, mesmo que ela se encerre aqui, temos a vida eterna com Cristo.
            Louvamos a Deus, também, por aqueles que nos foram tão queridos, contudo, acabaram sua carreira nesta terra e partiram.
            Louvamos a Deus pela nossa casa, pela nossa igreja, nossa escola, nosso trabalho. Louvamos pelo nosso Município, Estado e País. 
            Louvamos pelo plano eterno da salvação, por Jesus Cristo o Filho do Deus altíssimo, o Senhor da História; sim, entraremos no ano 2014 d. C. (depois de Cristo). A História está dividida em antes dele e depois dele.
            Diante de tudo isso, a palavra que melhor deve resumir o verdadeiro sentimento de quem ama a Deus, é pequena, porém completa, pois reflete a gratidão a Deus, de Sua fidelidade, do seu cuidado e amor para conosco.
            Obrigado Senhor por 2013, a ti toda honra, glória e adoração. Antes de desejar e pedir alguma coisa para 2014, eu tenho é que te agradecer, te adorar, eu escolho neste momento é dizer...
                             ALELUIA!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva   

Nenhum comentário:

Postar um comentário