quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS UM TEXTO COM MAIS RAZÃO BÍBLICA E MENOS EMOÇÃO


            Neste dia dos namorados, vale lembrar alguns princípios bíblicos, para aqueles que se dizem cristãos. Romantismos à parte, vale lembrar que:
            Você não é obrigado a estar namorando só por causa do dia dos namorados. Não namore por namorar. Espere em Deus que Ele tem o melhor para você e, se acima de tudo você achar que quer ficar sozinho(a), tudo bem, contanto que você segure as pontas, ou seja, entenda que você vai viver em abstinência sexual, conforme orienta a Bíblia em I Cor 7. Caso contrário, o nome disso será fornicação e a Bíblia ainda chama isso de pecado.
            Você que já namora ou está noivo, lembre  que este dia não dá a você e seu namorado(a) ou noivo(a) o direito de praticarem relações sexuais. A Bíblia diz claramente que quando o solteiro tem relações sexuais antes do casamento ele está se abrasando ou cometendo fornicação ( I Cor 7: 9). Nosso corpo é santuário do Espírito Santo e não podemos entregá-lo à prostituição ( I Cor 3:16).
            Você que é casado(a), lembre-se que seu cônjuge é seu legítimo namorado(a). Não seja infiel, não adultere, não traia seu cônjuge. A Bíblia diz que os adúlteros não herdarão o reino de Deus!
            Lembre-se que Deus quer que o casamento seja indissolúvel. Deus quer e pode restaurar seu matrimônio. Contudo, mesmo que, no último caso, se a outra parte for infiel, cometer adultério e houver abandono, mesmo assim, lembre-se que, enquanto estiverem legitimamente casados, você não pode procurar outra pessoa, pois está aliançado com alguém e Deus leva isto muito a sério. Tem muita gente precipitando as coisas e pior, com a conivência de alguns “pastores”.
            Por último, biblicamente só pode existir namoro a partir de um relacionamento heterossexual. Não importa o que a lei dos homens diga. Neste caso, a Bíblia fala mais alto e ela diz: “ Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne” Mt 19:5.
            O namoro não deve ser encarado como uma brincadeira. Não se deve só “ficar”. Ele (o namoro), é o primeiro passo para a construção de uma família, por isso Deus está interessado em estar presente em todos os momentos, e sabem por quê? Porque Ele está interessado na família!
            Feliz dia dos namorados, para os que já formaram família e para os que estão em processo de formação.


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário