segunda-feira, 21 de março de 2016

IMPEACHMENT NÃO É GOLPE!




            Há uma falácia por parte da petezada e da “vermelhada”, que já virou jargão para eles, afirmando: “não vai ter golpe”. E não vai ter mesmo, até porque impeachment não é golpe!
            O impeachment é uma lei da nossa Constituição que permite afastar o Presidente da República em caso de crime de responsabilidade. Artigo 85.
            O mais interessante é que, os mesmos partidos que estão se manifestando contra o impeachment da Dilma, foram os que se posicionaram a favor do impeachment do Collor, e tentaram forçar o impeachment dos outros Presidentes (claro, menos o Lula).
            Para quem lê, de forma isenta e acompanha o que a Dilma está fazendo, percebe, claramente que, as ações dela se encaixam em mais de um item do artigo 85 ( mesmo sendo leigos na área jurídica).
            O fato é que, tanto juristas ( aqueles que não levantam bandeira ideológica do bolivarianismo esquerdista, ou, pelo menos não se deixam influenciar por ela na hora de fazerem a sua análise), como legisladores imparciais e, até mesmo a OAB, posicionaram-se a favor do impeachment. O povo, na sua grande maioria, também apóia o impeachmnt. O próprio Data Folha, que, normalmente mostra-se “benevolente” com o PT e as esquerdas, nas suas análises, admitiu que, cerca de 70% da população quer o impeachment.
            Existem alguns argumentos, que são facilmente rebatidos, de que o impeachment não pode acontecer.
            Um deles é que, o Brasil entraria numa crise ou colapso. Eu rebateria dizendo que, em crise nós, na verdade já estamos; acho que precisamos do impeachment, é para sairmos da crise mesmo! Quanto ao “colapso”, não creio que nossas Instituições vão permitir isso. Temos instituições sólidas a muito tempo! Aliás, a tese da ameaça deles de que, “vão quebrar e invadir tudo”, sempre de vermelhnhos, para mim, já mostram quem são e, para mim, quanto mais cedo o Brasil se livrar deles, melhor.
            Outra tese, a de que, “vai ficar tudo na mesma”, também não justifica o “impedimento do impeachment”. Claro, a Constituição vai se cumprir. Será o nosso “sonho realizado”, os que vão assumir, em caso do impeachment da Dilma? A resposta é não, agora, nem por isso vamos deixar de aplicar a lei. O impeachment é importante, até para que a sensação da impunidade não prevaleça neste país. Que se cumpra a lei; se estabeleça o impeachment e, nas próximas eleições, o povo vote direito!
            Outra tese, é a de que, “só investigam o Lula, a Dilma e o PT”. Afirmo, com toda a segurança, que isso é             MENTIRA!
            Quem acompanha os noticiários, está vendo que, muitos outros políticos, de vários partidos, também estão sendo investigados. Hoje mesmo, os noticiários divulgaram que, o Senador Renan Calheiros está sendo investigado, e uns Deputados do PP. O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha está, praticamente com o mandato cassado. O fato é que, quando é dos outros, aí está tudo bem, agora, quando é o PT, essa turma não aceita!
            Não se pode esconder que, é o PT quem está no poder há 13 anos; é o Lula o grande mandante de todo este esquema de corrupção ( isso desde o mensalão em 2006), a Dilma está comprometida com provas concretas e o PT usou e abusou do uso da máquina pública ao seu favor. A questão é que, eles pensavam que iriam ficar o tempo todo impunes e, dominando sempre o poder no Brasil. Não, o Brasil não quer isso!
            A defesa que se faz deles, é mais uma defesa ideológica e partidária, tentando usar um discurso de manipulação sobre os mais pobres, do que uma defesa racional, sobre a análise dos fatos.
É claro que, muitos jornalistas, artistas, cantores, parte do clero romano, todos eles esquerdistas de carterinha, comunistas ideólogos, vão defender este governo. É claro também que, estes muitos sindicatos, que, ao longo destes anos, foram entregues ao PT e PCdoB; a UNE, MST, dentre outras entidades também entregues ao PT e que, todos eles “mamam nas tetas do governo”, vão se posicionar contra o impeachment e, também vão explorar os trabalhadores, afirmando que, foi o PT quem deu valor a eles e que, o impeachment vai tirar deles esta conquista. Pior, eles sabem que isso é mentira; eles sabem que, foi o PT quem mergulhou o Brasil nesta profunda crise institucional, que gerou desemprego, alta da inflação, desvalorização da nossa moeda; sucateamento da nossa Petrobrás, enfim, eles sabem que, o PT enganou nos primeiros anos, mas, depois, mostrou a sua cara.
Finalizo afirmando que, mesmo que o PT fosse o partido do tipo, Peter Pan ( que roubava aos pobres para dar aos ricos), isso não justifica apoiar a roubalheira e a corrupção. Um erro jamais poderá justificar o outro. Se quisermos uma nação mais justa e desenvolvida, temos que fazer a diferença das coisas.
            Corrupto tem que pagar pelo que fez, seja ele de qual partido for; a começar pelo que estão em cima, pela Presidência da República, e, depois, desencadeando nos outros.
            Que se cumpra a lei; que se faça a justiça; que a verdadeira voz do povo seja ouvida e que, de verdade, a esperança vença o medo das ameaças bolivarianas e Che guevarianas. Creio que o Brasil é mais forte do que isso.
            Que Deus abençoe a Polícia Federal, o Ministério Publico, o Juiz Sérgio Moro.

Deus abençoe o nosso Brasil!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário