quinta-feira, 12 de junho de 2014

ACESSO PLENO À INFORMAÇÃO TRAZ DEMOCRACIA



            Quando as coisas acontecem e você ouve os outros dizerem é uma coisa, mas quando você averigua pessoalmente é outra; daí você passa a compreender que, realmente, o povo é facilmente massa de manobra, de acordo com os interesses de quem manda, principalmente politicamente.
            Agente vive noticiando a manipulação que os países de sistema comunista fazem, para mostrar ao seu povo, apenas o que lhes convém. A mídia internacional tem uma visão plena e eles mesmos não. Isso acontecesse claramente na China, Coréia do Norte, Venezuela, Cuba. Como este atual governo brasileiro é muito simpatizante com a ideologia destes países, nem sempre agente sabe, de fato, o que acontece lá.
            Pois bem, hoje a mídia internacional, principalmente Europa e USA está noticiando a Copa do mundo no Brasil. Acontece que, claramente, temos duas copas mostradas.
Uma é a mostrada pela nossa mídia, mostrando o lado romântico, ocultando o que, de fato, está acontecendo. Chega a ser gritante! É claro que, todos nós brasileiros gostamos de futebol e queremos que a nossa seleção ganhe. Agora, em nome disso, ocultar verdades, distorcer fatos, apenas para favorecer o sistema, aí não.
            A outra é a mídia internacional, que tem a liberdade de mostrar os dois lados da historia. Por exemplo, ela tem mostrado o lado bonito e alegra da copa, mas tem coberto, também, as corrupções, os milhões de desvios financeiros, de obras inacabadas e as manifestações. Hoje mesmo, ocorreram duas manifestações, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de outras. 3 jornalistas estrangeiros foram feridos. Isto está tendo enorme repercussão lá fora. Aqui, praticamente nem se comentou.
            Claro, jamais serei a favor da baderna e nem da quebradeira, muito menos que se desrespeite as nossas autoridades constituídas. Agora, ocultar a informação, fazendo do povo massa de manobra, é um desrespeito ao cidadão brasileiro. O  Brasil tem que ver, de fato,o que está acontecendo no seu próprio país. Senti-me hoje na Venezuela. Enquanto a mídia internacional está vendo os dois lados, os brasileiros, manipulados, acompanhando apenas um lado da história.
            Claro, a culpa disso é tanto deste governo manipulador, Che quevariano, como também da mídia que, facilmente está se vendendo, em troca de seus interesses.
            Diga-se que, como brasileiro, torço pelo meu país e sempre acompanhei as copas do mundo, com equilíbrio é claro. Agora, tenho a certeza de que a corrupção e a manipulação política deste governo tiraram toda a beleza desta copa.
            Que não esqueçamos de que, o acesso  pleno à informação traz democracia!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário