segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DO QUE POSSO ME CHAMAR?



Meus amados irmãos, não há nenhum problema em os cristãos verdadeiros, identificados com Cristo, assim como os de Antioquia, serem chamados também de :
- Crentes em Jesus.
            Paulo diz que: “os que são da fé, são abençoados com o crente Abraão” Gal 3:9. Em Gal 3: 22 (versão corrigida) está escrito: “ Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes”.
            Também não há nenhum problema em sermos chamados de:
- Evangélicos.
A carta aos Filipenses 1: 27 ( versão atualizada) diz: “ ... lutando pela mesma fé evangélica”.
Também não há nenhum problema em ser chamado de:
- Membro.
            Paulo afirma, tanto em I Cor 6:15, como em Ef 5:30 que somos membros do corpo de Cristo.
            Somos muitas coisas. Segundo a Bíblia, somos discípulos de Cristo, servos de Cristo ( não por obrigação, mas por devoção), amigos Dele, pois fomos chamados à intimidade, filhos de Deus ( por adoção em Jesus Cristo e co-herdeiros com Ele). Tantos outros nomes poderiam ser dados, segundo a Bíblia.
            Claro, mais importante de que a nomenclatura, é a vida de comunhão com Deus.
            Agora, esta turma que fica dizendo que cristão de verdade não é evangélico, nem crente, nem membro, tem é que parar de bobagens e freqüentar mais a sua igreja local e comer a comida do seu pastor. Concluo citando a terceira estrofe do lindo hino da harpa, nº 108 que diz: “Crentes para Jesus olhai, pela fé sempre sim lutai, ao inimigo ó combatei, o evangelho anunciai”.
Com amor e carinho!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário