quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA



            Meus amados, quanto mais nos aproximamos dos últimos dias, mas o diabo tem enganado pessoas e fazendo com que elas acreditem que as práticas demoníacas não pareçam tão ruim assim. Podemos ver claramente isso acontecer com relação às práticas de ocultismo.
            A mídia tem massificado através de filmes e desenhos, principalmente para as nossas crianças, que personagens de bruxas, feiticeiras, almas penadas podem ser os heróis, atraindo assim a simpatia do público. Nada é à toa. O fator religioso sempre influenciou na humanidade, por isso que, não obstante críticas, temos que manifestar nossa crença nas diversas camadas da sociedade, pois o que eles chamam de laico, na verdade, tem um “fundo escondido de religiosidade”.
            Não podemos deixar nos enganar, a Bíblia diz claramente, tanto no A.T. como no N.T. que consulta aos mortos, feitiçaria, bruxaria, necromancia, oração aos mortos, tudo isso é condenado por Deus. A conhecida passagem de Dt 18:9-11 diz: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderá a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos”.
            A Bíblia relata o quadro de um jovem endemoninhado, que está registrado nos Evangélicos sinóticos. Este rapaz, além de outras características deploráveis, tinha a sua residência nos sepulcros, no meio dos mortos.
            Não desejo perder muito tempo, apresentando o aspecto histórico do halloween, que tem uma forte influência entre os povos anglo-saxões, principalmente entre os norte americanos. Fato é que este dia tem um sincretismo europeu da antiga influencia da feitiçaria com o feriado católico do dia dos mortos. O que importa para nós é que HALLOWEEN NÃO É COISA PARA CRENTE!
            Além disso, temos que estar atentos para não deixarmos nada ligado a estas práticas invadirem nossas casas. Fico admirado quando percebo alguns evangélicos achando  “bonito” filme com bruxas e feiticeiros, se emocionando com ghost, achando engraçado desenhos com espíritos, tipo gasparzinhos  e semelhantes. Parece radical, porém tudo isso é ocultismo, espíritos que voltam, feitiçaria e coisas do tipo. Preocupa-me ainda mais, cristãos que gostam de postar bruxas, rosto com caveira, esqueletos e outras coisas semelhantes.
            Temos que ter cuidado irmãos, o diabo não está brincando e são inúmeros os casos de pessoas que vivem isoladas, deprimidas ou até infelizmente, cometendo suicídio por causa da influência destes ocultismos.
            Com certeza, é melhor ser da luz, ser de Deus. Cristo disse: “ Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas...” Jo 8: 12. O apóstolo João escreveu: “Deus é luz e Nele não há trevas nenhumas” I Jo1:5b.
            Não há meio termo, o diabo e as potestades das trevas lançam todas essas coisas malignas no mundo, porém a luz tudo manifesta e em breve elas serão definitivamente destruídas e seus mentores lançados na mais profunda escuridão eterna, no lago de fogo, já que são das trevas. A pergunta que se faz é ... de que lado você está?


Pr. Cláudio César Laurindo da silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário