terça-feira, 26 de agosto de 2014

UMA PROPAGANDA OFICIALMENTE SUBLIMINAR



            Uma das propagandas oficiais acerca das eleições traz uma cantora conhecida estimulando ir votar, para que, diz ela: “a nossa voz seja ouvida”. Isto é o que se chama de mensagem subliminar. Disfarçado de um estímulo ao cidadão, na verdade, ela foi representar a classe LGBT, pois todos sabem que é lésbica  assumida.
            Quando ela diz: “a nossa voz seja ouvida”, ela sabe o que está dizendo. O pior é que está fazendo isso com o dinheiro público, numa propaganda oficial das eleições, que não deveria  mostrar preferências e nem privilégios.
            É claro que, todos tem o direito de ser o que quiserem. Até Deus respeita o livre arbítrio; nós, evangélicos, temos que ter a maturidade de respeitar também; agora, usar a máquina pública disfarçada num estímulo a votar, é demais. Se fosse, por exemplo, um defensor dos direitos da vida e da família tradicional, fazendo uma propaganda dessa e dizendo: “a nossa voz seja ouvida”, iriam dizer que é uma forma de forçar uma ideologia, então a recíproca também deve ser a mesma.
            Bom, se aparecer, também, um conservador dos valores da família tradicional  tendo o mesmo direito de estimular o voto dos brasileiros, aí, pelo menos fica mais democrático. Caso não, trata-se de um caso lamentável e que, muitos brasileiros deixaram passar desapercebido.

É este o Brasil que queremos?


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

sábado, 23 de agosto de 2014

ÇRAÇAS A DEUS: 4000 ACESSOS E 106 TEXTOS PUBLICADOS


            Graças a Deus, este blog chegou a 4000 acessos e publicou 106 textos. Claro, este é o 107º texto. A Deus tributo toda honra e toda a glória!
            Sei que é um blog simples e que não tem “milhões” de acessos, contudo, ele é uma “voz escrita” e estes 4000 mil acessos são muito preciosos. Destes 4000, até o momento, temos 2497 do Brasil, 1446 dos Estados Unidos e, os outros acessos são de alguns países, que me dão a honra de acessar.
            Esta história de digitar textos, na verdade, começou quando eu era Coordenador da Baixada I, CEADER e propus a ideia de termos, na época, um site; proposta esta que foi aceita com carinho e unanimidade pelos nobres ministros. Daí, surgiu um espaço da Palavra do Coordenador, quando eu, praticamente, toda semana escrevia textos. A gestão terminou, porém o gosto de digitar os textos não. Surgiu, então, a ideia de formar este blog.
            Este blog é um porta voz de minhas opiniões de servo, ministro do evangelho, mas também de cidadão, que deseja, humildemente, contribuir para o meu país. Creio que o pastor não deve perder o seu foco, nem a sua mensagem, que é a pregação do Evangelho de arrependimento, a salvação da alma, a santificação, a 2ª vinda de Jesus e a edificação cristã, contudo, também, não pode isolar-se, pois as leis anti bíblicas e anti democráticas estão aí.
            O fato de defender a vida, a família tradicional, os valores de uma sociedade que não deve legitimar as drogas, nem a ideologia de gênero, não é apenas uma questão de religiosidade, mas, também de cidadania. Nós, enquanto ministros do evangelho, não podemos calar a nossa voz sobre estas coisas, pois, se nós nos calarmos, as pedras clamarão.
            Alguns agradecimentos não podem ser omitidos neste simples blog. Primeiramente ao meu Deus, toda honra, glória,louvor e adoração.A minha esposa que, de vez em quando, dá uma lida ou ouvida nos meus textos. Estou sempre alugando o seu tempo, para que ela dar uma opinião, antes de eu publicar. A minha filha linda que, só em existir, já é uma fonte inspiradora para eu viver, escrever, lutar na vida, etc. O meu irmão em Cristo Luciano, que montou este blog para mim e me orientou como publicar estes textos. Que Deus sempre o abençoe. Meu pai que, abençoou-me quando fui ser Coordenador da Baixada1. Sei q os seus trabalhos na Convenção pesaram para que meu nome fosse bem aceito. Se não fosse o fato de eu ser Coordenador, não haveriam meus textos publicados, que acabaram me influenciando a montar o blog. Desta forma, agradeço, também, os ministros da Baixada 1, que puseram a confiança para que eu exercesse a minha gestão. A minha querida igreja local, a Assembléia de Deus Central em Mesquita – ministério proclamar. É uma honra pode servir nela. Enfim, a todos os que leem, compartilham, comentam e, de alguma maneira, abençoam. Àqueles que, de alguma maneira tem contribuído, porém, a mente falha pode esquecer, porém Deus não se esquece. 
            Meu desejo é que, de alguma maneira, estes textos possam servir para ser benção, edificação, esclarecimento e, também de reflexão. Que eu possa ser, apenas um servo para cumprir a vontade diretiva de Deus, seja primeiro, vivendo, mas, também, pregando, ensinando,cantando, escrevendo, enfim, fazendo aquilo que Deus quer  que eu faça.

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva

            

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PASTOR QUE PREGA A VIDA DEVE PREGAR,TAMBÉM , CONTRA O ABORTO



            É fato que esta sociedade que prega e vive a liberdade, ou melhor dizendo, libertinagem sexual, também será a favor da plena liberalização do aborto. O problema é que, muitos pastores que pregam contra a liberdade sexual não estão dando a mesma ênfase para pregar contra o aborto. Pior, existem alguns que não pregam mais nem contra a liberdade sexual e nem contra o aborto, seja por conveniência de falar apenas o que “enche” igreja, como apenas prosperidade material, ou seja por ideologia mesmo.       
            Sei que existem alguns “pensadores” de plantão que dizem que nós não devemos pregar contra, mas sim a favor de cristo; porém, pregar a favor de Cristo e da vida, automaticamente será pregar, também, contra o pecado e a morte.
            Muitos nem desejam que estes assuntos entrem nas igrejas. Outros, ainda bem que são pouquíssimos, fazem pior, discursam a favor do aborto mesmo. Tenho certeza que, quem usa o púlpito de uma igreja para defender coisas do tipo, aborto, legalização das drogas, casamento de pessoas do mesmo sexo, vão prestar contas diante de Jesus, mas não é no Tribunal de Cristo para galardão não, é no juízo final mesmo! A menos que se arrependa e mude de rumo.
            Não é preciso ter conhecimento científico e nem jurídico para esclarecer seus membros de que aborto voluntário não é coisa de crente. Basta usar a Bíblia mesmo, e os textos são bem claros. Já, já colocarei alguns e, sei que alguém que pode estar lendo (e tomara que esteja) tenha condições de colocar muito mais textos bíblicos ( tomara que sim).
            O problema é que alguns líderes acham que este assunto não é tão importante, outros acham que tocar neste assunto é inserir política na igreja, outros acham que isto não “enche” igreja, outros acham que falar nisso pode tirar o reteté do culto, outros, pior, não revelam, porém deixam entender, por causa de suas alianças políticas com candidatos que defendem estes temas, embora mintam para o povo enfim, que se falar nestes assuntos, o povo vai ficar esclarecido e, por isso, não vai ficar mais preso ao voto de cabresto.
Enfim, muitos motivos podem ser dados, porém, a verdade é que, poucos evangélicos são verdadeiramente esclarecidos sobre este assunto.
            É preciso, contudo, que se entenda que este assunto é de ordem espiritual, pois diz respeito à vida. Deus é o autor da dela e a ele compete dar ou tirá-la.
            A Bíblia diz que: “ o ladrão não vem senão a roubar, matar e a destruir...” , mas de Jesus diz: “ eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” Jo 10:10.
            Em Jer 1: 5, está escrito: “antes que te formasse no ventre te conheci, a antes que saísses das madre te santifiquei; às nações te dei por profeta”.
            No Salmo 139: 13-16 está escrito: “ Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei porque de um modo tão admirável e maravilhoso  fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e minha alma o sabe muito bem. OS TEUS OLHOS VIRAM A MINHA SUBSTÂNCIA AINDA INFORME, E NO TEU LIVRO FORAM ESCRITOS OS DIAS, SIM, TODOS OS DIAS QUE FORAM ORDENADOS  PARA MIM, QUANDO AINDA NÃO HAVIA NENHUM DELES.” 
            Em Lucas 1:31 temos: “ Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus”. Este ciclo deve ser completado, desde a concepção até o nascimento.
            Enfim, a Igreja de Cristo tem a vida de Cristo manifesta através do glorioso Espírito Santo e, além de ter a vida, ela precisa ser defensora da vida.
            Além de defender a vida, os líderes cristãos precisam ficar atentos àqueles que estão ou querem governar o nosso país; o que pensam e/ou o que decretaram sobre este assunto. ISTO NÃO É POLITICAGEM, É ESCLARECIMENTO COM RESPONSABILIDADE.
            A pergunta que cada líder cristão deve fazer a si mesmo é: Que tipo de líder eu sou? Alienado? Alienador? Atualizado? Atualizador? Não basta inventar muito. É ir para a santa Palavra de Deus que ela vai dar a resposta acerca do aborto!
            Somos pela vida, pregamos a vida, pregamos a Cristo, por isso, devemos ser contra o aborto!

Que o Zoe de Deus esteja sempre em nós!

Deus nos abençoe!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MENOS EMOÇÃO E MAIS MATURIDADE E CRITÉRIOS BÍBLICOS NAS NOSSAS ESCOLHAS POLÍTICAS




            Da mesma maneira que eu ouvia, e ainda ouço, meu pai corretamente dizer que, embora Deus fale como quer e use quem ele quer, contudo, não se pode fazer uma escolha sentimental, profissional ou de qualquer outra área, apenas baseado em uma profecia, eu diria que, na escolha dos destinos do nosso país não deve ser diferente.
            Uma profecia pode não ser de Deus e ser de origem apenas emocional; infelizmente, a maior parte delas está tendo este fundamento. Quantos profetizaram prometendo cura a crentes que acabaram morrendo, prometendo casamentos que deram em desgraça, ministérios que não se concretizaram, etc.
         Outra origem pode ser maligna. O reino das trevas, para tentar confundir ou disseminar heresias e/ou confusões no meio do povo de Deus pode disseminá-las. Neste caso, é importante o discernimento de espíritos para detectar tais origens.
            Outra origem, é que pode vir mesmo de Deus. Ele fala como quer, na hora que Ele quer. Mesmo assim, é preciso entender algumas coisas. Uma é que, Ele pode ter falado e nós acabamos querendo precipitar o tempo da sua interpretação. Outra é que, muitas vezes cismamos em querer, à nossa maneira, aplicar a “a”, “b”,ou “c”, ou seja, aplicamos a interpretação que nos convém. Tudo isso é muito perigoso.
            Tenho percebido um período de “espiritualização” com relação às eleições de 2014. Coloquei entre aspas porque a verdadeira espiritualização deve ocorrer mesmo, porém com os critérios corretos.
            Sem querer duvidar de qualquer profecia que possa surgir, contudo, o que deve existir é, menos emoção, mais maturidade e observação dos critérios bíblicos.
         Qualquer profecia bíblica irá coaduna-se com os princípios da Palavra de Deus e, da mesma forma, em qualquer pessoa sobre quem  nós julgarmos cumprir uma profecia, tal pessoa terá que estar dentro dos princípios absolutos da Palavra de Deus.
            Antes de qualquer profecia, a pergunta que se deve fazer acerca de qualquer candidato é:

* O que ele(ela) pensa sobre a descriminalização do aborto. O que fez para impedi-lo ou facilitá-lo.
* O que pensa acerca da família tradicional. Da desconstrução da heteronormatividade.
* O que pensa acerca da ideologia de gênero, que tem procurado destruir os princípios de macho e fêmea.
* O que pensa sobre a descriminalização das drogas.
* O que pensa sobre as relações diplomáticas com relação ao reconhecimento do Estado de Israel e ao esforço para o acordo de paz com os Palestinos.
* O que pensa sobre o marxismo, comunismo. Será que apóia ideologias de países antidemocráticos, como Coréia do Norte e Cuba?
* O que pensa sobre o Decreto 8.243, que tira o poder do legislativo e transfere-o diretamente a sindicatos manipulados pelo governo, sistema típico de governo socialista
* Como o partido desse candidato(a) fecha acordo acerca desses valores.
* É temente a Deus ou é ateu (éia)? Crê que Deus criou todas as coisas ou é evolucionista?
*Como tem tratado os nossos irmãos em Cristo e suas igrejas?
* Tem um projeto claro para o crescimento do Brasil, incluindo saúde, educação e segurança, sem corrupção e planos eleitoreiros?

            Muitas outras perguntas poderiam ser feitas, contudo estas são suficientes  para que analisemos, com maturidade um  candidato(a).
            Nós, que temos o Espírito de Deus, não podemos deixar a devoção de lado. Devemos estar em oração pela pátria e pedindo a Deus discernimento para exercer o voto de maneira sábia, sem vendermos nosso voto por causa de supostos benefícios.
            Quanto a profecia, devemos ter temor e estar em oração, contudo, temos de agir com menos emoção, mais maturidade e fazer passar tais profecias sobre o crivo da Palavra de Deus. O tempo dirá a resposta. O que é de Deus cumpre-se 100% e não deixa dúvidas, pois Deus não é Deus de confusão.

Deus abençoe o Brasil

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A VOZ DO CHAMADO DE DEUS



            Se há uma voz que ecoa bem claro no ouvido de um servo de Deus, e que dela ele não tem dúvida, é a voz do chamado de Deus ao santo ministério, sim, ao ministério específico, seja ele qual for.
Quando Deus chama  alguém, Ele não deixa dúvida; aliás, se alguém quer saber se verdadeiramente foi chamado, a resposta é simples; quem foi chamado sabe que foi!
Isto não significa dizer que não existirão lutas, aflições, algumas derrotas pontuais, incompreensões; não significa, também, que não existirão momentos de solidão, de calúnias e, até mesmo de tentativas de fazer aquele que foi chamado parar.
Quanto a isto, o maior exemplo é o de Jesus. Ninguém teve um ministério mais aprovado e impecável do que o Dele, mas, nem mesmo isso o isentou de oposições, de calúnias e de desprezo. Chegaram a acusá-lo de expulsar os demônios pelo príncipe dos demônios e, também, chegaram a expulsá-lo de sua própria cidade.
O fato de sermos chamados, também não significa dizer que “já estamos na temperatura certa” ou que, estamos isentos de cometer erros. Não, os exemplos que temos na Bíblia nos mostra que Deus investiu, aperfeiçoou e corrigiu aqueles que Ele chamou. Somos sujeitos a errar, até mesmo na tentativa de acertar.
Devemos entender que Deus aperfeiçoa aquele que Ele chama, assim como o ourives faz passar pelo fogo o metal que lhe será útil, ou como o oleiro amassa como quer o barro, para que seja um vaso aprovado, Deus prova a nossa fé e permite que algumas circunstâncias nos venham. Isto, em si mesmo é uma prova de que fomos chamados.
Não podemos esquecer, também, que, quando Deus chama a alguém, isso não significa dizer que todo o plano Dele na vida da pessoa é revelado de uma única vez, ou que, instantaneamente vão se cumprir todas as promessas na vida daquele que foi chamado. A Bíblia nos apresenta vários exemplos disso, como no caso de Abraão, que, como nos escreveu o autor da Carta aos Hebreus, saiu para uma terra, sem saber para onde iria, e no caso de José, que, mesmo tendo sido chamado para um propósito específico, esperou vários anos, passando lutas e aflições, até o cumprimento da promessa.
Enfim, se Deus chama a alguém, isto significa que, automaticamente, este alguém estará em oposição ao reino das trevas e, portanto, não será nenhuma novidade se houver uma batalha espiritual, no intuito de fazer parar ou atrapalhar o propósito de Deus na vida daquele que foi chamado. É preciso, portanto, discernimento espiritual, que só vem mediante uma vida de consagração, baseados no estudo da Palavra de Deus e na oração. Devemos entender, contudo, que a nossa luta não é contra carne nem sangue. Quem foi chamado por Deus, precisa entender que, mesmo que seja difícil; mesmo que sofra traições; mesmo que sofra calúnias, ou coisas semelhantes, Deus não dá o direito de guardar ódio ou raiz de amargura. Devemos sim, dentro da direção de Deus, agir com zelo e segurança, porém sem deixar de lado o amor.
Sejam em quais casos forem, contudo, o que nos faz seguir em frente é o fato de que, diante de qualquer circunstância, aquele que foi chamado por Deus, sempre ouvirá a sua voz, soando de forma bem clara e audível, lembrando o seu chamado, e creia, nada poderá fazer calar esta doce e suave voz; nenhuma luta ou decepção desta vida ; nenhuma murmuração maligna, contra a vida de quem foi chamado,  pronunciada por alguém que não vigia, conseguirá impedir que a voz de Deus continue falando aos ouvidos daquele que foi chamado para uma grande obra.  
Diante disso tudo, o que me resta, é transcrever trechos deste lindo hino: “Fala-me suavemente, fala com muito amor, vencedor para sempre, livre te hei de por, fala-me cada dia, sempre em tom, ouvir tua voz eu quero e neste mesmo som” HC 151

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


sábado, 2 de agosto de 2014

O MARXISMO E A SUA TENDÊNCIA ANTI JUDAICO CRISTÃ


         Quem já assistiu uma aula de História ou de sociologia, sabe que, a maior parte deles ( não todos), têm uma visão marxista e quando falam de Marx e Engels, não estão apenas interessados em transmitir conhecimento, mas sim de fazer uma doutrinação marxista ( o que por si só, já constitui um desvio de conduta profissional).
            Os textos sugeridos, as dinâmicas em sala de aula, as interpretações feitas, todas convergem para a afirmação de que a cultura judaico-cristã, exposta pela Bíblia Sagrada e aceita pelos “poderosos do Ocidente”, da Europa e dos Estados Unidos, são a causa da miséria da humanidade.
É por isso que você vê tantos adolescentes, sem nem mesmo saberem direito o que estão fazendo, com blusas de Che Guevara, queimando bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, muitos até “filhinhos de papai”, que já foram até na Disney, e estão cheios de dólares norte americanos em sua conta poupança. Lembro-me de uma professora de faculdade que estava “demonizando” os Estados Unidos e “divinizando” o comunismo, só que bebendo uma latinha coca cola, com o Notebook  e falando, depois,  da bolsa que tinha conseguido para um curso específico nos Estados Unidos.
É preciso ter coragem para afirmar que, historicamente os países com uma liderança comunista tem assumido uma postura anti-judaico cristã. O único cristianismo aceito por eles é o da Teologia da Libertação ( que na versão do Protestantismo tem o nome de Teologia da Missão Integral), que forçosamente e heréticamente tenta associar os ensinamentos de Jesus Cristo aos de Carl Marx; quem for piedoso e estudante verdadeiro da Bíblia saberá que  isso é como tentar misturar óleo e água.
Além de afirmar que a religião é o ópio dos povos, Marx (embora fosse judeu de nascimento e ensinado na doutrina luterana, quando criança), desenvolve uma visão ateísta científica e materialismo histórico; contudo, foram seus intérpretes e continuadores que aprofundaram a visão anti bíblica e contra a visão judaico-cristã.
É por isso que, historicamente vemos os Estados Unidos defendendo Israel e os países de linha marxista contra Israel. Tais países se alinham aos árabes de linha mais radical ( e nem todos são radicais, pois existem árabes que aceitam a paz e o diálogo com Israel), na tentativa da expulsão de Israel de sua terra. Quem assiste pela tv as discussões da ONU  sobre o conflito entre palestinos e israelenses percebem bem o que estou escrevendo e sabem as posições de Cuba, Rússia, China, Venezuela, enfim, os de linha marxista. Mesmo que digam que a Rússia de hoje, não é necessariamente comunista, porém, existe uma forte raiz histórica e muitos políticos antigos nos bastidores da liderança, que são da época da antiga União Soviética.
O que preocupa nisso tudo, foi a opinião unilateral que o atual Governo brasileiro deu sobre o conflito entre Israel e o Hamas, dando razão, apenas ao grupo radical do Hamas. Tal opinião reflete mais uma opinião polícito/ideológica petista do que a posição histórica do Brasil,que sempre conviveu bem com israelenses e árabes.
Para os que são cristãos e crêem na Bíblia como a inerrante Palavra de Deus, vale a lembrança de que, quem assume um postura contra a visão judaico cristã, está, também, assumindo um visão anti bíblica, pois a Bíblia foi escrita por autores judeus ( exceção de Lucas) e o Cristianismo tem como centro e como principal personagem um judeu, da descendência de Davi e de Abraão; O Senhor Jesus Cristo, Messias de Israel e Salvador de toda a humanidade, tanto dos judeus, como também de todos os gentios, incluindo os Palestinos.

Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó abençoe a todos nós


Pr. Cláudio César Laurindo a Silva