quinta-feira, 10 de julho de 2014

A GOLEADA DA SELEÇÃO




            Sim, a seleção brasileira sofreu a maior goleada de todos os tempos, e pior, na sua casa, numa semifinal de copa do mundo. Depois de todos os gastos, das obras superfaturadas, muitas inacabadas, outras inauguradas de maneira incompleta.
            A mídia brasileira massificou a copa, acima do normal; parecia que não existia mais nada acontecendo no Brasil. Enquanto isso, a inflação subia, a industria enfraquecia, o comércio não teve o lucro tão esperado ; o próprio banco central admitiu baixo crescimento e economistas estão prevendo que a conta desta festa virá para os brasileiros no ano que vem;os mensaleiros condenados ganhando “benefícios”, até, daqui a pouco, estarem totalmente livres.  
            Contudo, existe uma outra goleada que estamos sofrendo já há alguns anos e muitos brasileiros não estão se dando conta disso.
            O Brasil tem levado um verdadeiro banho, nas áreas de educação, saúde pública, combate à violência, e, principalmente, corrupção, dentre outras áreas. Estas informações são dadas por entidades mundiais, nestes últimos anos.
            Além disso, existe um adversário que o Brasil havia derrotado na década de 90, chamado INFLAÇÃO, mas que, infelizmente, nestes dias tem voltado.
            Contudo, não é preciso recorrer aos órgãos internacionais para perceber esta realidade. Basta analisar, de forma honesta, o nosso dia a dia; quem é professor em uma escola pública, sabe muito bem a dificuldade existente na área da educação; quem precisa recorrer a um hospital, sabe muito bem a dificuldade que é, tanto para fazer exame, como para internações, e, quando consegue, sabe lá em que condições é; Não é verdade? Quem disser que está tudo uma beleza, sabe que está mentindo!
            A grande questão é: Estamos dispostos a virar este jogo ou continuaremos tomando essa goleada, dependendo de paliativos anestésicos, gerando uma geração de dependentes das barganhas estatais de um governo bolivariano e Che guevariano?
            Esta resposta, somente os brasileiros poderão dar!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário