segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A “ DEMOCRACIA” SOCIALISTA BOLIVARIANA




            Os últimos fatos ocorridos, tanto na Venezuela, como na Bolívia, nos mostram o quanto o sistema marxista che guevariano na América Latina não deu certo, senão na “elite intelectual”, ideologicamente marxista, a “esquerda caviar”, ou, como gosto de chamar, “ burguesia marxista” ( o coloquismo é proposital ).
            No caso da Venezuela, ela ainda se encontra numa crise política e social. Maduro, o “herdeiro” de Hugo Chaves, mergulhou o país numa ditadura, num cenário triste que envolve perseguições, mortes e prisões. Socialmente, o fato de que, centenas de venezuelanos estão rompendo as fronteiras e acampando-se no Brasil, mostra a crise em que se encontram.
            No caso da Bolívia, acompanhamos nestes últimos dias, a tentativa de Evo Morales aplicar uma mudança no Código Penal, que feria, seriamente, o sentido de liberdade de expressão, de profissão e, principalmente, de culto. A mobilização social e, principalmente espiritual, essa por parte dos evangélicos, fez com que Morales abrogasse da lei.
            Que se diga que, esta ameaça era real, tanto que preocupou importantes setores da sociedade boliviana. Alguns teólogos marxistas, admiradores de Marx, de Che Guevara, de Chaves, de Fidel Castro, sempre vêem uma forma de tentar justificar as ditaduras destes regimes. Contudo, não tem jeito, os frutos mostram claramente que, estes sistemas são ditadores e mentirosos, além de  não se coadunarem com o verdadeiro Cristianismo. NÃO TEM COMO UNIR AS IDÉIAS DE CRISTO E DE MARX, ELAS SÃO OPOSTAS!
            Como Morales não é bobo, ele, percebendo a repercussão internacional que estava tomando, tais medidas ditatoriais, ele retrocedeu. Acho que, até para a esquerda de outros países, estava pegando mal. Na realidade, o que fez toda a diferença, foi a mobilização de milhares e milhares de cristãos, na Bolívia e no mundo, pois, a livre pregação do evangelho estava ameaçada sim. Deus agiu e deu o livramento.
            Contudo, fica a lição, que já é obvia, de que, este sistema não é bom, sempre está acompanhado de ditadura. Sim, o comunismo não é democrático, é só ver os páises que implantaram tal sistema. Fica, também, claro que, estas figuras, que sejam, Maduro, Morales, Castro, dentre outros, sempre foram e são elogiados pela esquerda brasileira, principalmente o PT. Existem vídeos em que, Lula e Dilma estão fazendo a campanha destas figuras. Minha opinião pessoal ( e tenho o direito de exercê-la), é que, um verdadeiro servo ou serva de Deus, não deve se enquadrar ideologicamente com este tipo sistema político. O comunismo, durante a guerra fria, perseguiu muitos líderes cristãos, e este fato por si só, já é motivo para não aderir.
            O marxismo cultural e ideológico, que está em alta hoje, principalmente na Europa e, a cada dia crescendo nos Estados Unidos e no Brasil, tem características específicas. Além da tendência esquerdista, ela é moralmente liberal, contrária aos valores da tradição judaico/cristã, expostas na Bíblia Sagrada. Mais um motivo para que, um cristão verdadeiramente sincero não seja adepto de tal linha de pensamento.
            Concluo, dizendo que, você que ora pela igreja perseguida, pela liberdade de se pregar o evangelho; você que é contra o aborto e a favor da família tradicional. Veja bem em quem você irá votar! Depois, não adianta reclamar!

Deus nos abençoe!
Pr. Cláudio César Laurindo da Silva   


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário