segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A “ DEMOCRACIA” SOCIALISTA BOLIVARIANA




            Os últimos fatos ocorridos, tanto na Venezuela, como na Bolívia, nos mostram o quanto o sistema marxista che guevariano na América Latina não deu certo, senão na “elite intelectual”, ideologicamente marxista, a “esquerda caviar”, ou, como gosto de chamar, “ burguesia marxista” ( o coloquismo é proposital ).
            No caso da Venezuela, ela ainda se encontra numa crise política e social. Maduro, o “herdeiro” de Hugo Chaves, mergulhou o país numa ditadura, num cenário triste que envolve perseguições, mortes e prisões. Socialmente, o fato de que, centenas de venezuelanos estão rompendo as fronteiras e acampando-se no Brasil, mostra a crise em que se encontram.
            No caso da Bolívia, acompanhamos nestes últimos dias, a tentativa de Evo Morales aplicar uma mudança no Código Penal, que feria, seriamente, o sentido de liberdade de expressão, de profissão e, principalmente, de culto. A mobilização social e, principalmente espiritual, essa por parte dos evangélicos, fez com que Morales abrogasse da lei.
            Que se diga que, esta ameaça era real, tanto que preocupou importantes setores da sociedade boliviana. Alguns teólogos marxistas, admiradores de Marx, de Che Guevara, de Chaves, de Fidel Castro, sempre vêem uma forma de tentar justificar as ditaduras destes regimes. Contudo, não tem jeito, os frutos mostram claramente que, estes sistemas são ditadores e mentirosos, além de  não se coadunarem com o verdadeiro Cristianismo. NÃO TEM COMO UNIR AS IDÉIAS DE CRISTO E DE MARX, ELAS SÃO OPOSTAS!
            Como Morales não é bobo, ele, percebendo a repercussão internacional que estava tomando, tais medidas ditatoriais, ele retrocedeu. Acho que, até para a esquerda de outros países, estava pegando mal. Na realidade, o que fez toda a diferença, foi a mobilização de milhares e milhares de cristãos, na Bolívia e no mundo, pois, a livre pregação do evangelho estava ameaçada sim. Deus agiu e deu o livramento.
            Contudo, fica a lição, que já é obvia, de que, este sistema não é bom, sempre está acompanhado de ditadura. Sim, o comunismo não é democrático, é só ver os páises que implantaram tal sistema. Fica, também, claro que, estas figuras, que sejam, Maduro, Morales, Castro, dentre outros, sempre foram e são elogiados pela esquerda brasileira, principalmente o PT. Existem vídeos em que, Lula e Dilma estão fazendo a campanha destas figuras. Minha opinião pessoal ( e tenho o direito de exercê-la), é que, um verdadeiro servo ou serva de Deus, não deve se enquadrar ideologicamente com este tipo sistema político. O comunismo, durante a guerra fria, perseguiu muitos líderes cristãos, e este fato por si só, já é motivo para não aderir.
            O marxismo cultural e ideológico, que está em alta hoje, principalmente na Europa e, a cada dia crescendo nos Estados Unidos e no Brasil, tem características específicas. Além da tendência esquerdista, ela é moralmente liberal, contrária aos valores da tradição judaico/cristã, expostas na Bíblia Sagrada. Mais um motivo para que, um cristão verdadeiramente sincero não seja adepto de tal linha de pensamento.
            Concluo, dizendo que, você que ora pela igreja perseguida, pela liberdade de se pregar o evangelho; você que é contra o aborto e a favor da família tradicional. Veja bem em quem você irá votar! Depois, não adianta reclamar!

Deus nos abençoe!
Pr. Cláudio César Laurindo da Silva   


            

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que põem as trevas por luz e a luz, por trevas e o amargo, por doce e o doce, por amargo!” Is 5: 20.



            Este versículo, escrito a quase 700 a.C., aplica-se bem ao quadro encontrado hoje em dia,  no meio de muitos de nossos irmãos em Cristo.
            Em nome de um pseudo “amor”, ou, pseudo “estratégia”, ou, pseudo “ ética”, ou, pseudo “modus operandi”, estamos, na verdade, é perdendo a essência da mensagem bíblica e profética que devemos ter. O que mais se lê e se ouve é que, não se deve julgar e nem falar, contudo, tiram tal verdade do seu real contexto bíblico, para que, cada vez mais, calem-se as poucas vozes que ainda conseguem, com clareza “ tocar a trombeta em Sião”.
            Há alguns anos, estou afirmando que estamos numa época em que, absolutiza-se conceitos relativos e relativiza-se conceitos absolutos. A Bíblia, porém, não nos deixa margem de dúvida. O Bem é bem, e o mal é mal. Luz é luz e trevas são trevas. Amargo é amargo e doce é doce. Em outro versículo, sim é sim e não é não. É simples, claro e objetivo!
            Lembro, uma vez em que palestrei acerca da vida sexual para jovens, e tive que mostrar, na Bíblia, de forma clara que, homossexualismo é pecado. Acabei, de alguma maneira, sendo, mesmo que de forma indireta, taxado de “radical”, por uma das “orientadoras tecnicamente preparada”. Em outra oportunidade, estive ministrando para casais e, no outro dia, assisti o que foi depois de mim. Preocupou-me a forma como ele estabeleceu os princípios da união entre homem e mulher, enchendo os palestrados de conceitos pós modernos e , forçando a interpretação da Bíblia a tais conceitos. Meu Deus, é tão simples interpretar o que o apóstolo Paulo disse acerca do marido e da mulher!
            Enfim, o que mais vejo, ouço, acompanho na internet, ou ao vivo, de frente, sem tela, são pessoas que, ou perderam, ou nunca tiveram a noção clara do que a Bíblia chama de certo e errado. Vivem massageando egos, “curtindo” atos pecaminosos, compartilhando ou comentando escritos ou imagens de pessoas que estão claramente cegas, caminhando para o abismo e, pior, muitos de nós, ao invés de estarmos “ arrebatando-os do fogo”, estamos é achando “ bonitinho”, batendo “palminhas” on line.
            Quando vamos resgatar o conceito de que, idolatria, paganismo, adultério, imoralidade, consulta a mortos, feitiçaria, enfim, pecado é pecado? Sim, mentira, ganância, egoísmo e tantos outros também não ficam de fora.
            Quando vamos resgatar o conceito de que, na condição de servos e mensageiros de Cristo na terra, ao chamarmos pecado, de pecado, não estamos nos julgando superiores a ninguém, mas, na verdade, estamos lembrando aos outros, e a nós mesmos, que, tanto eles, como nós, não podemos cair no pecado. Quando a Bíblia diz que Elias era homem sujeito ás mesmas paixões que nós, significa que, mesmo a despeito de suas limitação, ele não calou a sua voz profética! PROFETAS E PROFETIZAS DE DEUS, NÃO CAIAM NO LAÇO DOS QUE ACUSAM QUE NÃO PODEMOS CHAMAR PECADO DE PECADO PORQUE TODOS PECAM, PRIMEIRO, PORQUE HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE AQUELES QUE PECAM, MAS AINDA NÃO FORAM ALCANÇADOS PELA GRAÇA E AQUELES QUE NÃO SÃO MAIS ESCRAVOS DO PECADO. PECAM POR ACIDENTE E NÃO POR PRÁTICA. SEGUNDO, PORQUE, SE AINDA EXISTE O PECADO NA TERRA, O ÚNICO POVO QUE PODE DENUNCIÁ-LO, É A IGREJA DE CRISTO! SE NÓS NÃO CHAMARMOS PECADO DE PECADO, NINGUÉM MAIS VAI CHAMAR E, ACREDITEM, O DIABO ESTÁ GOSTANDO MUITO DISSO!
            Quero concluir afirmando que, seria ótimo se uníssemos os preparos e habilidades de hoje, com a firmeza do passado. Porém, o que estou percebendo é que, com algumas exceções, mesmo em meio a tanta “ estratégia”, o que vemos é o aumento do número de divórcio, aborto, homossexualismo e lesbianismo,entrando nas igrejas de forma assustadora; casos de adultério,sem o mínimo de temor; massagem de ego à idolatria, ecumenismo e sincretismo religiosos, dentre outras coisas. Com toda a limitação, antigamente, o que nossos líderes faziam era, abrir a Bíblia e mostrar o que estava escrito nela e pronto!
            Sim, na prática, o que está faltando é chamar o mal de mal e bem de bem; luz de luz e trevas de trevas e ponto final. Que Deus abençoe para que, pelo menos pessoas que sentirem de Deus, tenham lido este texto até o final.
De alguém que não é melhor do que ninguém e carece das misericórdias e da graça de Deus, mas que, nem por isso vai deixar de chamar pecado de pecado, porém, acima de tudo, crendo e pregando que, o verdadeiro amor de Deus é maior do que qualquer pecado, e a sua infinita graça é superabundante, para resgatar todo aquele que crer e se arrepende.
Deus nos abençoe!



Pr. Cláudio César Laurindo da Silva.