quarta-feira, 21 de setembro de 2016

UM É POUCO, DOIS É BOM, E O TRÊS ESTÁ POR VIR



            O ex Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi adjetivado pelo Promotor da Lava Jato Delton Dallagnol, como o comandante máximo do mensalão e petrolão, foi transformado em réu pelo Juiz Sérgio Moro. Os crimes são, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Semana passada ele tinha sido formalmente denunciado pelo Ministério Público, agora virou réu. Resta saber se será ou não condenado.
            Vale lembrar que, Lula já é réu, por  tentativa de  obstrução da justiça, em Brasília. E esse Juiz não foi Sérgio Moro, foi o Juiz Ricardo Augusto Soares Leite. Sim, Lula é réu em Brasília e em Curitiba. Moro afirmou ainda que, existem outros processos em que ele pode virar réu, além dos que são do crivo do STF. Além de Lula, a dona Marisa, sua esposa e mais 5 pessoas também entraram no processo. A questão central é o Triplex, adquirida, de forma ilícitca, com recursos da OAS e da Petrobrás.
            Vale lembrar que, o Ministério Público também acusa Lula de ser o comandante mor, o chefe da quadrilha que tencionava perpetuar o PT no poder, através de propinas, tanto no mensalão, como no petrolão.
            O que mais me admira, é ver, ainda, militantes, quase que cegos, chegando ao nível do fanático, tentando defender o indefensável, justificar o injustificável. Sempre lembro que, aqueles que não chegaram a esse nível de fanatismo partidário, embora possam ter as suas preferências, não encobertam os erros de ninguém. Se Cunha vacilou, é fora Cunha mesmo, se for provado contra outros políticos, de quais partidos forem, não se deve encobertar mesmo não. Agora, esta turma da esquerda é cega e ainda tenta cegar os outros. A cor é azul, mas se eles colocarem na cabeça que é vermelho, aí não tem jeito ( principalmente vermelho).
            O interessante é que, eles chamam de “golpistas” todos aqueles que vão contra os seus interesses. Seja a polícia federal, o ministério público, o juiz ( agora já são dois juizes “golpistas” para eles, principalmente o Sérgio Moro), o legislativo, ou seja, basta discordar deles, que acabam virando “golpistas, fascistas, dentre outros adjetivos”. Permitam-me um subjetivo: essa gente é chata mesmo!
            Tomara que, os trâmites dos bastidores de setores do STF não obstruam este processo e que, enfim possamos ver a justiça sendo aplicada. O bom senso sempre afirmou que, desde o mensalão, Lula sabia de tudo, mas foi claramente “blindado”. Tomara que não rasgem a constituição para blindar, mais uma vez, quem cometeu crime, como acabaram fazendo com Dilma que, mesmo sofrendo o impeachment, teve seus direitos políticos garantidos, o que, segundo a Constituição, não deveria ocorrer.
            Para finalizar, vou repetir o que tenho escrito em outros textos.
            Imaginem um partido que tem, dois ex presidentes, três ex tesoureiros, um ex líder do senado, dois marqueteiros, todos eles, presos por corrupção. Uma ex Presidente da República, que sofreu impeachment, por crime de responsabilidade. Um ex Presidente da República, que é réu, já em dois processos na justiça, um em Brasília e outro em Curitiba. Um partido que mergulhou o país em profunda recessão, desemprego de mais de 12 milhões de pessoas, e, sucateou a Petrobrás. Pois é, esse partido existe, é o PT. Claro, “santo”, nenhum deles é, porém os fatos falam por si mesmo. Eles abusaram da corrupção!
            Pois é, senhor Lula, o concursado e tão temido juiz, “aquele de Curitiba”, como tentou minimizar o seu advogado, sim o Sérgio Moro te espera!
            Acerca dos processos em que você virou réu, um é pouco, dois é bom, e o três está por vir! Mais um e você pode até pedir  “ musiquinha no fantástico”. Se neste páis, peixe grande for pego, aconselho a comprar o tênis para a longa caminhada até Curitiba, ah, e leve a “bancada da chupeta” com você, aqueles três do senado.

Cláudio César Laurindo da Silva
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário