sábado, 24 de setembro de 2016

DESIGREJADORES TENTANDO DESIGREJAR DENTRO DAS IGREJAS


O que mais me admira, não é ver a heresia dos desigrejados sendo exercida fora da igreja ( pelo menos eles estariam sendo mais honestos), mas sim vê-los DENTRO das nossas igrejas.
Aliás, a prova de que as igrejas estão certas em se reunirem, é o fato de que, se não fossem as nossas igrejas, eles não teriam onde disseminá-las.
Tudo o que eles aprenderam, veio de lá, os hinos, a Escola Dominical, a ceia, a consagração de obreiros, tudo.
Eles ensinam que, todo crente é mau, todo evangélico é religioso e não cristão. Eles vivem afirmando que NÃO SÃO EVANGÉLICOS, que o cristão não precisa de uma igreja local e nem submeter-se a um pastor, dentre outras heresias.
Fato é que, não é porque existem alguns ditos evangélicos que são nominais e não dão testemunho, que nós podemos condenar todas as igrejas e um sistema que foi permitido por Deus, para a evangelização do mundo, que são as denominações.
Não é porque, por exemplo, existem alguns "feiticeiros espirituais", que ficam rogando "pragas" aqui ou ali, que vou dizer que todo crente é mau. Na verdade, mau é quem está cuspindo no prato que comeu, pois foi dentro da igreja que aprendeu os princípios básicos da fé cristã.
Mas a culpa disso é nossa. Muitas igrejas não querem mais saber a procedência de quem está levando para pregar ou dar palestras na sua igreja, ou nas nossas instituições.
Aquelas perguntas básicas que os pastores e Presidentes das nossas Convenções faziam:
* Qual é a sua igreja local?
* Qual o nome do seu pastor?
* poderia me apresentar seu cartão de membro?
Ou então indagar, de quem quer convidar, se a pessoa a ser convidada, está em comunhão com sua igreja. Isto inclui, frequência regular aos cultos, ceia do Senhor e outras coisas.
Parece exagero, mas não é! Isto fecharia muitas brechas.
Há vários textos no Novo testamento, advertindo acerca do perigo que rondava DENTRO das igrejas.
Repito:
* Sou cristão, salvo por Jesus Cristo, conforme o modelo de At 11: 26.
* Não é porque existem falsos evangélicos, que deixo de ser evangélico, aliás, a minha querida Assembléia de Deus, sempre foi chamada de Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Paulo afirma em Fil 1: 27 ( versão atualizada), "lutando juntos pela fé evangélica".
* Não é porque existes falsos crentes, que vou deixar de dizer que sou crente; sim, crente em Jesus. Em I Cor 1: 21 ( versão corrigida), Paulo afirma que aprouve a Deus, salvar os crentes, pela loucura da pregação. Em Gal 3:9 está escrito que somos abençoados com o crente Abraão. No mesmo capítulo, versículo 22 diz que a promessa foi dada aos crentes ( corrigida).
Claro, não é uma mera nomenclatura que me faz ser ou não um verdadeiro cristão, porém, nuca houve problemas em sermos chamados com esses nomes, isso até aparecerem essas besteiras.
Enfim, encerro afirmando que, não estamos fazendo bem, nem a essas pessoas, e muito menos às nossas igrejas, chamando desigrejados para ministrarem. Na verdade o que eles precisam é de ser ministrados e voltarem ao primeiro amor.
Deus abençoe a todos e, como hoje é sábado, não falte a sua congregação local amanhã e, ouça as admoestações do seu pastor. Isso é bíblico!
Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
CEADER/CGADB

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

UM É POUCO, DOIS É BOM, E O TRÊS ESTÁ POR VIR



            O ex Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi adjetivado pelo Promotor da Lava Jato Delton Dallagnol, como o comandante máximo do mensalão e petrolão, foi transformado em réu pelo Juiz Sérgio Moro. Os crimes são, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Semana passada ele tinha sido formalmente denunciado pelo Ministério Público, agora virou réu. Resta saber se será ou não condenado.
            Vale lembrar que, Lula já é réu, por  tentativa de  obstrução da justiça, em Brasília. E esse Juiz não foi Sérgio Moro, foi o Juiz Ricardo Augusto Soares Leite. Sim, Lula é réu em Brasília e em Curitiba. Moro afirmou ainda que, existem outros processos em que ele pode virar réu, além dos que são do crivo do STF. Além de Lula, a dona Marisa, sua esposa e mais 5 pessoas também entraram no processo. A questão central é o Triplex, adquirida, de forma ilícitca, com recursos da OAS e da Petrobrás.
            Vale lembrar que, o Ministério Público também acusa Lula de ser o comandante mor, o chefe da quadrilha que tencionava perpetuar o PT no poder, através de propinas, tanto no mensalão, como no petrolão.
            O que mais me admira, é ver, ainda, militantes, quase que cegos, chegando ao nível do fanático, tentando defender o indefensável, justificar o injustificável. Sempre lembro que, aqueles que não chegaram a esse nível de fanatismo partidário, embora possam ter as suas preferências, não encobertam os erros de ninguém. Se Cunha vacilou, é fora Cunha mesmo, se for provado contra outros políticos, de quais partidos forem, não se deve encobertar mesmo não. Agora, esta turma da esquerda é cega e ainda tenta cegar os outros. A cor é azul, mas se eles colocarem na cabeça que é vermelho, aí não tem jeito ( principalmente vermelho).
            O interessante é que, eles chamam de “golpistas” todos aqueles que vão contra os seus interesses. Seja a polícia federal, o ministério público, o juiz ( agora já são dois juizes “golpistas” para eles, principalmente o Sérgio Moro), o legislativo, ou seja, basta discordar deles, que acabam virando “golpistas, fascistas, dentre outros adjetivos”. Permitam-me um subjetivo: essa gente é chata mesmo!
            Tomara que, os trâmites dos bastidores de setores do STF não obstruam este processo e que, enfim possamos ver a justiça sendo aplicada. O bom senso sempre afirmou que, desde o mensalão, Lula sabia de tudo, mas foi claramente “blindado”. Tomara que não rasgem a constituição para blindar, mais uma vez, quem cometeu crime, como acabaram fazendo com Dilma que, mesmo sofrendo o impeachment, teve seus direitos políticos garantidos, o que, segundo a Constituição, não deveria ocorrer.
            Para finalizar, vou repetir o que tenho escrito em outros textos.
            Imaginem um partido que tem, dois ex presidentes, três ex tesoureiros, um ex líder do senado, dois marqueteiros, todos eles, presos por corrupção. Uma ex Presidente da República, que sofreu impeachment, por crime de responsabilidade. Um ex Presidente da República, que é réu, já em dois processos na justiça, um em Brasília e outro em Curitiba. Um partido que mergulhou o país em profunda recessão, desemprego de mais de 12 milhões de pessoas, e, sucateou a Petrobrás. Pois é, esse partido existe, é o PT. Claro, “santo”, nenhum deles é, porém os fatos falam por si mesmo. Eles abusaram da corrupção!
            Pois é, senhor Lula, o concursado e tão temido juiz, “aquele de Curitiba”, como tentou minimizar o seu advogado, sim o Sérgio Moro te espera!
            Acerca dos processos em que você virou réu, um é pouco, dois é bom, e o três está por vir! Mais um e você pode até pedir  “ musiquinha no fantástico”. Se neste páis, peixe grande for pego, aconselho a comprar o tênis para a longa caminhada até Curitiba, ah, e leve a “bancada da chupeta” com você, aqueles três do senado.

Cláudio César Laurindo da Silva
             



quinta-feira, 15 de setembro de 2016

É, A CASA CAIU. OU FOI O TRIPLEX?



            Ontem, 14 de setembro de 2016, foi um dia histórico para o Brasil. Não porque o que foi visto tenha representado a conclusão, o martelo final, mas porque, o que muitos esperavam que nunca iria acontecer, aconteceu. Lula foi formalmente denunciado pelo Ministério Público, com o apoio e investigação da Polícia Federal.
            Desde a época do mensalão, muitos sabiam que Lula era o chefe de toda essa quadrilha, mas “conseguiram” blindá-lo, assim como fizeram com a Dilma, quando, mesmo sofrendo o impeachment, ainda manteve os direitos políticos, o que foi u ma afronta e crime contra a Constituição. Mas o que dizer, quando isso foi cometido por forças tão poderosas do jurídico e do legislativo?
            Mas graças a Deus que, a operação Lava Jato cumpriu o seu papel e teve a coragem de mexer com “peixe grande”. Eles descobriram a relação entre mensalão e petrolão e concluíram que, por traz e no comando de toda essa máfia, que deixaria a máfia italiana virar amadora, estava o “poderoso chefão”, Luis Inácio Lula da Silva. Ele estava no comando da Propinocracia. Sim, foi o Ministério Público que concluiu que Lula é o chefão disso tudo. Aliás, como não desconfiar? Era só investigar!
            No caso do mensalão, todos os mais próximos de Lula foram condenados, José Dirceu ( ex chefe da casa civil), o José Genuíno ( ex Presidente do PT), Delúbio Soares ( ex tesoureiro do PT) e por aí vai. No caso do Petrolão, João Vacari Neto ( ex tesoureiro do PT). Todo petista sabe ( eu nunca fui e nem serei), que não existe Lula sem PT e PT sem Lula. Não importa quem seja o Presidente do Partido, NÃO EXISTE NADA QUE ACONTEÇA NO PT QUE LULA NÃO SAIBA! É ELE QUEM MANDA!
            O Procurador da Lava Jato, Delton Dallagnol, foi claro ao afirmar que Lula era o comandante máximo do mensalão e do petrolão, e que tencionava, junto com o PT, manter-se no poder, utilizando-se da fraude e da corrupção, comprando políticos do PT e de partidos aliados. Lula e o PT usaram e abusaram do Petrobrás (que eles hipocritamente tanto defendiam). O Petrolão serviu para a compra e a reforma do famoso Triplex do Guarujá e do Sítio em Atibáia ( que são apenas pontas do iceberg). Não esqueçamos que o petrolão também favoreceu ilicitamente a campanha da Dilma, o que rendeu a prisão de seus marqueteiros de campanha.
            O STF, infelizmente, conseguiu blindar o Lula na época do mensalão, condenando apenas seus amigos íntimos; conseguiu, pelo menos pelo Presidente que estava até semana passada, blindar parcialmente a Dilma que, embora tenha sofrido o impeachment, ainda manteve seus direitos políticos ( oq eu foi uma afronta à Constituição). A nossa preocupação agora é saber o que eles podem aprontar, diante de tanto argumento apresentado pela turma de Curitiba.
            Torço para que não tirem a decisão das mãos do Juiz Sérgio Moro, que é o homem que Lula, de fato, teme. Até porque,Lula “tirou onda” com o STF, como foi provado naquelas polêmicas gravações. Até ser convidado para a posse da nova ministra ele foi.
            Claro, o PT faz parte ( ou é um dos comandantes), do projeto bolivariano na América Latina, sim do sistema socialista Che guevariano. Sabemos que eles tem, ainda muita influência. Eles vão tecnicamente apelar na área jurídica ( e ainda têm peixe grande), intelectualmente utilizar os seus “burgueses socialistas”, nas universidades, no meio artístico e jornalístico e, na área mais popular, vão utilizar a técnica do sentimentalismo, do Lula “pai dos pobres”, da “perseguição política”, e coisas semelhantes.
            Fato é que, o povo não é mais bobo. Por mais que sindicalistas sustentados pela máquina esquerdista tentem manipular a opinião pública, o Brasil está vendo claramente quem é esse sujeito que montou o pior esquema de corrupção já visto neste país.
            Torço para que as “forças ocultas” do político e do jurídico não abafem e nem blindem Lula. Se este páis tem  um mínimo senso de justiça, terá que varrer Lula da vida pública. Em qualquer país onde a lei é cumprida sem maracutaias, um caso como o de Lula, dá em cadeia.
            Bom, no mais, o que ficou claro para os brasileiros, de verde e amarelo, que querem os corruptos punidos, sejam de que partido forem, é que ...
Seu Lula, a casa caiu, ah, e o triplex também.
Tchau querido!


            

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

E LÁ SE VÃO OS VENTOS DE AGOSTO, E LEVAM CONSIGO, UM GOVERNO QUE NOS DEU DESGOSTO




            É, o mês de agosto acabou. Existem duas expressões muito comuns no Brasil, com relação a agosto que são: agosto nunca termina e os ventos de agosto ( uma referência ao fato de que, venta-se muito nesta época).
            Pois bem, gostaria de parafrasear esta estas referências com o momento político vivido pelo Brasil, nestes últimos meses, ou anos.
            O último dia de agosto foi marcado por um momento histórico para o Brasil, que foi, finalmente, o impeachment de Dilma.
            É bom esclarecer, principalmente para parte da mídia estrangeira que, ou por não acompanhar como convém o que o Brasil está vivendo, ou por questão político/ideológica mesmo, que o processo de impeachment da Dilma não foi um golpe, nem de estado, nem parlamentar.
            O impeachment é um processo legal, previsto na Constituição brasileira, e que, seguidos todos os trâmites, caracterizará a mais pura aplicação da justiça. Não houve golpe de estado, porque a presidente ( agora ex presidente) teve todos os direitos de defesa, com amplo debate, advogados, e todos os ritos foram seguidos ao pé da letra. Não houve golpe parlamentar, porque, por mais de uma vez, o STF foi consultado e deu o seu parecer. Oposição e defesa fizeram ampla discussão e as decisões foram tomadas por maioria de votos, previstos na Constituição. Além disso tudo, houve uma forte mobilização nacional em favor do impeachment, tanto que, em março houve a maior manifestação política do páis ( maior do que as diretas já e do impeachment de Collor), justamente em favor do impeachment da Dilma. Fato, também, que movimentos sindicais a alguns movimentos sociais ligados ao PT também fizeram manifestações em favor de Dilma, porém, quem for honesto, verá que foram em proporções bem menores.
            Dilma cometeu, indiscutivelmente, crime de responsabilidade. Isso foi autenticado pelo próprio TCU ( Tribunal de Contas da União). Além disso, houve o roubo na Petrobrás, a fraude eleitoral,tanto nas falsas promessas e nas mentiras quanto aos dados de como estava o Brasil, quanto ao uso de recursos ilícitos para a sua campanha. Não se pode ignorar o parlamento desse jeito e usurpar recursos de forma irresponsável, como ela fez. Com todo respeito, aqui não é, pelo menos ainda, uma ditadura comunista, como eles tanto queria implantar.
            O PT roubou, e roubou muito. Tanto é que, dois ex presidentes do partido, 3 ex tesoureiros, 2 marqueteiros da campanha da Dilma; todos foram presos por corrupção. Lula foi indiciado pela corrupção do caso do triplex e do famoso sítio. Enfim, se tem uma coisa que o PT não pode ignorar é que, eles abusaram da corrupção.
            O que dizer do mensalão que, o Lula jurava que não havia ocorrido, mas anos depois, o próprio STF teve de reconhecer e julgar como real. Sim, O IMPEDIMENTO DO PT JÁ DEVIA TER OCORRIDO NA ÉPOCA DO MENSALÃO, TALVES A DILMA NÃO TERIA SIDO GERADA. Pena que a oposição não teve coragem para fazê-lo na época.
            Estas palavras: mensalão, petrolão, BNDESão, e tantos outros “aos” deixam claro que o PT não tinha mais a mínima condição de reger o país. Não adianta ficarem se vitimizando, principalmente no exterior.
            As contas dessa corrupção, foram o aumento do desemprego, a alta da inflação, a queda do PIB, o empobrecimento da nação. Nada mais hipócrita do que o discurso dos petistas e seus aliados esquerdistas, dizendo-se a favor dos mais desfavorecidos. SE deram com uma mão, tiravam com duas ( se é possível). Este governo petista foi típico dos governos bolivarianos, Che guevarianos. É o típico “socialismo burguês”, ou seja, a elite socialista enriquece em troca da esmola dada, de forma estatal, aos menos favorecidos.
            Olhem que nem estou tocando no assunto das ideologias, os quais, no caso do socialismo brasileiro do PT e de outros, está ligado a pensamento anti cristãos e anti família. Quero ater-me, neste texto, a questão do impeachment mesmo.
            Enfim, terminou agosto e, com ele, foi-se, pelo menos por enquanto, o governo m ais corrupto e bolivariano da história do Brasil. Eles tentavam uma continuidade Che guevariana de várias décadas, mas graças a Deus, não conseguiram.  Claro que, os “amiguinhos” marxistas e Che guevarianos do Foro de São Paulo não gostaram nada disso, e não era pra gostarem mesmo, pois o que aconteceu no Brasil, dará força à oposição dos países deles a se mobilizarem contra a ditadura que estão sofrendo. Sim, que istyo fortaleça a oposição da Venezuela, Bolívia e Cuba.
            Mas nem tudo são flores. O PT mostrou que ainda não está morto. Eles conseguiram, no apagar das luzes, manipular e desrespeitar o parágrado único, do capítulo 52 que trata do inmpeachment, e conseguiram fazer com que Dilma não fique inelegível, embora a Constituição diga claramente que deve ficar, por 8 anos inelegível. A batalha não está vencida, contudo, assim como aconteceu com Collor na época, o impeachment constitucional, legítimo, e também jurídico, foi concluído. Passou pelo legislativo e pelo judiciário. A batalha no judiciário deve continuar. Mas, o clamor de milhões de brasileiros foi ouvido. O impeachment é uma realidade.
            Sim, lá se vão os ventos de agosto, e levam consigo um governo que nos deu desgosto. Venha setembro, venha primavera, brotem as flores, brotem as árvores, floresça a nossa natureza, cheia de verde e amarelo, como a cor da nossa bandeira. Viva o verde e amarelo, chega de vermelho! Viva o Brasil!

Cláudio César Laurindo da Silva


VITIMISMO, MENTIRA E REVELAÇÃO!


São estas as três principais palavras com as quais defino o discurso de despedida da pior presidente ( e não presidenta como ela insistia) do Brasil.
*Vitimismo:insistiu em dizer que foi um golpe, que não cometeu crime de responsabilidade, que o seu partido é honesto, que ela e o seu partido são os únicos a favor dos mais carentes e os protetores dos nebos favorecidos.
Bom, os fatos falam por si mesmos. Os crimes de responsabilidade foram claramente comprovados em todas as instâncias deste longo processo de impeachment. Claro, não foram apenas os crimes de responsabilidade, houve também os crimes contra a Petrobrás e o uso dos recursos ilícitos na campanha eleitoral. Não adianta mimimi. Dilma e o PT cometeram crimes, e muitos crimes, por sinal. Não é à toa que Lula foi indiciado; não é à toa que o PT teve dois ex presidentes do partido, 3 ex tesoureiros, os dois marqueteiros, todos presos por corrupção. A era PT foi a mais corrupta da história do Brasil.
* mentira: Uma está ligada à outra, vitimismo e mentira, aliás, todo vitimista usa a mentira como recurso. Dilma, Lula e o PT são especialistas em mentir, o próprio Lula afirmou uma vez em vídeo que mente descaradamente. Dilma mentiu ao afirmar que foi golpe, pois todos os trâmites constitucionais foram seguidos ( não foi golpe parlamentar, mas sim julgamento parlamentar, baseado nos dados informativos e técnicos oferecidos, inclusive pelo TCU), mentiu ao afirmar que por duas vezes sofreu golpe ( porque ela não revela a verdade de que fez parte de um movimento revolucionário que queria, pelo uso da força, implantar a ditadura comunista do tipo cubana, no Brasil; por que não revela que o seu grupo assaltou, torturou e até assassinou gente?) Sim, houve erro dos dois lados e, chega da hipocrisia de contar só um lado da história. Os dois lados erraram. Enfim, Dilma mentiu quando disse que estavam prejudicando os menos favorecidos. Ao contrário, o impeachment foi necessário, justamente paara tentar salvar os menos favorecidos dessa crise profunda à qual ela, com sua incompetência e corrupção mergulhou esse país. Ela, mentiu, mentiu, mentiu.
* Revelação: Dilma no seu discurso, acabou revelando o que muitas vezes não apenas eu ( que sou peixinho pequeno), mas muitos homens e mulheres de Deus tem gritado. A esquerda no Brasil tem um projeto de governo contra a família tradicional e contra os valores judaico cristãos expostos na Bíblia. Dilma disse que o golpe foi contra os LGBT e contra a ideologia de gênero, e que foi um golpe dos grupos "fundamentalista". Sempre disse que Dilma, o PT, PCdoB, PSOL, PSTU ( e agora a rede) dentre outros partidos de esquerda,sempre defenderam, além da implantação, no Brasil, de uma política internacional, de comunismo bolivariano, che guevariano, a derrubada dos valores cristãos no Brasil.
A esquerda sempre foi e sempre vai ser a favor da destruição da família tradicional, do casamento gay, da ideologia de gênero, do aborto, da liberação das drogas, e por aí vai. 
Outra revelação, foi a de que, a esquerda ( representada há 13 anos pelo PT sempre foi a favor da política do estímulo à segregação, do tipo nós e eles. Tipo, nós somos defensores do nordeste, os "coxinhas" são o sudeste e o sul; nós somos defensores dos homossexuais, os "coxinhas" são os heteros; nós somos os defensores dos negros, os "coxinhas" são os brancos, nós somos os defensores dos pobres, os "coxinhas" são a burguesia. É nojento ver como o PT e a esquerda, há 13 anos vem estimulando a segregação no Brasil. Na verdade, um governo deve unir os diferentes e não alimentar a segregação, pois ela estimula o ódio.
O Brasil é um país lindo, com a mistura de diversas culturas e imigrações. Somos o fruto de índios, negros, brancos, pardos. Somos fruto de africanos, europeus, asiáticos, enfim, temos um pouco de todos. É isso que nos faz lindos. Não se co0mbate erros do período colonial e nem manifestações racistas, com a alimentação da mais segregação.
Tomara que isto acabe no Brasil!!!
Enfim, tentei, de forma humilde, desmontar esse vitimismo, essa mentira e mostrar o que ela acabou revelando ( muitos já sabiam e estão gritando há tempos).
Pena que, rasgaram um trecho da Constituição e deixaram a cobra ( termo usado pelo próprio lula em referência a ele e o petismo) ainda respirando, pois a Constituição é clara ao afirmar que o impeachment automaticamente pune com 7 anos de inelegibilidade, mas tudo bem, o impeachment é um fato.
Meus irmãos cristãos, pensem bem antes de votar, se vocês levam em consideração os princípios aos quais defendemos, com bae na Palavra de Deus. 
Dá vontade de rir, quando a esquerda grita fora Temer e Cunha.
O Temer foi eleito justamente pela esquerda ( eu não votei no Temer, foi a esquerda). O Cunha fez a campanha da Dilma.
E pra finalizar, o golpe, de fato, contra a Constituição, foi elaborado na madrugada que antecedeu o impeachment, e teve como protagonistas, a esquerda e o PMDB, de Temer e Cunha. Isso mesmo, políticos do PMDB "quebraram" o galho da Dilma e esse galho, pode servir para o Cunha, daqui a pouco.
Enquanto isso, os brasileiros de bem, que não levam bandeiras de nenhum partido, que saem de verde e amarelo e a bandeira do Brasil, que levou milhões às ruas, vai continuar indo, de forma pacífica, sem quebrar nada, sem usar máscaras, sem colocar pneus para atrapalhar trânsito, sim continuará, gritando contra a corrupção, seja do PT, PMDB,PSDB ou de qualquer partido que for. Sim, continuará, assim como disse, fora Dilma e LUla, dizendo, fora Cunha, ou qualquer outro que, comprovadamente for corrupto.
Deus salve o nosso querido Brasil!
É o que penso!
Cláudio César Laurindo da Silva.