sábado, 20 de junho de 2015

É PRECISO ENTENDER O QUE ESTÁ POR TRAZ DOS FATOS




            Temos acompanhado este triste incidente que ocorreu, com a menina do candomblé que foi apedrejada quando voltava do seu ritual, junto com sua avó. Condenamos veementemente esta ação criminosa e torcemos para que, os verdadeiros autores desta barbárie sejam severamente punidos pela justiça.
            Se há uma coisa que os evangélicos desejam é o respeito e o direito de cada um exercer a sua fé; nós sabemos bem o que é sofrer preconceito, zombaria, calúnias, apedrejamentos e, em alguns casos até espancamentos neste país. Se chegamos onde chegamos, é porque muitos dos nossos irmãos lá trás pagaram um preço alto. Nossos irmãos mais idosos nos contam que, em cidades de interior, pedradas eram coisas comuns. Alguns padres influenciavam os comerciantes das cidades a não venderam para os “bodes”, forma como os evangélicos eram chamados, principalmente da Assembléia de Deus.
            Eu mesmo já ouvi barulhos de pedradas nas telhas da igreja que eu frequentava na minha infância, nem por isso tínhamos o foco da mídia a nosso favor.
            Pois bem, o que me deixou com a “orelha em pé”, foi a forma tão rápida pela  qual os jornalistas, da globo e da band ( não sei se de outra) afirmaram que a ação foi praticada por evangélicos. Não houve uma entrevista perguntando se eles realmente eram ou não; nem ainda prenderam quem praticou; não sabem de que igreja são; se realmente são membros ativos ou não.  
            No outro dia, o RJ TV noticiou que um templo espírita, que tinha um mago como sacerdote, tinha sido apedrejada, desta vez não foi contra vítimas, mas contra o prédio. A jornalista mais uma vez afirmou que foi ação de evangélicos. O tal mago afirmou que eram rapazes com Bíblia na mão. Mais uma vez, não se chegou a estes rapazes, não se sabe de que igreja são, se são evangélicos mesmo ou não.
            O pior disso foi o infeliz comentário do jornalista Ricardo Boechat, da BAND, que afirmou que as atitudes dos pastores evangélicos tem estimulado este tipo de comportamento no Brasil, o que gerou uma resposta do pastor Silas Malafaia no twitter, que gerou um xingamento do jornalista no seu programa de rádio.
            Muito bem, que fique claro que, sendo evangélicos ou não, se estas pessoas fizeram isso, devem ser severamente punidas, pois não nos representa! AGORA, É PRECISO ENTENDER QUE EXISTE UM INTERESSE EM DENEGRIR A IMAGEM DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL, E ISSO NÃO VEM DE HOJE!, pena que nem todos os evangélicos estão percebendo isso!
            É preciso analisar os motivos, desde os mais genéricos, aos mais específicos. No geral, é preciso afirmar que existe uma preocupação com o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Segundo o IBGE, breve seremos 40% da população brasileira (se já não somos). Não estou analisando a qualidade deste crescimento, nem de todas as igrejas, estou dando um dado estatístico. É claro que isso incomoda muita gente que não vou citar neste texto.
            De um modo mais específico, podemos afirmar que, o crescimento dos evangélicos tem feito crescer a oposição aos valores que vão contra a família tradicional, como por exemplo o casamento gay, a ideologia de gênero, as aberrações da parada gay (quem primeiro denunciou as ofensas dos gays às imagens de Jesus crucificado foram políticos evangélicos) e ao aborto. O crescimento dos evangélicos faz, também aumentar o número de parlamentares evangélicos, o que irá dificultar a provação de leis ligadas a este valores acima citados. Isto já tem de fato ocorrido, temos barrado algumas leis no Congresso!
            Outro aspecto a ser analisado é que,o crescimento dos evangélicos tem feito com que denunciemos as ideologias esquerdistas,marxistas, anti judaico cristãs. Claro que os partidos, os políticos, os artistas, os jornalistas, os educadores, todos os que são marxistas, Che guevarianos, não estão gostando nada disso.
            Muitas outras razões poderiam ser dadas, mas estas já são suficientes para que entendamos que está turma nunca vai deixar sair barato o crescimento dos evangélicos no Brasil e sua influência na sociedade.
            Vale lembrar que,até para os nossos irmãos que estão caindo neste besterol de afirmar que não são mais evangélicos ( embora sua fé prática mostra que são), estas perseguições incluem vocês também, e se não chegaram ainda, já, já vão chegar.
            Então, meus irmãos, mais  do que analisar os fatos isoladamente, é preciso entender o que está por traz destes fatos. É momento de vigilância,oração e unidade, pois certamente esta turma não vai deixar sair barato a influência que já estamos exercendo na sociedade brasileira e que já é notícia no exterior. Deus salve o Brasil.

Deus nos abençoe!


Cláudio César Laurindo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário