terça-feira, 30 de junho de 2015

ATENÇÃO, ALERTA, IDEOLOGIA DE GÊNERO À VISTA




            A ideologia de gênero tem sido denunciada por políticos, alguns poucos jornalistas , líderes de entidades ligadas à família, pastores, padres, enfim, por uma classe de pessoas que defende os valores da família tradicional. Ela não é uma falácia; ao contrário, os seus riscos são cada vez mais reais e precisam ser combatidos; não as pessoas que as defendem, mais as suas ideologias.
            Ela, a ideologia de gênero, consiste na defesa da tese de que, desde cedo deve-se incutir nas nossas crianças o conceito de que, não existe nem macho nem fêmea; isto é uma questão ideológica; um menino pode ser uma menina, e vice versa. Aí é que mora o perigo.
            A turma LGBT, ligada, principalmente a políticos da esquerda marxista, como PT, PSOL e PCdo B, está tentando impor nas nossas escolas o estímulo a este pensamento, querendo ensinar e estimular precocemente a sexualidade aos nossos filhos.
Desde o famoso vídeo que falava da “Bianca”, até á aprovação no DOU (Diário Oficial da União), que foi assinado pela Presidente Dilma, que permite a um adolescente entrar no banheiro, segundo a sua ideologia de gênero, ou seja, se um rapaz achar que é uma moça, pode entrar no banheiro feminino e vice versa, podemos observar a implantação, aos poucos, desta ideologia, que está, na prática, tentando destruir as famílias tradicionais.
Devemos ser contrários a isto tudo o que está acontecendo, não porque somos contrários ao direito das pessoas serem o que quiserem ser, ou seja, não se trata de preconceito e,muito menos de homofobia ( aliás, todo verdadeiro cristão jamais deverá ser a favor de qualquer tipo de preconceito e nem de perseguição a quem quer que seja). A questão em jogo é a imposição que estes grupos organizados e financiados pelo Governo Federal estão tentando fazer aos nossos filhos nas escolas.
Primeiro, eles tentaram impor, via Plano Nacional de Educação, onde os políticos dos partidos acima citados, tentaram empurrar estes conceito na Câmara do Senado e dos Deputados, mas foram derrotados, e isto por causa da pressão que a turma que defende a família tem feito, pessoas como Magno Malta, Marco Feliciano, Bolsonaro, Marisa Lobo, Damares Alves, Silas Malafaia, Reinaldo Azevedo, Rachel Sherasade, muitas outras pessoas, incluindo jornalistas, pastores, padres, e outros líderes.
Agora, a turma da ideologia de gênero está pressionando governos estaduais e municipais do Brasil a aprovarem esta aberração, contra nossos filhos. Em vários municípios e no Distrito Federal, eles foram derrotados, pelo menos em primeira instância; porém, a batalha é grande e precisa da mobilização das pessoas de boa vontade. Existemo outros Municípios que inda vão votar.
            Pastores e padres não podem mais ficar calados diante desta aberração, que visa destruir o modelo de família, construído, não apenas há décadas, mais a séculos no Brasil.
            Quanto aos cristãos, como foi avisado que havia este risco, porém muitos não deram ouvidos e continuaram votando neste governo, que possui uma ideologia contrária aos princípios da Palavra de Deus.
            Concluo afirmando que, escola é lugar para ensinar, agora, educar e orientar para a vida, é responsabilidade dos pais. Não podemos abrir mão deste princípio.
            Com todo respeito às diferenças, contudo, na minha casa sempre existirá uma Bíblia aberta e a família reunida em torno dela, lendo textos como:
            “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” Gn 1:27.

Deus nos abençoe!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
           

            

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O PECADO AFASTA A BENÇÃO DE DEUS DE UM POVO



            Há uma música patriótica nos EUA, que é muito querida e popular. É um segundo hino nacional e chama-se: “God Bless América” – Deus abençoe a América. Ela expressa bem o caráter histórico-cultural dos Estados Unidos, que teve forte influência da cultura judaico-cristã.
            Os Estados Unidos foram colonizados, na sua gênese, por 13 colônias de ingleses protestantes, chamados de puritanos. Essa colonização foi chamada de povoamento e não de exploração, como no caso do Brasil. Eles foram para lá construir uma nação e não para explorar uma terra. As embarcações que deixaram a Inglaterra e viajam rumo a América, certamente, tinham hinos e leituras da Bíblia, em alto mar.
            Diz a história que, os pais ensinavam seus filhos a lerem, a partir da Bíblia, enquanto não tinham seus livros didáticos. Eles desenvolveram suas cidades, cercados de igrejas; sua Constituição, claro, além da influência do pensamento iluminista europeu e da revolução francesa, teve sim, uma forte influência dos valores da Bíblia. Os juramentos que são feitos na América, os são, com as mãos sobre a Bíblia. Os Presidentes quando tomam posse, fazem seus juramentos sobre a Bíblia de Abraão Lincoln.
            Porém, é triste perceber que, a maior nação evangélica do planeta, vive hoje, uma forte crise espiritual. A maior parte dos cristãos é nominal, sejam eles evangélicos ou católicos.
            A pátria que Deus permitiu desenvolver-se de forma extraordinária; a maior força bélica, tecnológica, econômica e política do mundo,está dando as costas para os princípios da Bíblia Sagrada.
            A América, que foi o maior celeiro missionário do mundo; que foi responsável pela maior parte da expansão de igrejas como, congregacional, presbiteriana, batista, metodista e tantas outras, seja na América do Sul, central, África e outras regiões, no início do século XIX.
            A América que, foi o principal centro do avivamento pentecostal, no final do século XIX e início do século XX, quando do movimento da conhecida rua Azuza e que, de lá, incendiou o mundo inteiro, com fervor evangelístico, revitalização dos dons espirituais e movimentos de santidade.
            A América de D. L. Moody, Charles Finney, Jonatahan Edwards, David Wilkerson e tantos outros. A América, cujos Presidentes se aconselhavam com Billy Graham.
Sim, esta América está abandonando suas raízes espirituais e os valores absolutos da Bíblia Sagrada.
Nunca, na história deste país, houve tanta distância entre os EUA e Israel, houve tanta aproximação com ideologias contrárias à Palavra de Deus e a institucionalização destas ideologias.
Digam ao seu líder máximo que não adianta jurar sobre a Bíblia, se, de fato, não cumpre seus princípios, ou tenta interpretá-la de forma meramente humana; que não adianta cantar hinos em público, se o coração está longe dos valores expostos na Palavra de Deus, embora, teoricamente, tenha formação evangélica.
Digam aos pastores que estão próximos a ele, que, um verdadeiro profeta de Deus, chamará pecado de pecado, mesmo que isso os faça perder privilégios ou status político, como no caso do profeta Elias e de João Batista.
            Finalizo dizendo que o pecado afasta a benção de Deus. Para que Ele abençoe uma nação, é preciso que ela esteja debaixo dos princípios da Sua Palavra. Quanto ao que está escrito em Rm 1, onde Paulo escreve acerca do desvio do comportamento sexual, aderindo a um contrário à natureza, (palavras do próprio Paulo); lá está escrito que “Deus os entregou às concupiscências dos seus corações” Rm 1:24a.
            Se este povo acredita, desde seu início, no seu “destino manifesto”, como liderança às outras nações, que, pelo menos essa liderança fosse para incentivar outros povos a amarem a Deus e à sua Palavra; sim, amando pessoas e respeitando suas escolhas, porém, jamais, institucionalizando o pecado.
Não, o mundo não está mais seguro. Nunca houve tanto medo de terrorismo como nestes últimos anos, seja no oriente ou no ocidente. O estado Islâmico está se expandindo como o pior movimento terrorista da história. A Bíblia diz que, “castelo forte é o nome do Senhor; para ele corre o justo, e estará seguro” Pv 18:10. Segurança, só em Deus e na sua Palavra.
            Qual a escolha a se fazer, a que Deus os abençoe ou que os entregue às concupiscências dos seus corações? ...

God Bless América!

Pr. Cláudio César Laurindo da Silva


sábado, 20 de junho de 2015

É PRECISO ENTENDER O QUE ESTÁ POR TRAZ DOS FATOS




            Temos acompanhado este triste incidente que ocorreu, com a menina do candomblé que foi apedrejada quando voltava do seu ritual, junto com sua avó. Condenamos veementemente esta ação criminosa e torcemos para que, os verdadeiros autores desta barbárie sejam severamente punidos pela justiça.
            Se há uma coisa que os evangélicos desejam é o respeito e o direito de cada um exercer a sua fé; nós sabemos bem o que é sofrer preconceito, zombaria, calúnias, apedrejamentos e, em alguns casos até espancamentos neste país. Se chegamos onde chegamos, é porque muitos dos nossos irmãos lá trás pagaram um preço alto. Nossos irmãos mais idosos nos contam que, em cidades de interior, pedradas eram coisas comuns. Alguns padres influenciavam os comerciantes das cidades a não venderam para os “bodes”, forma como os evangélicos eram chamados, principalmente da Assembléia de Deus.
            Eu mesmo já ouvi barulhos de pedradas nas telhas da igreja que eu frequentava na minha infância, nem por isso tínhamos o foco da mídia a nosso favor.
            Pois bem, o que me deixou com a “orelha em pé”, foi a forma tão rápida pela  qual os jornalistas, da globo e da band ( não sei se de outra) afirmaram que a ação foi praticada por evangélicos. Não houve uma entrevista perguntando se eles realmente eram ou não; nem ainda prenderam quem praticou; não sabem de que igreja são; se realmente são membros ativos ou não.  
            No outro dia, o RJ TV noticiou que um templo espírita, que tinha um mago como sacerdote, tinha sido apedrejada, desta vez não foi contra vítimas, mas contra o prédio. A jornalista mais uma vez afirmou que foi ação de evangélicos. O tal mago afirmou que eram rapazes com Bíblia na mão. Mais uma vez, não se chegou a estes rapazes, não se sabe de que igreja são, se são evangélicos mesmo ou não.
            O pior disso foi o infeliz comentário do jornalista Ricardo Boechat, da BAND, que afirmou que as atitudes dos pastores evangélicos tem estimulado este tipo de comportamento no Brasil, o que gerou uma resposta do pastor Silas Malafaia no twitter, que gerou um xingamento do jornalista no seu programa de rádio.
            Muito bem, que fique claro que, sendo evangélicos ou não, se estas pessoas fizeram isso, devem ser severamente punidas, pois não nos representa! AGORA, É PRECISO ENTENDER QUE EXISTE UM INTERESSE EM DENEGRIR A IMAGEM DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL, E ISSO NÃO VEM DE HOJE!, pena que nem todos os evangélicos estão percebendo isso!
            É preciso analisar os motivos, desde os mais genéricos, aos mais específicos. No geral, é preciso afirmar que existe uma preocupação com o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Segundo o IBGE, breve seremos 40% da população brasileira (se já não somos). Não estou analisando a qualidade deste crescimento, nem de todas as igrejas, estou dando um dado estatístico. É claro que isso incomoda muita gente que não vou citar neste texto.
            De um modo mais específico, podemos afirmar que, o crescimento dos evangélicos tem feito crescer a oposição aos valores que vão contra a família tradicional, como por exemplo o casamento gay, a ideologia de gênero, as aberrações da parada gay (quem primeiro denunciou as ofensas dos gays às imagens de Jesus crucificado foram políticos evangélicos) e ao aborto. O crescimento dos evangélicos faz, também aumentar o número de parlamentares evangélicos, o que irá dificultar a provação de leis ligadas a este valores acima citados. Isto já tem de fato ocorrido, temos barrado algumas leis no Congresso!
            Outro aspecto a ser analisado é que,o crescimento dos evangélicos tem feito com que denunciemos as ideologias esquerdistas,marxistas, anti judaico cristãs. Claro que os partidos, os políticos, os artistas, os jornalistas, os educadores, todos os que são marxistas, Che guevarianos, não estão gostando nada disso.
            Muitas outras razões poderiam ser dadas, mas estas já são suficientes para que entendamos que está turma nunca vai deixar sair barato o crescimento dos evangélicos no Brasil e sua influência na sociedade.
            Vale lembrar que,até para os nossos irmãos que estão caindo neste besterol de afirmar que não são mais evangélicos ( embora sua fé prática mostra que são), estas perseguições incluem vocês também, e se não chegaram ainda, já, já vão chegar.
            Então, meus irmãos, mais  do que analisar os fatos isoladamente, é preciso entender o que está por traz destes fatos. É momento de vigilância,oração e unidade, pois certamente esta turma não vai deixar sair barato a influência que já estamos exercendo na sociedade brasileira e que já é notícia no exterior. Deus salve o Brasil.

Deus nos abençoe!


Cláudio César Laurindo da Silva 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

LOS HERMANOS OU SOBERANIA BRASILEIRA?



            Todos sabem que, Lula, Dilma, Hugo Chaves ( in memória ), Nicolas Maduro, Fidel Castro, Raul Castro, Evo Morales, são todos amigos bolivarianos, Che guevarianos, marxistas, comunistas, defensores do Foro de São Paulo e que estão implantando, aos poucos, o socialismo ditatorial da América Latina. Para eles, a ideologia está acima da soberania nacional. A verdadeira pátria para eles, é a pátria ideológica, Che Guevariana. Não se enganem, a bandeira que esta turma de esquerda ama mesmo, é a bandeira vermelha. Todos eles juntos fazem parte de uma única pátria, a marxista.
            Pior, existe uma rede ideológica que está sendo implantada há décadas no Brasil, formada por educadores marxistas, jornalistas marxistas e políticos marxistas. Somado a isto, há o fato de que, algumas emissoras de TV, literalmente se venderam, em nome das prioridades de concessões, patrocínios federais e outras coisas mais. Estas empresas dançam conforme a música, tudo em nome do poder. Não existe ideologia, mas sim os interesses.
            É por isso que, escândalos tão fortes que, em qualquer país decente, já teria derrubado o PT do poder, na verdade não dá em nada. Parece que está “tudo dominado”. Como pode, mensalão, Petrolão, correião, BNDESão, e tantos outros “aos”,não dão em nada para Lula e Dilma. É abusar da nossa capacidade imaginar que eles não têm envolvimento em todas estas corrupções! Até os gringos vêem assim! 
            O que ocorreu nesta quinta feira na Venezuela, com a comitiva de Senadores da República, foi inadmissível. Pior é ter visto o  vice Presidente da República da Vanazuela Zombando da nossa soberania e a Presidente não se manifestar. Sabem por quê? Porque, na verdade, Lula e Dilma estavam torcendo pelos regime de Maduro. Eles são amigos e apóiam toda esta ditadura que ocorre lá.
            Acho que, a comissão não foi desnecessária. Não poderíamos ficar omissos diante do sofrimento que dos que lutam pela liberdade na América Latina. Hoje são eles, amanhã pode ser nós!
            Isto tudo serviu, pelo menos, para fazer cair a máscara da Venezuela; como este regime socialista deles é ditatorial e anti democrático. É importante, contudo,não confundirmos o governo venezuelano com o povo venezuelano, principalmente aqueles que tem lutado contra esta ditadura.
            Serviu, também, para fazer cair de vez a máscara do PT, do Lula e da Dilma. Ficou claro que, entre LOS HERMANOS OU A SOBERANIA BRASILEIRA, eles preferem los hermanos marxistas. Que o povo brasileiro não se esqueça disso!

            

quarta-feira, 17 de junho de 2015

É MELHOR QUANDO FLUI



            Existe uma diferença entre perseverar em algo e “forçar a barra” sobre algo. O melhor padrão para entendermos a diferença é buscarmos a direção de Deus, através de uma vida de oração, leitura da Sua Palavra e o recebimento de sábios conselhos.
            Um dos “detectômetros” para sabermos se estamos perseverando em algo que vale a pena ou estamos “forçando a barra”, é se este algo está fluindo naturalmente. Muitas das vezes a resposta de Deus está nos fatos, nos acontecimentos, no próprio dia a dia. Isto serve para as várias áreas da nossa vida. Repito, não confundamos isto com a perseverança que devemos ter na vida. Na verdade, devemos ter o discernimento se estamos insistindo na coisa certa!
            Uma pessoa que insiste em ser engenheira, mas a reta é uma senóide e não consegue gostar de matemática e física, deve ver se realmente está escolhendo a área certa para sua futura profissão; Duas pessoas que afirmam quererem se casar, mas tem alvos de vida completamente diferentes, como por exemplo, uma quer ter filho, outra não, uma quer ser missionário(a), a outra não, e por aí vai, devem rever se estão no centro da vontade diretiva de Deus. Chamo isso de jugo desigual secundário!
            Na vida ministerial é a mesma coisa. Tanto para o pastor, como para os membros, é importante que a relação flua normalmente. Isto não significa que não vão existir desafios e acertos a serem feitos, agora, estou cada vez mais convencido de que, se um pastor precisa fazer um esforço “sobrenatural” para assumir uma igreja, ou se os membros precisam fazer um esforço “sobrenatural” para aceitar o pastor, é melhor que as duas partes avaliem a situação! Se um membro, por exemplo, está em uma igreja, mas fica o tempo todo dizendo que “a sua igreja mesmo é a outra, ou o seu pastor mesmo é o outro”, acho que ele deve sentir-se pastoreado por quem ele acha que deve ser o seu pastor.
            O pastor verdadeiramente chamado por Deus será sempre o pastor de todos que estiverem na igreja; tanto dos que gostam, como dos que não gostam. Paulo passou por isso na igreja de Corinto, pois havia lá até os que duvidavam do seu apostolado, mas nem por isso Paulo deixou de tratá-los como ovelhas. Não tenho dúvidas de que, boa parte dos problemas seriam evitados, se deixássemos fluir.
            A nossa vida é muito curta para ficarmos insistindo em coisas que não darão fruto. Nossa comunhão é mais importante do que nossas diferenças. Devemos sempre buscar a vontade diretiva de Deus, fugir da malícia, da maldade, de queremos prejudicar as pessoas, até porque, quando Deus tem um plano e uma chamada com alguém e nós prejudicamos esta pessoa, poderemos estar lutando contra o próprio Deus e contra a sua obra.
            É importante lembrar que, existem coisas tão claras e absolutas na Palavra de Deus, que a reposta já está diante de nós. Por exemplo, Deus nos orienta claramente que jugo desigual não é a sua vontade; que a relação de um casal deve ser a partir de uma união heterossexual; que Ele deseja a estabilidade e continuidade do matrimônio, e por aí vai. Nestas coisas devemos perseverar.
            Enfim, seja em que área da nossa vida for, não devemos confundir perseverança com insistência descabida em algo que Deus está mostrando, de várias formas, que não é a sua vontade. Neste caso, não esqueçamos...  é melhor quando flui!

Deus nos abençoe!


Pr. Cláudio César Laurindo da Silva