terça-feira, 19 de abril de 2016

VIVA AS INSTITUIÇÕES. VIVA A CONSTITUIÇÃO. SEM ELAS, NÃO HÁ DEMOCRACIA



            Há um discurso repetitivo, enjoado, sem nexo, manipulado e manipulador, por parte dos que defendem toda esta corrupção petista, dizendo que o processo de impeachment implantado contra a Presidente Dilma é golpe.
            Ora, existem fatos concretos que provam que não existe nenhum golpe. Senão vejamos.
            Todos as fases que estão sendo seguidas para o impeachment, estão estritamente, de acordo com a Constituição brasileira. O STF orientou e norteou o como deste processo; ou seja, o Supremo Tribunal do país,já havia autenticado que não há golpe.
            Depois que o STF autorizou a continuidade do processo, passou-se para a segunda fase, que foi a instauração da comissão do impeachment, com um Presidente e um Relator; nesta fase, houve a explanação da acusação e da defesa do impeachment, com amplo direito  dos dois lados. Feito isso,o relator deu o seu parecer, que foi exposto à votação pela comissão do impeachment. Com ampla maioria e, de forma democrática, o texto do relator foi aprovado, sugerindo ao plenário, a aceitação do processo de impeachment.
Depois desta fase, aí sim, o texto sobre o impeachment foi levado aos 513 Deputados Federais, para a sua devida votação. Na votação, democrática e aberta, a grande maioria, depois de dois dias de longa discussão, pôs em votação. Depois de posta em  votação, o resultado foi 367 a favor, ou seja, 25 votos a mais do necessário para a sua aprovação; cerca de 70% dos Deputados, aprovaram o seu encaminhamento.
            Agora está, como manda a Constituição, no Senado Federal, para a sua apreciação. Aprovada esta apreciação, Dilma será afastada por 180 dias. Só depois deste período, ocorrerá a votação final do impeachment, quando serão necessários pelo menos, 2/3 dos Senadores a favor para a sua aprovação.
            Se você percebeu, todas as fases estão sendo democraticamente seguidas! A imprensa está tendo o direito de cobrir, Dilma está tendo amplo direito de defesa. Fato é que, o texto do impeachment está muito bem elaborado por Hélio Bicudo, Janaína  Pascoal e Miguel Reale. Além disso, existem outros pedidos de impeachment, e o principal deles, foi um elaborado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
            O Judiciário está cumprindo a sua parte; o Legislativo está cumprindo a sua parte e, a Câmara dos Deputados aprovou, com 70% dos votos, o prosseguimento do impeachment. Tudo, de acordo com a Constituição. Se isto não é democracia, o que é democracia?
            Fato é que, Lula, Dilma e o PT, montaram um esquema de corrupção como nunca se viu neste país, e pensaram que o Brasil era propriedade particular deles. Se este governo continuar no poder, corremos sério risco de virarmos uma Venezuela ou Cuba, no que diz respeito aos valores democráticos, ideológicos e econômicos.
            Fato e´,também que, Dilma cometeu crimes de responsabilidade, na maior cara de pau e achou que ficaria impune! Cremos que não ficará! Torcemos para que o Senado cumpra a sua parte e a lei seja cumprida!
            Que os estrangeiros saibam que, todo país tem sua soberania, sua Constituição, claro, será legítimo, quando obedecidas todas as normais internacionais de direitos humanos e democracia. Claro,também, que este é o nosso caso! Todas as leis estão sendo, estritamente seguidas, com todo o direito de defesa. Contudo, Dilma e o PT cometeram mesmo crimes de responsabilidade, e,por isso deve ser afastada de seu cargo.
            Não esqueçamos de que, as pesquisas mais honestas, mostram que, pelo menos 70% da população brasileira é a favor do impeachment. A maior manifestação da história do Brasil,ocorrida em 13 de março deste ano, a favor do impeachment,dão conta disso.
            Somos uma República com 3 poderes,o executivo, o legislativo e o judiciário. Temos uma Constituição. Que cada poder  seja respeitado, e, devidamente punido, caso cometa crimes e ... Viva a democracia!


Cláudio César Laurindo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário