sexta-feira, 23 de outubro de 2015
QUESTÃO DE OPINIÃO E DE POSIÇÃO
O Brasil está vivendo uma das mais difíceis fases da sua República. A corrupção sempre foi uma realidade na vida do país, principalmente na vida pública e política.
Contudo, nestes últimos anos ela foi institucionalizada por este governo. O mensalão, o petrolão e outros "aos", fizeram do Brasil motivo de piada e chacota no exterior.
A corrupção da Petrobrás caracterizou a mais triste das histórias desta empresa, que, de fato, era nossa, mas agora, tornou-se reduto da corrupção e da roubalheira do PT e de seus aliados mais próximos.
Que vergonha, eles que "levantavam a bandeira" da defesa do Petróleo, foram os que mais roubaram, sucatearam, fizeram ela perder muito o seu prestígio e valor no mercado internacional.
Depois de tudo isso, o que me deixou mais perplexo, foi a conclusão a qual a CPI do Congresso chegou; lembremos, CPI que tinha como relator um petista e com um forte reduto petista e pmdbista.
Sabe a qual decisão eles chegaram? Nenhuma. Para eles, ninguém roubou nada, o Lula é inocente, a Dilma é inocente, todos os políticos citados são inocentes. São todos "santos".
Enquanto o TCU, de forma clara e transparente, provou que a Dilma cometeu as pedaladas fiscais, utilizando-se de recursos contrários à Constituição, provocando déficit orçamentário, o que está deixando a população mais pobre; enquanto as delações da Lava Jato estão GRITANDO que Lula e Dilma utilizaram-se de recursos da Petrobrás, de forma ilícita, para as suas campanhas eleitorais; enquanto o Foro de São Paulo está mostrando a cada dia a sua cara e a que veio ( "Che guevariar" a América Latina), por outro lado, vemos grande parte de "grandes peixes" do jurídico, literalmente encobertado e blindando Lula e Dilma; sim, refiro-me a parte significativa do STF. Vemos, também, a maior parte da mídia,literalmente, a verviço deste governo corrupto.
Bom, diante disso tudo, como cidadão deste país, não posso me omitir. Há uma política bolivariana, marxista, contra os valores historicamente cristãos, sorrateiramente ditadora, sendo implantada no Brasil.
ACREDITEM, O PLANO DESSA GENTE É MANTER O MONOPÓLIO DO PODER POR MUITOS ANOS!
Não me omitirei, sou cidadão dos céus, mas também tenho cidadania terrena, e, tenho responsabilidades com o meu país.
Não posso ter uma "pseudo espiritualidade" omissa, alienada, diante de tanta injustiça, que está fazendo o país sofrer tanto. É falta de Jesus no coração? claro que é; agora, só pregar resolve? Não. Sabe por que?
Porque eu conheço gente sinceramente cristã, que dá fruto de sua salvação, e que vai para o céu comigo, contudo, que, facilmente votou em gente errada, gente que está fazendo o país sofrer tanto. Gente simples, que, muitas vezes, fica nas mãos de alguns lobos devoradores, que fazem de seus membros, votos de cabresto, e que acabaram colocando esta corja marxista e comunista no poder.
É muito fácil, também, eu ficar como o bom "mauricinho", sendo a figura daqueles que "não se metem em nada", assim estarei bem com todo mundo. Não posso, senão estarei mentindo a mim mesmo; tenho consciência política, porém jamais serei político; tenho consciência da minha chamada ministerial e, o amor que tenho a todos, sim, sejam de que ideologia forem.
As minhas "peregrinações acadêmicas", algumas incompletas, me fizeram não estar omisso. Fiz alguns poucos períodos de Engenharia e larguei, pois minha reta era uma senóide! Fiz poucos períodos de Economia na Federal Rural e, também larguei, pois também não me achei, embora tenha gostado. Enfim, achei-me na Teologia (aliás, sempre me achei nela) e na História.
Tive que ler "O Capital", sim, li Marx e Engels, portanto, posso dizer com consciência livre e escolha plena: NÃO SOU MARXISTA, NÃO SOU SOCIALISTA, NÃO SOU COMUNISTA.
Digo mais, o socialismo Che guevariano que está sendo implantado, aos poucos, no Brasil, é perigoso, anti democrático e anti cristão; está destruindo os valores da família tradicional; está desestabilizando o Brasil!
O que posso fazer, farei, escrevo os meus textos e dou minhas opiniões;minha agenda e meus compromissos ministeriais não me permitem fazer mais do que isto; não serei um "militante" de nada. Não sou filiado a nenhum partido. Para mim, quem rouba, seja de qual partido for, tem que pagar pelo que fez!
Aplaudo os que fazem mais; os que, de forma civilizada, ordeira, respeitosa, estão indo às ruas contra esta corrupção e clamando pelo legítimo e Constitucional impeachment. Aliás, as manifestações pacíficas, sem atrapalhar o ir e vir das pessoas, é direito Constitucional!
Por outro ladro, me entristece a "alienação voluntária" de muitos; sim, os que escolhem ficar indiferentes.
O nobre jurista e Ministro do TSE, Gilmar Mendes, declarou que estamos vivendo uma Cleptocracia. Isso é o pior degrau de um governo organizado, pois é a institucionalização da corrupção, ou seja, onde existe a cleptocracia, não há, verdadeiramente democracia!
Concluo, afirmando uma frase que tenho escrito:
Ação, sem oração, é precipitação
Oração, sem ação, é omissão
Oração, com ação, gera transformação
Deus abençoe o Brasil!
terça-feira, 13 de outubro de 2015
O ARGUMENTO FALHO PARA JUSTIFICAR O GOLPE
Estamos observando ( pelo menos aqueles que se importam em saber como está o Brasil e como irá ficar), o dia tenso e o triste golpe, como desculpa de liminar ( aliás foi assim que começou o AI 5, com uma liminar), que o governo, usando dois Ministros do STF, decretou hoje.
Usando como desculpa que a possível abertura ou não do processo de impeachment da Dilma iria seguir "os ritos de Cunha", os Ministros Teori Zavascki e Rosa Weber suspenderam o processo.
Ora, os ritos não são os de Cunha, mas sim os do próprio Estatuto, com o seu Regimento Interno.
Na época em que o PT tentou levantar um impeachment contra o FHC, foi exatamente o mesmo recurso usado, sem ter a interferência do STF.
O que vimos hoje, foi um retrocesso da democracia, um golpe baixo, uma invasão do judiciário, no poder do legislativo. Vivemos hoje, uma Venezuela, uma Cuba!
Por que todo este medo do PT, primeiro no caso do TCU, agora, interferindo diretamente no legislativo, usando o STF?
Sabem por que? Porque quem deve teme!
sábado, 10 de outubro de 2015
A FAMÍLIA NA CASA DO SENHOR
Em nome da
frase; “Deus, família e igreja”, na, verdade, o que temos visto, é que, muitas
famílias das nossas igrejas tem deixado os valores espirituais para o segundo
plano.
Existe, por
exemplo, uma idéia maligna, de que, ir à igreja já não é mas importante; que o cristão verdadeiro, o pode ser, na sua
própria casa, sem precisar freqüentar os cultos.Existem aqueles que até admitem
que precisam freqüentar os cultos, mas não se firmam na sua igreja local; são
verdadeiros turistas.
Na verdade,
tudo isso é um reflexo da fragilidade de valores, que vêm contaminando as
famílias das nossas igrejas a um bom tempo. O resultado disso tudo são,
famílias em crises espirituais, filhos que se desviam quando chegam à fase adulta ( devemos admitir que, nem sempre aqueles que desviam são, apenas
por este motivo), casamentos fragilizados, dentre outras consequências.
É claro que, Deus deseja que
nossas casas estejam bem estabelecidas, que devemos, de fato, dar prioridade à
nossa esposa e filhos; contudo, não esqueçamos de que, na relação: Deus,
família, igreja, Deus e a igreja estão protegendo a família, ou seja, a família
está entre Deus e a igreja.
O amor que
dizemos ter a Deus, também é demonstrado no amor que temos à sua Palavra e á
sua casa (reunião dos santos). Não deixe de trazer sua família para os cultos,
para a Escola Dominical e para os ensinamentos que são ministrados na igreja.
Quem vai ao culto, nunca se arrepende de fazê-lo, pois Jesus tem algo de novo para o seu
povo.
A prioridade à
coisas espirituais são a demonstração da própria vida espiritual de uma família.
Que
as famílias das nossas igrejas possam dizer, com prazer: “Alegrei-me quando me
disseram: vamos à casa do Senhor” Sl 122: 1
Deus nos abençoe!
Pr. Cláudio César Laurindo da Silva
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
DOIS ARGUMENTOS BAIXOS
Leiam, por favor!
Existem dois argumentos ludibriadores que os defensores deste governo petista tentam fazer prevalecer, para tentarem impedir o impeachment da Dilma. O primeiro é afirmando que, se as contas foram reprovadas no TCU, as foram por uma "motivo nobre", ou seja, não para "benefício próprio, mas do "povo". Isso é tão baixo, que soa como a tese do Hobin Hood, tipo:"eu roubei,mas foi por uma causa justa". Além do mais, houve grande prejuízo para o povo, por ocasião destas pedaladas. As contas ficaram deficitárias, a inflação aumentou, o desemprego cresceu,o PIB recolheu,enfim, as pedaladas prejudicou e muito o país. Além do mais, ela cometeu crime de responsabilidade fiscal, feriu a Constituição e, qualquer Presidente que fere a Constituição, deve sofrer o impeachment. O segundo argumento é o de que, a Presidenta não pode responder por um crime cometido fora do período de seu mandato. Hora, isso é uma forçação de interpretação de um texto elaborado em 1988, quando, ao Presidente cabia um só mandato. É lógico que, num regime onde existe a reeleição, isso deve ser corretamente interpretado. Ora, pois, as pedaladas fiscais da Dilma, quando ela as fez, ela estava exercendo ou não a Presidência do país? Claro que estava; então, ela não cometeu um crime num período alheio ao seu mandato, mas DENTRO DO SEU MANDATO! Além disso tem o fato de que, enquanto candidata, ela utilizou-se de recursos da Petrobrás, o que é crime. Isso tanto é verdade, que o tesoureiro do PT está preso por isso. Aí, não adianta tentar apelar, pois, enquanto candidata, se errou tem que pagar e, ainda perderá o mandato, tanto ela, como o seu vice. O povo de bem clama a Deus para que se faça a justiça,pois é neste aspecto que a democracia é verdadeiramente instalada.
Assinar:
Postagens (Atom)