As manifestações do dia 20, em favor do PT e da Dilma tiveram algumas características específicas.
Primeiro, ela foi contraditória, pois, ao mesmo tempo que disseram defender o governo, falavam mal do governo. Querem Dilma, mas falam mal da política econômica e da privatização da Petrobrás e do quadro de desemprego. Ora, mas quem está fazendo isso tudo são, o PT e a Dilma! Então, se esta manifestação fosse verdadeira, deveria ser contra o governo.
Segundo, ela foi meramente sindicalista. Aqueles que são bancados pelo governo, CUT, MST, UNE e outros. É claro que eles não querem perder a mamata. PT saindo.eles perdem o "luxo trabalhista". Os ônibus e os "sanduíches de mortadela" oficiais do governo, certamente não faltaram.
Terceiro, ela é claramente partidária. As bandeiras de partidos (esquerda) são claramente vistos, como PC do B, Pt, PSOL e outros, diferente das 3 mega manifestações deste ano, contra o governo, quando não foram vistas nenhuma bandeira de nenhum partido, mas sim brasileiros, pais, mães, crianças, avós, famílias!
Quarto, a cor preponderante foi o VERMELHO, muito vermelho, aliás, o líder desta manifestação foi o líder da CUT, aquele que disse que, se fosse necessário, pegaria em armas. Nas 3 mega manifestações que ocorreram este ano, pudemos perceber que, o que preponderou foi a bandeira do Brasil e o verde e amarelo!
eu, particularmente, prefiro o verde e amarelo na minha pátria!
Quinto, a diferença do número de manifestantes entre esta manifestação e as 3 mega manifestações contra a Dilma e o PT são abismais, não dá nem para comparar. mesmo com toda forçação de barra, poderão perceber que, esta do dia 20, somando todos lugares, chegou a, no máximo 10% da que foi a de domingo, quando cerca de,pelo 800 mil pessoas se reuniram ( onde a PM contou), em TODOS os Estados, em mais de 200 cidades e no DF. Fora os milhões que se reuniram em março e abril. As manifestações em favor do PT deu uns 70 mil, no Brasil todo.
É, mesmo com todos estes sindicatos juntos, com a mídia "chapa branca" dando uma força e com a patrocínio do Governo, via sindicatos, o que se percebeu mesmo foi que, a grande maioria do povo brasileiro não quer o PT, não quer a Dilma, quer o impeachment. Só não vê quem não quer. Aliás, a outra manifestação contra a corrupção e pelo impeachment da Dilma que está sendo marcada mostrará mais uma vez isto!
Cláudio César Laurindo da Silva