quarta-feira, 20 de maio de 2015

A IDEOLOGIA COMUNISTA E O ESTADO DE ISRAEL




            Hoje, 20 de maio de 2015, a Câmara dos Deputados em Brasília fez uma homenagem aos 67 anos de fundação do Estado de Israel. Estiveram presentes representantes de federações israelitas regionais, o embaixador de Israel no Brasil e outros grupos representativos dos judeus.
            Duas coisas foram bem patentes, observando os vídeos que foram divulgados. Uma, foi a grande presença, eu diria a maioria, de deputados e senadores evangélicos, acompanhados de outros líderes e pastores evangélicos. Outra, foi a ausência de políticos ligados à esquerda, os de linha marxista, che guevariana.
            Isto tem uma explicação clara. Nós, evangélicos, temos um sentimento de respeito e carinho com Israel. Aprendemos, desde crianças, a amar e a orar pela paz de Jerusalém. Entendemos que deles vieram Abraão, Isaque , Jacó, Davi,os profetas e, o maior de todos, o nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, para nós, o messias dos judeus e  salvador de toda a humanidade.
            Quanto aos comunistas e sua relação com Israel, com raríssimas exceções, fica-se claro, não apenas no Brasil, mas no mundo, que eles posicionam-se contrários ao Estado judeu e, historicamente querem, a expulsão deles. Muitos aliam-se ideologicamente aos grupos radicais islâmicos, que desejam a extinção de Israel.
            No Brasil não é diferente. Percebe-se que, quando o assunto é conflito entre Israel e povos vizinhos, os de esquerda, marxistas, automaticamente posicionam-se contrários a Israel.
            Claro que, desejamos sempre que o Brasil tenha bom relacionamento com todos, incluindo árabes e judeus. Devemos sempre ser canais de acordo de paz entre eles; queremos que os meio irmãos, por parte de Abraão, cheguem a um acordo! Acho que a terra, hoje, pode caber judeus e palestinos e, sinceramente, como sou pré-milenista,creio que Jesus no seu reino milenial saberá conduzir as coisas no futuro.
            Contudo, o que se observa na linha comunista, é uma postura radical contra o  direito dos judeus sobre a sua própria terra. Isto, na linha marxista, Che guevariana, tem uma explicação mais profunda. O que essa gente quer, é anular a cultura judaico cristã, exposta na Bíblia. Para esta turma, os princípios expostos na Bíblia são um empecilho para  as suas ideologias.
            Com vistas a isso tudo, pergunto-me: Como ainda tem crente que consegue votar, ou pior, como ainda tem líder evangélico que consegue apoiar, induzindo seus liderados a votarem, em partidos com ideologias marxistas?
            Um senador discursou de forma muito corajosa que, uma das razões do Brasil encontra-se de forma tão crítica no momento, é o fato de que,nestes últimos anos o goberno brasileiro tem sido relapso, indiferente e hostil para com Israel.
            Embora Israel não tenha reconhecido a Jesus Cristo como o seu Messias, estando, assim, no momento, afastado espiritualmente de Deus, contudo, não se pode esquecer, como escreveu o apóstolo Paulo em Romanos, que Deus é poderoso para aproximá-los espiritualmente e, ainda vale o princípio espiritual declarado por Deus a Abraão, referindo-se aos descendentes da promessa por meio de Isaque e Jacó: “ abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, e em tua descendência serão benditas todas as famílias da terra” Gn 12:3.

Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó nos abençoe!


Pr. Cláudio César Laurindo a Silva 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADA E TUDO O QUE VOCÊ DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ NO PANELAÇO




            Vocês conhecem esta frase, é a conhecida declaração norte americana quando um policial ou oficial de justiça prende alguém. Estou usando este trocadilho, com relação à omissão da Presidente de pronunciar-se à nação, por ocasião do Dia do Trabalhador.
            A situação moral deste governo e a reprovação dos brasileiros ( os  verde e amarelo) é tão grande, que ela se nega a pronunciar-se na rede de TV aberta, pois senão os “panelaços” vão fazer barulho de norte a sul do Brasil.
            Isto é algo muito grave pois, sempre foi de praxe um pronunciamento de um Presidente numa data como esta.
Só que, de fato, não há o que comemorar. A inflação está alta,os juros altos, a taxa de desemprego alta, o preço da gasolina alto, a conta de luz alta, o preço dos alimentos altos, o crescimento da economia foi zero, ou pior, houve decréscimo. De fato, nãohá boas notícias para o trabalhador. Além disso, a Presidente mentiu aos brasileiros. Tudo o que ela prometeu em campanha, fez o contrário!
O pior de tudo é a vergonha de que, este governo está entrando para a história como o mais corrupto. Nestes doze anos é mensalão, petrolão, correião, BNDESão, e por aí vai!
Foram 2 tesoureiros,um ex ministro da casa civil, um ex presidente de partido e por aí vai. Isso não ocorreu porque o Governo ou o partido quizessem, mas sim por causa da ação do Ministério Público e da Polícia Federal. Pelo contrário, o partido até tem esta gente como heróis.
Bom, fato é que, além dos grupos já manipulados de sindicatos e ongs de esquerda bolivariana, como a CUT, MST, UNE e afins, e parte da mídia, jornalistas e intelectuais ideologicamente marxistas (aqueles burgueses comunistas), na verdade, a grande maioria do povo brasileiro já não suporta mais as mentiras desta sistema que está no poder.
O grande risco é a manipulação do sistema que está nas mãos deles ( quando digo deles, não me refiro apenas no Brasil, mas na América latina esquerdista, a do Foro de São Paulo). Pergunto-me até que ponto o Legislativo e o Judiciário ainda mantém sua pureza independente, típicos de um Republicanismo nobre! Tomara que sim! 
Bom, fato é que, este dia não pode passar despercebido. Um governo que se diz de trabalhadores, não tem condições éticas de pronunciar-se aos trabalhadores do seu país.  
De fato, a Presidente não quis falar, porque está mesmo é devendo e, como esta é a realidade, o que se pode dizer para ela é ...
Você tem o direito de ficar calada e tudo o que você disser poderá ser usado contra você no “panelaço”.


Cláudio César Laurindo da Silva 

DENÚNCIA OU DESABAFO OU OS DOIS



            Há um sistema e uma ideologia, Che gevariana, bolivariana dominando o Brasil. Isso fica claro nos setores, político, educacional e jornalístico; está,também, penetrando no religioso (breve darei um estudo sobre isso).
            Quando vejo regimes como Coréia do Norte, China, Cuba, Venezuela e observo a defesa que esta gente faz de regimes como estes; quando vejo Universidades Federais trazendo essa gente para dar palestras para os nossos jovens; quando vejo a posição dessa gente contra os valores judaico-cristãos, apoiando os sistemas radicais islâmicos que perseguem cristãos e odeiam Israel; quando vejo os valores da família tradicional e da vida sendo relativizados por esta gente; quando vejo sindicatos sendo meras marionetes nas mãos deste sistema; a UNE virar difusora idealista deste sistema; pior, quando vejo o povo “deitado eternamente em berço esplêndido”, resumindo tudo em “bolsa isso ou bolsa aquilo”!
            Ainda tem gente que acha que não é assunto para nós! Ora, vai catar coquinho!
            Isso é espiritual, pois é o futuro da nossa pátria! Dos nossos filhos! Das nossas igrejas.
            Não me peçam para estar calado diante de uma ameaça comunista no nosso Brasil! Diante da destruição das nossas famílias; diante da defesa do aborto; diante do silêncio que estão fazendo a sistemas que perseguem cristãos!
            E você, meu irmão, que está indiferente diante disso tudo, você já ouviu falar em pecado por omissão?
            Pior, você líder levantado por Deus, que está conivente, por interesses políticos, ou porque é “amiguinho” de gente com estas ideologias, sim você que sugeriu aos seus liderados votarem nesse tipo de gente, você já ouviu falar de pecado por comissão?
            Faço um desafio: Faça uma pesquisa para saber quem é mais defensor de regimes de nações como Coréia do Norte, Cuba e Venezuela; para saber quem é mais a favor de regimes radicais islâmicos; para saber quem é mais a favor da destruição dos valores da família tradicional; quem é mais a favor do aborto!
            Por amor a todos, inclusive a esta turma, não posso me omitir; por respeito a pessoas que nem a Bíblia toda leram, mas sabem que família tradicional não pode ser destruída, que aborto mata vida inocente, que comunismo não fará bem ao Brasil; por respeito àqueles jovens que estão marchando de São Paulo à Brasília; por respeito aos poucos evangélicos e católicos que sabem o perigo que são, a teologia da libertação e a teologia inclusiva, ambas marxistas, e, por vergonha daqueles que sabem disso tudo e se calam ...
            Não, não posso me omitir. Sou cidadão da terra e do céu e continuarei cumprindo as responsabilidades que tenho com as duas cidadanias.

Deus nos abençoe!


Cláudio César Laurindo da Silva